quinta-feira, dezembro 24

Câmara de Faro “nega” transportes ao Farense


35 comentários
A Direcção do Sporting Clube Farense foi hoje informada da indisponiblidade da Câmara Municipal de de Faro em ceder, como habitualmente, as viaturas que serviam para transportar as equipas de futebol Sénior e Júnior aos próximos jogos que irão efectuar.

Como habitualmente, o Sporting Clube Farense solicitou a disponibilização de transporte para a equipa Sénior que irá jogar em Castro Verde, dia 3 de Janeiro e para a equipa Júnior que irá jogar em Leiria, dia 2 de Janeiro.

Segundo o fax da autarquia farense, que invoca contenção de custos, essa cedência não será possível.

A Direcção do Sporting Clube Farense, espera que esta comunicação, não passe de uma decisão precipitada e burocrática, e que seja reavaliada nos próximos dias.

Em todo o caso, a Direcção do Sporting Clube Farense, irá ponderar sobre esta comunicação da Câmara de Faro, e se tal se justificar, procurará junto das autarquias vizinhas – Olhão, Loulé e Tavira – o apoio para transportar as suas equipas que participam nos Nacionais de Futebol.

SCF – Gab. de Imprensa

Comments

35 comments to "Câmara de Faro “nega” transportes ao Farense"

JoaoC disse...
1:10 da manhã

Isto já se esperava, até pensei que 2 dias depois de ele lá estar seria a 1ª coisa que faria, mas pronto.

Anónimo disse...
2:13 da manhã

Votem Macário... É do melhor que há...
Já se esperava que este gajo fosse cortar as vazas todas.
Este há de ser outro Vitorino que não ouve os problemas...

Anónimo disse...
3:17 da manhã

Este Macário tá a entrar mesmo bem, o Farense é um simbolo da NOSSA cidade e merece todo o respeito e apoio camarário,é vergonhoso ver um oportunista destes apoderar-se de Faro e desprezar um clube quer tantas alegrias e coisas boas deu à nossa cidade.

Espero que esta decisão seja repensada.

Hoje se houvesse eleições já não votava Macário.

Para quê que foi aquelas aparições nos jogos do Farense aquando da campanha eleitoral? FDX os politicos são todos a mesma mer.., Macário não te esqueças que o Farense não é o Tavira,o Farense tem adeptos e força dentro da cidade,porta-te mal e verás o que te acontece...

arsenio disse...
8:57 da manhã

Vejam so e em calculo eu até nao sou muito mau.O Gasoleo esta a um euro o litro,para se ir a castro verde,ida e volta sao necessariospara um autocarro sessenta litros portanto sensivelmente sessenta euros.O conductor pode ser alguem que tenha a carta de conduçao de transportes em comum e que alias podera ser alguém Farense que o faça benevolamente.O Autocarro é assegurado pela Câmara e é de certeza assegurado a varios conductores.Aqui so vejo a mesquinaria do Macario.A ditadura chegou a Faro.PSD.

Anónimo disse...
10:27 da manhã

Se este presidentezeco está a pensar poupar aqui, daqui a 4 anos tás fora. Tem mas é atenção as empresas municipais que aí é que podes (ou não) poupar alguma coisa.

Eu não votei em ti.

GiggzZz

Anónimo disse...
11:23 da manhã

Quem votou nele que o aguente.... a ele e a toda a merda que está para vir.......... eu tenho a conciencia limpa!!

F.Neves disse...
11:30 da manhã

Cumprimentos de Boas Festas da autarquia para o clube.

Anónimo disse...
2:06 da tarde

Caso a autarquia nao volte atras com esta decisao completamente absurda, proponho que seja feito um abaixo-assinado nao so pela parte dos socios, mas sim por todos os FARENSES. Macario, começa a poupar pelos gastos da câmara !

Anónimo disse...
3:37 da tarde

Não era este Sr. o grande defensor do Algarve United ?
Onde é q este pseudo clube jogava?
Não apoiava o Ginásio de Tavira para apoiar este mesmo.
Quem tinha dúvidas que este Sr.vinha mudar Faro aqui está mais uma a juntar ás tarifas água e residuos.
Mas ñ esteve o Presidente do Farense no jantar da campanha do Macário?

