quarta-feira, abril 15

Farense consegue o terceiro triunfo fora de portas


0 comentários
Trofense 0-1 Farense




Um golo madrugador de Lameirão permitiu esta quarta-feira ao Farense vencer na Trofa o cada vez mais último e mais aflito Trofense, em encontro da 39.ª jornada da 2.ª Liga.

Com esta derrota, a 10.ª em casa, o Trofense viu aumentar o fosso para a linha de despromoção para dez pontos, enquanto o Farense se fixou confortavelmente na 16.ª posição, sedimentando o objetivo de manutenção.

O clube de Faro começou praticamente a vencer, graças a um golo de Lameirão, aos seis minutos. O Trofense respondeu com Dário a rematar ao poste, aos 16', mas, após esta oportunidade, tornou-se uma equipa previsível, denotando-se o nervosismo de quem é `lanterna vermelha' da prova.

O Farense foi gerindo a vantagem sem grandes dificuldades, à exceção de um remate cruzado de André Pires, aos 44 minutos, que saiu ao lado da baliza de Bento. Califo respondeu logo no regresso dos balneários, aos 49', com novo remate para fora.

É certo que a equipa da Trofa rondava com mais perigo a baliza contrária e insistia mais no ataque do que o conjunto orientado por Abel Xavier, mas mantinha-se a falta de pontaria, atém mesmo falta de qualidade, na hora de finalizar.

Vítor Campelos apostou mesmo tudo, ao lançar João Pedro e Rafael Silveira para renovar a frente de ataque, mas a tentativa em desespero do treinador trofense acabou por ser inglória.

Aos 74 minutos, foi o Farense a quase marcar: Neca atirou ao poste e Carvalho na recarga viu o central Cláudio negar-lhe o golo, ao salvar, de cabeça, já em cima da linha de golo.

O encontro acabou com muitos protestos do Trofense, cujos jogadores alegam ter ficado por assinalar uma grande penalidade no último lance do jogo, quando um livre de Hélder Sousa terá sido travado com a mão por Rui Duarte (90'+5).

Jogo no Estádio do CD Trofense, na Trofa.

Trofense - Farense, 0-1.

Ao intervalo: 0-1.

Marcador:

0-1, Lameirão, 6 minutos

Equipas:

- Trofense: Diogo Freire, André Teixeira, Cláudio, Jairo (Rafael Silveira, 77'), André Pires, Tiago, Tiago Martins (Simãozinho, 51'), Hélder Sousa, Micael Babo, Dário (João Pedro, 51') e Stanly.

(Suplentes: Rui Santos, Mateus Fonseca, Nanissio, Rafael Silveira, Zuela, Simãozinho e João Pedro).

Treinador: Vítor Campelos.

- Farense: Bento, Hugo Ventosa, Diogo Silva, Lameirão, Hugo Luz, Califo, Rui Duarte, Neca (Gonzalez, 85'), Carlos Rodrigues, Harramiz (Carvalho, 46') e Yang Tan (Mailó, 61').

(Suplentes: Ricardo, Gonzalez, Mailó, Alan, Edinho, Carvalho e Tin). 

Treinador: Abel Xavier.

Árbitro: Tiago Martins (Lisboa).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Harramiz (4'), Jairo (33'), Califo (50'), Carvalho (80'), Gonzalez (88') e Diogo Silva (90').

Assistência: Cerca de 200 espectadores.

Comments

0 comments to "Farense consegue o terceiro triunfo fora de portas"

 

Copyright 2009 All Rights Reserved Blog Leões de Faro optimizado para 1280 x 768 px