Portela no comando do Farense

O treinador ex-Louletano deverá substituir Carlos Costa no cargo de treinador principal. No entanto a incompatibilização de horários com outro projecto está a complicar as negociações.

A derrota (1-0) com o Armacense no passado sábado foi a gota de água para que a Direcção do Farense dispensasse os serviços de Carlos Costa, um antigo jogador da equipa da capital, que assumiu ao cargo de técnico principal na época de 06/07, tendo subido a equipa para a 1ª Divisão Distrital.

A corrente temporada não estava correr da melhor maneira para o Farense, que se encontra em segundo lugar, a quatro pontos do líder Lusitano VRSA, isto tendo em conta que na época passada acabou com 17 pontos a mais do segundo classificado e somado apenas uma derrota em todo o campeonato.

A solução passa por tentar a contratação de Jorge Portela, um antigo treinador do clube que tem vindo a ocupar o cargo de técnico principal do Louletano, clube que prescindiu dos seus serviços a meio desta época.

“A nível financeiro não há qualquer problema”, avança Portela ao Observatório do Algarve. De facto, o único entrave que se põe na concretização do ‘negócio’, é a não compatibilidade dos treinos do Farense com a escolinha de futebol que Portela tem em conjunto com o também futebolista Jorge Soares.

“De momento, esta é a minha prioridade. Tenho 110 miúdos a treinar e não posso, nem quero, largar o projecto e o grande problema é que os treinos da equipa [Farense] são à mesma hora que os treinos da escola”, ressalva Portela.

“O Farense é o meu clube”, assume, frisando que gostava de treinar a equipa na 1ª Divisão Nacional - como já o fez por três vezes - mas que não considera um passo atrás na carreira assumir o cargo nas distritais.

A reunião com o presidente do clube, António Barão, será hoje à tarde e a situação deverá ficar resolvida até lá.

Notícia de Observatório do Algarve

7 comentários

Anónimo disse...

O Barão é o presidente do Clube! então já houve eleições?
Mais uma vez os responsáveis do farense resolveram as coisas da forma mais digna!!!!!!!!! É pena!

Anónimo disse...

É uma vergonha o que se está a passar no clube, e neste capitulo desta triste novela, saiu a fava ao CAPITÃO.

Já o ditado diz que o hábito não faz o monge, mas para todas as regras há excepções. Barão o presidente????

Ele é que deveria ter saído, bem como as suas cobras amestradas que por lá andam...

sócio

Unknown disse...

Bem, o observatório do Algarve tem de ter atenção ao que escreve.
O barão não é, nem poderia ser presidente, porque não houve quaisquer eleições. É uma "gaffe".

Depois em relação ao Portela, dá ideia que está a fazer um favor ao Farense. Nunca ganhou nada como treinador, e agora tem as escolinhas, e muito bem, mas o farense tem de ter um treinador a tempo inteiro e não um "part-timer".
Brincamos ou quê?

Assim não dá para subir....

Anónimo disse...

como é possivel, uma pessoa que so falava cobras e lagartos do S.C.Farense chegar a presidente.... Esse senhor quer-se fazer passar pelo salvador do Farense mas a verdade é que esse senhor nao sente o clube e apenas está onde está porque os eternos "salvadores" (ou nao!) do Farense o puseram lá!!

CORRAM COM ESTES BANDIDOS QUE SO QUEREM TIRAR PARTIDO, EM SEU BENEFICIO, DO MAIOR EMBLEMA DO ALGARVE!!!

ELEIÇÕES JA!!!!!!!!!!!!!!!!!

um sócio do S.C.Farense.

Anónimo disse...

Portela não é credível... Lamento, mas se quer ser empresário que o seja. Nós precisamos é de um treinador a tempo inteiro! Porque não Herculano Fernandes?

Anónimo disse...

sou adepto da academica mas tenho uma grande simpatia pelo farense...gostaria de vos ver de novo nos escaloes principais do futebol portugues....voces merecem....

saudaçoes academicas

Anónimo disse...

"...não tinha a metodologia de treino adequada..." será que foi este o motivo pelo qual despediram o CC? e o Candeias? pelo facto de os atletas estarem mal fisicamente? Só se for para rir! Que conhecimento tem o Sr barão para despedir esses treinadores! o Carlos Costa é um simbolo do Clube, independente da equipa não estar a jogar o que devia (segundo algumas opiniões), será que não se deveria deixar terminar a epoca e depois analisar os resultados. Já agora quais são os projectos que o clube tem para o Futebol? será que é pagar alguns ordenados churudos para atletas amadores, enquanto o futebol juvenil vive na penunbria! O Farense precisa é de uma nova direcção com um projecto ambicioso, e com pessoas capazes, ao nivel do treino e da gestão, e com a tal motodologia que aproxime os sócios ao clube e que faça renascer este clube

Com tecnologia do Blogger.