Farense em frente na taça do Algarve
Taça do Algarve
Odeceixense 0-4 Farense
Onze- Costa, Caras, Roque, Arlindo, Sousa, Calquinhas, Loja, Guiné, Edinho, Barão e Wilson
Jogaram ainda- Bruno, Túlio e Márcio
Marcadores:
1-0 44' por Edinho
2-0 58' por Roque
3-0 79 por Bruno
0-4 92' por Edinho
Acção disciplinar:
Cartão amarelo para Calquinhas aos 14'm
O Farense ultrapassou facilmente esta tarde mais uma eliminatória da Taça do Algarve em futebol, ao vencer facilmente com 4 golos sem resposta a formação do Odeceixense. A surpresa inicial para parte dos espectadores foi ver que Carlos Costa já não se encontrava no banco do Farense, assumindo para este jogo o controlo da equipa Pedro Benje, adjunto e treinador de guarda-redes. O treinador e ex-jogador durante vários anos na 1ª divisão ao serviço do clube deixa assim o comando do Farense sem se conseguir compreender bem o que se passou, porque apesar da derrota da última jornada, o Farense vinha de uma série de jogos sem perder. Carlos Costa fica assim no coração dos Farenses e de certeza daqui a muitos anos ainda se lembrarão do grande jogador, mas acima de tudo grande profissional que durante vários anos honrou a camisola do clube. Um muito obrigado a Carlos Costa por parte dos Farenses e por parte deste blog. Fala-se agora de possíveis substitutos sendo alguns mais prováveis que outros como é o caso de Portela e Jorge Soares também antigos jogadores do clube. Resta esperar para ver.
Quanto ao jogo em si, foi disputado a ritmo de treino numa 1ª parte com poucas ocasiões de golo o Farense foi a equipa dominadora, tal como de resto aconteceu durante todo o jogo. Só perto do intervalo o Farense se adiantou no marcador, Edinho a responder bem a um cruzamento e a concluir inaugurando o marcador.
Na segunda parte Roque aproveitaria uma defesa incompleta do guarda-redes da casa para fazer o 2º golo, Bruno faria o 3º num lance em que os homens da casa reclamariam que o golo teria sido marcado com a mão, na sequência disso o Odeceixense ficaria reduzido a 10 unidades e mais tarde a 9, ambas por palavras dirigidas ao árbitro. O Farense disporia nesta altura hipóteses de dilatar o marcador, mas só aos 92 minutos, Edinho faria o último golo do jogo.
Vitória fácil da equipa de Faro como já se esperaria num jogo com uma boa arbitragem.
Deixe um comentário