domingo, novembro 15

Entrada de Leão dá 3 pontos ao Farense


22 comentários
Ficha de Jogo Esperança de Lagos 0-1 Farense

Com uma entrada forte no desafio desta tarde o Farense conseguiu mais uma vitória no campeonato, permitindo-lhe assim isolar-se na 3ª posição da tabela classificativa.

Edinho fez entrar uma equipa de ataque para o jogo com o Esperança. Para além de 4 homens de características bem ofensivas, ainda adaptou Norberto a lateral esquerdo, sendo que esta adaptação esteve longe de resultar. Foi por esse lado mesmo que a equipa da casa municiou o seu ataque durante toda a partida, só mesmo Edinho não se terá apercebido das dificuldades do atleta em cumprir a posição. Outro nível de eficácia por parte dos homens da casa e o resultado poderia ter sido bem diferente.

Após dois cruzamentos perigosos nos minutos iniciais em que o guarda-redes lacobrigense conseguiu desviar da zona de perigo, numa boa jogada de contra-ataque Bruno isolou Álvarinho, que à saída do guardião da casa não teve dificuldades em desviar a bola deste, e inaugurar o marcador, não sem que antes a bola tocasse no poste da baliza. Foi o Farense que melhor se adaptou ao terreno de jogo, dando a impressão de este estar algo mole, quase sempre colocando em sobressalto a defesa da casa, só não causando mais danos por pura atrapalhação dos seus atacantes. A partir dos 25 minutos de jogo que haviam pertencido por completo aos visitantes, os avançados da casa descobriram o pote, o débil posicionamento de Norberto permitia aos seus adversários disfrutarem de uma autêntica avenida pelo lado direito do seu ataque. Não raras vezes Luís Afonso, Luís Lopes e Arlindo foram chamados a fazer compensações, já que Norberto rotinado a jogar na meia esquerda mostrava dificuldades em coordenar as suas subidas com a protecção da sua posição. Só mesmo uma excelente tarde de Gonçalo e algum desacerto dos atacantes da casa permitiu ao Farense chegar ao intervalo a vencer.

Na 2ª parte o Farense voltou a entrar melhor desperdiçando uma boa situação em que Rodrigo atirou para um defesa da casa tirar sobre a linha de golo. Seguiriam-se alguns momentos com calafrios para a baliza Farense com várias jogadas de ataque dos anfitriões e alguma precipitação dos atletas da casa a desperdiçarem o empate sempre com Gonçalo a mostrar-se a bom nível. Perto do final e com o Esperança balanceado no ataque, Edgar Rosa iniciou uma jogada de contra-ataque no meio campo, Tony serviu Davide Justo à direita, este cruzou na perfeição e Bruno a um metro da baliza sem adversários a importunar atiraria ao lado desperdiçando de forma incrível o golo da tranquilidade. O jogo terminaria pouco depois com a vitória dos visitantes.

A equipa treinada por Edinho conseguiu a 3ª vitória consecutiva, e apesar das fracas exibições da equipa, ocupa a 3ª posição quando faltam 3 jornadas para o fim da 1ª volta. A 6 de Dezembro realiza-se a próxima jornada com o Farense a deslocar-se à Cova da Piedade, uma equipa com maior capacidade do que últimos adversários do Farense e que permitirá aferir das reais capacidades da equipa.

Comments

22 comments to "Entrada de Leão dá 3 pontos ao Farense"

Anónimo disse...
7:15 da tarde

Diz A.Boronha no seu blogue neste sábado,14-11-2009:

para que a introdução a este 'post' faça sentido: eles é que mudaram! eu não.

para que os dois 'clubes' do meu coração, 'selecção nacional' e 'sporting', voltem ao caminho dos êxitos, será bom que os dois proeminentes cidadãos arrepiem caminho e não insistam, por pura teimosia, em percorrer os trilhos errados que têm ultimamente vindo a seguir, apartando cada vez mais os adeptos de ambos os 'emblemas' dos desígnios de felicidade dos mesmos.

Um comentador desse blogue reage,áquilo que considera e bem,UM EMBUSTE:


Kispo disse...
Boas

"...para que os dois 'clubes' do meu coração, 'selecção nacional' e 'sporting'..."

E eu, qual idiota, sempre pensei que acima de tudo o clube do seu coração seria o 'Sportig Clube Farense'... afinal vejo que não! E, como louletano, fico triste! Em 1990 sempre acreditei que eramos todos verdadeiros... os 'farenses' primeiro e os 'algarvios' depois foi nesse espirito que eu, um benfiquista de Loulé fui duas vezes ao Jamor a puxar pelo Farense como se fosse dele desde pequenino!

Depois desta confissão do presidente, se calhar fui ao embuste!

Com individuos,como este sem VERGONHA que se serviram do clube,o nosso SCFarense não vai longe.Aqui fica para memória futura esta declaração de um ex presidente e ex sócio!!!!

