Portela no comando do Farense
A derrota (1-0) com o Armacense no passado sábado foi a gota de água para que a Direcção do Farense dispensasse os serviços de Carlos Costa, um antigo jogador da equipa da capital, que assumiu ao cargo de técnico principal na época de 06/07, tendo subido a equipa para a 1ª Divisão Distrital.
A corrente temporada não estava correr da melhor maneira para o Farense, que se encontra em segundo lugar, a quatro pontos do líder Lusitano VRSA, isto tendo em conta que na época passada acabou com 17 pontos a mais do segundo classificado e somado apenas uma derrota em todo o campeonato.
A solução passa por tentar a contratação de Jorge Portela, um antigo treinador do clube que tem vindo a ocupar o cargo de técnico principal do Louletano, clube que prescindiu dos seus serviços a meio desta época.
“A nível financeiro não há qualquer problema”, avança Portela ao Observatório do Algarve. De facto, o único entrave que se põe na concretização do ‘negócio’, é a não compatibilidade dos treinos do Farense com a escolinha de futebol que Portela tem em conjunto com o também futebolista Jorge Soares.
“De momento, esta é a minha prioridade. Tenho 110 miúdos a treinar e não posso, nem quero, largar o projecto e o grande problema é que os treinos da equipa [Farense] são à mesma hora que os treinos da escola”, ressalva Portela.
“O Farense é o meu clube”, assume, frisando que gostava de treinar a equipa na 1ª Divisão Nacional - como já o fez por três vezes - mas que não considera um passo atrás na carreira assumir o cargo nas distritais.
A reunião com o presidente do clube, António Barão, será hoje à tarde e a situação deverá ficar resolvida até lá.
Notícia de Observatório do Algarve
Deixe um comentário