Anónimo disse...
4:22 da tarde

se ele n voltar atrás n é com abaixo assinados k vamos lá... é fazer manifestação na camera como a que foi feita há uns anos na baixa de faro...

Anónimo disse...
5:02 da tarde

se ele nao cede o autocarro... kuanto mais ajudar na venda...

eleitor farense

socio SCF

socio SS

Anónimo disse...
5:45 da tarde

São estes Macários laranjas que têm afundado o Farense, mais não digo,

Bom Natal a todos os Farenses.


Angelo C.

Anónimo disse...
7:07 da tarde

Trata-se de uma noticia infeliz por parte da CMF.

Talvez seja melhor a autarquia retirar de circulação o slogan "A CMF apoio o Desporto".

Se olharmos para as outras autarquias que dão tudo e mais alguma coisa aos clubes dos seus concelhos, muito mais que a CMF dá aos seus (fomentando até uma concorrência desleal), inclusivé autocarros e jogos no Algarve, é lamentável.

Quanto ao facto de se ir pedir ajuda a outras edilidades penso que tal não será possivel pois as edilidades só apoiam os clubes da sua área!

Uma autarquia que nem sequer tem um pavilhão municipal condigno para receber eventos depois está sempre a vir pedir o Pavilhão do nosso clube, digam tambem que não à CMF!

Estamos numa cidade sem Andebol, sem Hóquei, sem Voleibol, sem Raguebi, sem Ciclismo, a médio prazo, sem um condigno apoio da CMF, os clubes que ainda existem acabarão por fechar as portas e passarão os jovens desta cidade a ir todos para o skate parke, fumar uma ganza!

Anónimo disse...
7:34 da tarde

COMO DIRIA "O OUTRO"....
"NÃO HAVIA NECESSIDADDEDEDE..."

Presidente Macário Correia, se é verdade o que é noticiado, meteu mesmo a "pata na poça".

O FARENSE é património da cidade e o seu maior representante e embaixador.

FARO tem como ícones: Universidade do Algarve, Aeroporto de Faro, Moto Clube de Faro e o SPORTING CLUBE FARENSE. O resto é paisagem....

Louvamos o espírito de poupança que o norteia, mas neste caso concreto, não faz o menor sentido.

Rectifique Presidente. Rectifique, se é que é verdadeira a notícia...

A "pseudo-oposição" partidária entrou em acção de imediato, proferindo os maiores dislates.

"NÃO HAVIA NECESSIDADE!

Observador Farense

Anónimo disse...
8:30 da tarde

estou com o anonimo das 4:22. Manifestaçao ! e nao pudemos esperar muito mais .

Anónimo disse...
1:48 da manhã

As camaras vizinhas (Loule), até têm carrinhas da autarquia,que durante a semana, carregam altetas de faro, para treinos dos seus clubes, que cativam, para os ir representar. Medidas destas levam a que os melhores valores, começem em debandada, pros vizinhos, e daquilo que sei, assedio não falta.
se isto acontecer, nos titulos desses clubes, devrão tb entregar faixa de campeão ao macaco.

Anónimo disse...
9:45 da manhã

Segundo informação,obtida,após protesto,junto da autarquia,foi o gabinete de planeamento de transportes da Cârara,que,à revelia da vereação,terá tomado esta absurda,decisão.Assim,está tudo resolvido,e a CMF,continuará a ceder o transporte às equipes Sénior e Júnior,do SCFARENSE.Espero,que não tenha sido uma manobra,para apalpar o sentir da cidade,mas face á enorme onda de indignação qjue,imediatamente se levantou e que este espaço farense tambem deu voz,tenham recuado.Vamos todos acreditar que se tratou de um erro grosseiro,mas desde já reafirmamos que EXIGIMOS que as promessas eleitorais,se tornem certezas!FC,sócio da primeira centena.

