Despedida em beleza
1-0 aos 17 minutos por Edinho, na sequência de lance de Brasa na esquerda, este coloca em Barão que abre para Edinho no lado direito este dentro da área remata para o golo inaugural
2-0 aos 55 minutos, por Paulinho, canto marcado do lado esquerdo por Brasa e a aparecer Paulinho de cabeça a não falhar a hipótese de fazer o 2º golo da sua equipa.
5-0 aos 87 minutos, por Amílcar, na sequência de um canto da esquerda marcado por Brasa, Amílcar aparece ao primeiro poste e faz de cabeça o último golo do Farense no campeonato.
O Farense terminou o campeonato com uma goleada esta tarde frente a um adversário que pouco ou nada mostrou do futebol que protagonizou ao longo desta temporada.
Claramente mais motivada a equipa da casa cedo demonstrou maior capacidade em criar situações de golo, sendo exemplo disso um golo anulado logo aos 4 minutos de jogo a Edinho por fora de jogo, de resto pareceu bem assinalado.
Sem qualquer tipo de pressão em cima e com os jogadores da casa dispostos a demostrar o porquê do título conquistado, o Alvorense chegou ao intervalo somente a perder por 1 golo de diferença, quando poderiam ser 3 ou 4 tal as situações desperdiçadas pelos homens da casa. O Alvorense em férias antecipadas nunca foi capaz sequer de mostrar um pouco do brilhantismo que os fez terminar o campeonato nos lugares cimeiros da tabela classificativa.
Com a segunda parte do encontro veio finalmente o acerto e o desenrolar normal do encontro, com o Farense a fazer valer no resultado a sua supremacia perante um dos adversários mais frágeis que visitaram esta época o estádio Algarve.
Para o término de festa estavam guardadas as faixas de campeões, mais que justas para todos os que lutaram pela promoção nesta época, em especial para os jogadores, que honraram a camisola de um clube com 98 anos de história, e que com certeza ficarão na história do próprio como aqueles que o fizeram retornar à vida depois do momento mais negro da sua história, ao convívio no panorama nacional.
Estou certo que em nome da massa associativa poderei afirmar,um muito obrigado a todos os que colaboraram neste projecto.
Quanto a mim e em fim de época gostaria de agradecer a quem me ajudou na elaboração e actualização do "Leões de Faro", com especial atenção para o José Luís Silva que a partir de certa altura passou a ter colaboração efectiva neste espaço Farense.
Até qualquer dia e Viva o Farense!
Deixe um comentário