Assembleia? Contas? Para quê?
A direcção em curso fez um esforço enorme para ter a capacidade de apresentar contas que diriam respeito a outras direcções anteriores, que nunca o fizeram, tudo isto para inteirar os associados da situação actual do clube e do porquê, das suas dívidas, do buraco em que a SAD colocou o Sporting Clube Farense, das penhoras impostas, da forma leviana como foram tratados assuntos cruciais para a existência do clube por anteriores direcções, do real passivo e do activo.
Mas não, os associados não quiseram saber de nada disto e de muito mais. Foram enviadas cerca de 2000 cartas aos associados a convocar os mesmos para esta assembleia, algo que não era feito há largos anos, isto pela mesma ocorrer numa das alturas em que o Farense mais necessita de união por ser das mais delicadas para o futuro próximo do clube, pela mesma razão a direcção eleita compareceu em peso, preenchendo a totalidade dos lugares existentes nas mesas, abdicando também eles de tempo com as suas famílias e do conforto das suas casas para dar a cara, no entanto quem não deu foram os sócios.
António Barão referiu o estado em que se encontra a possível solução do futuro farense, mas não me parece importante explicá-la aqui já que os interessados marcaram lugar no pavilhão do Sporting Clube Farense.
A assembleia ficou no entanto suspensa para dia 14 de Janeiro, para serem apresentadas contas referentes às temporadas de 2007/08 e 2008/09 por terem sido detectadas erros nas mesmas à última da hora. Esperemos que nesta altura os farenses façam o que não fizeram hoje.
Foram apresentadas e aprovadas as contas referentes a 2004/05 e 2005/06 por unanimidade, e as de 2006/07 por maioria. Também o orçamento para esta época foi indicado.
A terminar António Barão referiu que tencionava cumprir com o mandato, mas que tanto ele como a restante direcção certamente que sem o apoio e a presença dos associados não terão a motivação necessária para continuar ao serviço do clube.
Deixe um comentário