Anónimo disse...
11:46 da manhã

macario axo k é melhor demitires ires embora neste dia natal k o pessoal farense est+a com espirito natalicio pk senão ainda cais da chamine e ficas com o cu azado!!!tem cuidado ja sao mts atraz de ti tantos os respeitados bombeiros com tds os farenses !!!vais ficar parecido aoteu camarada berloconi ...

filho de faro
socio farense
socio ss

F. Neves disse...
12:26 da tarde

Não brinquem com o FARENSE!

Anónimo disse...
5:25 da tarde

Sr. eng. Macário, aqui não é Tavira, onde ninguém quer saber de futebol, aqui faz-se oposição e bem forte a quem toma medidas deste género, aqui vive-se o futebol e o Farense!
Como diz o anónimo das 3:17, para que é que apareceu nos jogos do Farense quando lançou a sua candidatura? É claro que todos sabemos a resposta: pura e simples campanha eleitoral, sem ter qualquer tipo de preocupação com o Farense, clube que não lhe diz nada, nem nunca lhe há-de dizer, aliás basta ver que, desde que foi eleito não voltou mais aos jogos!

Anónimo disse...
5:35 da tarde

É como diz o comentador da 1:48, as outras câmaras conseguem transportar os das suas terras e os das terras vizinhas, levam os nossos melhores atletas, daqui a uns tempos os grandes atletas do Algarve serão de todos os concelhos menos de Faro!
Será que nas outras câmaras há sempre alguém preocupado com isto e na de Faro nunca há?
Será que as pessoas de Faro que têm estas preocupações nunca chegam à câmara e nas outras terras chegam sempre?
Quando é que isto muda de uma vez por todas?
Continuo sem conseguir perceber o que é que há nesta câmara, mas desde sempre, não é só agora, já foi com outros presidentes, que têm sempre uma dificuldade enorme com os autocarros.
Para as visitas de estudo das escolas é igual, é uma complicação enorme, é preciso pedir meses antes, é preciso pagar as horas extraordinárias dos motoristas, não pode ser para mais do que um dia...vai-se a outra câmara e está tudo à disposição das escolas, às vezes nas escolas chega-se a ponderar pedir autocarros a outras câmaras, tenho muita vergonha que isto aconteça e também por sentir que na câmara isto não preocupa ninguém , não se sentem envergonhados, dizem apenas que não podem fazer nada e pronto!

Anónimo disse...
7:42 da tarde

Macario...estas a trilhar caminhos errados!!!
MERDA PARA OS POLITICOS!!!

Anónimo disse...
8:40 da tarde

Então era bom sabermos quem são esses artistas, para lhes dar um malho,que, servisse de exemplo, pros maiores. Para saberem que com o farense não se devem meter. Se vissem algum levar nos cornos, talvez n lhes passem ideias destas pela cabeça

Anónimo disse...
10:01 da tarde

Macário,
Se fosse hoje não ganhavas as eleiçoes... Pensa nisto!
Força Farense!
Zé da Bola

Anónimo disse...
10:34 da tarde

Daqui a 3 anos e 8 meses seremos nós a negar os votinhos para continuares no trono.

E ao contrário de outros, nós FARENSES temos memória.

Anónimo disse...
2:28 da manhã

É absolutamente VERGONHOSO o que se está a passar!

O Sr. Presidente da Câmara está a brincar com os Farenses! O Sr. Presidente esquece-se que, hoje, preside uma Capital de Distrito, autarquia que exige do seu Presidente: RESPEITO!

Faro orgulha-se de ser a Capital do Algarve e no seu maior símbolo o FARENSE. Oh Sr.Presidente entenda que o Farense não é futebol (!), o FARENSE é uma referência, é um símbolo da cidade, é o orgulho de SER DE FARO (coisa que o Sr.Presidente não sabe o que é!). Se tinha nas suas congitações acabar com as estruturas desportivas em Faro porque ando a vender slogans de apoio ao desporto? E porque apareceu tantas e tantas vezes nos jogos do NOSSO (não seu) FARENSE?

É que isso que o Sr. Presidente fez na minha terra chamasse OPORTUNISMO e CAÇA AO VOTO. Como é que chamam na sua? Como é que em Tavira se chama a alguém que deliberadamente tenta por uma venda nos olhos de outrem para com isso conseguir dividendos? É QUE SABE AQUI CHAMAMOS: MEDIOCRIDADE POLITICA!

Um corte nas despesas da Câmara é de aplaudir e de salutar mas não destas forma, Sr.Presidente. Não são 10 deslocações anuais do Farense no Algarve e Baixo Alentejo que vão reduzir o quer que seja. O Sr. Presidente não devia de brincar com os FARENSES.

EU ACREDITO QUE HAJAM FARENSES COM ORGULHO DE SEREM FARENSES. Daqui a 4 anos venha cá que nós contamos-lhe uma história...

Hoje não ganhava as eleições. Escusa de vir, com o seu já habitual, discurso demagogico dizendo que afinal se tratou de um "engano" e de um "erro grosseiro", que foi a "secção de transportes" que deu azo a uma tal noticia, POIS A IDEIA JÁ NÃO É NOVA, ou os FARENSES se esqueceram do jogo do NOSSO FARENSE com o O.Moscavide em que a Câmara, então liderada pelo Sr. Vitorino, se recusou na deslocação do nosso clube.

Perguntam os mais distraídos: "Mas isso foi com outro Presidente?!"

Respondem os mais atentos: Pese embora o lapso de tempo, os protagonistas continuam os mesmos, ou não se chamava também Paulo Santos o Sr. que já no tempo do Presidente Vitorino quis sujeitar o NOSSO CLUBE a esta situação? É que nesse deslocação a CMF também veio com a ideia infeliz de não ceder o autocarro ao nosso FARENSE e depois de alguma pressão DAQUELES QUE SE ORGULHAM DAS CORES DO FARENSE a CMF lá veio com o seu discurso demagogico e deu o dito pelo não dito...enfim!

É que fazer politica, Sr. Presidente tem mais que se lhe diga! Exige RESPONSABILIDADE, não basta ir buscar o correio todos os dias de bicicleta, é que fazer politica é resolver os problemas de uma cidade, é devolver identidade a uma localidade, é apoiar as colectividades locais, é devolver à população o orgulho pelo desporto na nossa cidade.

Já agora Sr. Presidente, acabe com a mamagem e, por falar nisso, comece por quem lá meteu depois de ter sido eleito!

EU ACREDITO QUE HAJAM FARENSES COM ORGULHO DE SEREM FARENSES. Daqui a 4 anos venha cá que nós contamos-lhe uma história...

FARENSES..."DO ESFORÇO SE FAZ A VITÓRIA"!

Anónimo disse...
11:03 da manhã

Eu náo sou a favor da violência mas acho que já é hora de pregar um susto a esse senhor. Chega aqui aumenta a agua 17%, é taxas para o ar condicionado é a tarifa de resíduos, tão e algo de bom para os cidadãos desta cidade. Não sou eu nem o cidadão comum que tem de pagar pela merda que os outros governos fizeram, comecem por cortar nos vossos serviços municipalizados que há muito cão a comer por fora e passa os dias a coça-los ou a congratular-se por nada fazer, parem de meter tanto dinheiro ao bolso, remetam o dinheiro dos favores feitos aos construtores para o bem da cidade, e ha muitas mais coisas que podem fazer em prol da cidade, basta serem honestos, uma corja de xulos é o que voces são... PAREM DE ROUBAR OS CONTRIBUINTES

arsenio disse...
4:07 da tarde

Aumentou a àgua de 17%?e ninguém manifestou?Criou também uma taxa para as climatizaçoes?Mas tenho a impressao que chegou mesmo a ditadura a Faro!ainda ele vos vai criar uma taxa para os isqueiros como no tempo de Salazar!Deixem-se dormir em Faro e verao o que ele vai fazer.Como é que podem admitir que um Montanheiro,Serrenho e sem ofensa para os outros habitantes,que ele venha instalar a "sua lei" em Faro?Organizem-se Farenses manifestem,saiam à rua bloquem tudo e verao que tera que baixar as calças.sou daqueles que duvido que ele foi eleito sem batota,haviam tao poucos votos de diferença!Enfim os Farenses nao podem nem devem ficar com os braços cruzados.Feliz Ano Novo.

Anónimo disse...
6:31 da tarde

Arsénio vêm nos governar... Desesperamos por uma pessoa tão dinâmica como tu!!

Anónimo disse...
10:37 da tarde

acho que o apolinario merece um pedido de desculpas de todos os verdadeiros FARENSES que votarao no macario eu estou de consciencia tanquila. o tempo passa a correr e este sr. vai ter o que mereçe.

arsenio disse...
11:58 da manhã

Caro anonimo das 06.31 so é pena que nao tenhs a coragem de escrevere o seu nome,se quisesse ser polémico diria que a Coragem dos Farenses é como a coragem (cobardia)de muitos Portugueses;nao estao contentes com os Governos mas continuam a baixar as calças.Ha falta em Portugal e em Faro de gente com ideias e coragem de ir ao combate.O grande Problema é que somos um Povo Historicamente corajoso mas que cidadaos actuais pouco ou nada guardaram disso.Amigo eu vivi sob o fascismo e nunca deixei de ser o que sou corajoso e dizer o que nao me convém.So é pena que muitos ou a maioria nao seja assim.Somos um Povo que prefere sofrer que de se revoltar e o exemplo foi mais de quarenta anos de ditadura.Seja corajoso e escreva ao menos o seu nome ou tera vergonha ou medo?De Quê?Somos um povo egoista e interesseiro onde pensamos individualmente e nao em geral."Governar" Faro,amigo nao sou politico pois para isso era necessario que fosse um Podre".

Anónimo disse...
12:37 da tarde

acho que primeiro que tudo teem que parar e pensar um pouco qual o interesse do sr barao no farense? sera anibal guerreiro?pois se noa estivesse la a por o dinheiro onde andaria o barao
os culpados da situaçao sao a direçao do farense que teem passado pelo clube
em relaçao á camara a divida vem de quando ?vitorino ou luis coelho?
deixem-se de tretas
por eles nao gostarem do macario fazem conta-informaçao
sei do que digo ja fui atleta do clube
e nao fui mais um fui internacional
o vitorino era mau mas a mim disse-me só isto nao vou prweso pelo farense -acham que esta mal dito acho que nao
agora o farense cobrar 100 euros pela utilizaçao do farense por uma associaçao de deficientes para utilizar o pavilhao uma vez por semana vamos com calma
bom ano a todos e nao emprenhem pelos ouvidos

Anónimo disse...
12:52 da tarde

Até que enfim que vejo alguem com "eles" no sitio. Essa é a grande verdade sr arsenio e infelizmente vejo-me no meio dela sem armas para dela me desfazer.

Joao Paulo

arsenio disse...
2:02 da tarde

Joao Paulo,sei quanto é dificil evoluir no meio da cobardia,Por ter sido no Passado lider de um movimento apolitico.Fui durante algum tempo activo no sector "Droit et libertés".(Direito e Liberdades).CMantenho sempre o que digo porque aquilo que digo é reflectido e tem sempre sentido.Costumo dizer que uma Noz dentro de um saco nao faz barulho,mas se este se encher acordam uma cidade.Sou Padernense de Nascimento,mas mais Farense que tudo.Adoro as pessoas directas e que manifestam os seus sabores e dissabores;so assim se pode evoluir na sociedade.Nao sou Comodista.

municipal sempre disse...
11:04 da tarde

senhor macario axo que deve ter algo contra as instituições que são e sempre serão referencia de faro, mal entrou começou pelo bombeiros municipais de faro, agora pelo Farense o que mais virá a seguir será que o senhor macario quer fazer uma tavira verde me faro tambem hummmmmm.... farenses lutem por o que nos identifica como farenses

 

Copyright 2009 All Rights Reserved Blog Leões de Faro optimizado para 1280 x 768 px