Eduardo Roque disse...
7:40 da tarde

Apesar da habitual queda física dos últimos 20 minutos, penso que o Farense venceu bem, pois foi a equipa que conseguiu ter algumas oportunidades de golo, mesmo na parte final do jogo, quando o Esperança de Lagos se lançou em bloco para o ataque, não obrigou o Gonçalo a grande trabalho, apenas me lembro de um livre que o obrigou a uma excelente estirada, afastando a bola com a ponta dos dedos. De resto foi o Farense que perdeu a melhor oportunidade do jogo, quando o Justo subiu rápido pela direita e ofereceu o golo a 3 companheiros que surgiram sózinhos ao 2º poste, o Edgar não chegou à bola e o Bruno conseguiu falhar a meio metro da baliza, tirando a hipótese ao Toni que a seu lado também podia marcar..
Mas voltámos a ter que sofrer bastante na parte final do jogo, como aconteceu em Moura e com o Montemor, a equipa parece que fica paralizada ante o arreganho do adversário, perde todas as bolas de forma infantil e não é capaz de conseguir um passe certo, nem que seja a 1 metro de distância. Dá a sensação que as forças desaparecem por completo nos últimos 15 a 20 minutos. Hoje valeu a capacidade mental da defesa e a entrada de Vitor Quadros que foi um trinco com a eficácia habitual. Também o Toni abanou um bocado a descrença que se apoderou do meio campo e ataque, conseguindo que o Justo renascesse das cinzas e em 2 lances tivesse capacidade para fugir aos defesas e lançar o pânico no adversário. Acho que devia ter entrado mais cedo, pois o Álvaro já há muito tempo que estava completamente esgotado, não conseguindo sequer segurar a bola, como tão bem sabe fazer. Não sei se é possível fazer alguma coisa, mas a equipa tem de melhorar a sua capacidade física, ou então vamos ter muitos adeptos no serviço de cardiologia...

Anónimo disse...
8:37 da tarde

Mais uma exibição fraca, fraca, com muita sorte e um Gonçalo em grande forma.

Das duas uma:

- Ou o Edinho é um brincalhão, ou
- O Edinho não percebe nada de futebol.

Qualquer que seja a resposta faz com que este Senhor não sirva para treinador do Farense.

Chegou a ser constrangedor ver o Norberto a ser constantemente "comido" pelos avançados.

Outra situação que não percebo é .. COMO É QUE O BRUNO FAZ PARTE DO PLANTEL?COMO?PQ? Sinceramente é incrível a falta de aptência do rapaz para jogar futebol...não ganha bolas de cabeça, não sabe correr, não luta pelas bolas, fazer um passe acertado é uma raridade, e a única coisa que parecia saber fazer (marcar golos de baliza aberta...) deixou de saber pq hoja voltou, tal como na semana passada, a falhar um golo inacreditavel...

O nosso Farense merece não ser gozado por ter um treinador que põe o extremo direito a defesa esquerdo e por ter um jogador (????!?!?!?) do calibre do Bruno.

Sem os 2 as coisas serão mais faceis.

PS: Temos 4 vitórias contra o 12º, 11º, 10º e 9º classificados...duas delas bem sofridas.

Sócio com 26 anos e alguns meses, os mesmo de vida.

Anónimo disse...
10:00 da tarde

Este A.Boronha foi mais um que serviu-se do FARENSE para outros voos. Foi como um trampoli para a Selecção Nacional. Andam estas "coisas" do futebol ainda a escrever sobre futebol. Devia de ter vergonha e colocar-se em sentido quando fala no FARENSE. Foi o nosso FARENSE que deu tudo o que ele tem e foi no futebol.

arsenio disse...
8:51 da manhã

Parabéns pelos três pontos.

Anónimo disse...
10:01 da manhã

Nós os sócios do SCFarense exigimos que a fotografia desse farsante do boronha seja imediatamente retirada da galeria dos ex-presidentes,pois o que ele publicou é grave demais e o FARENSE tem dignidade,mesmo como acontece actualmente,está momentaneamente,numa fase menos boa.RUA com essa figurinha que só se serviu do clube e que mandem a sua foto para os clubes que ama!

Anónimo disse...
10:35 da manhã

Direi que vencemos, mas não convencemos. Como alguém já aqui disse, como é possível um jogador como o Bruno ser titular do Farense. Mais grave é como pertence a este plantel. É um jogador que falha golos fáceis e não difíceis. Incrível com tem falhado golos ao longo desta temporada e ontem em Lagos, é de bradar ao céus. Das duas uma. Ou o Edinho não percebe mesmo nada disto ou um Bruno é um grande jogador. Na noite Farense é bom nos copos, porque já o vi varias vezes bem encharcado, algumas delas ao Sábado à noite, antes dos jogos. Daí a explicação do rapaz vez duas ou três balizas quando está a jogar. Isto tudo com a conivência de directos e treinador. Se fossem ao Juniores buscar um avançado se calhar ficavam mais bem servidos. Nunca mais temos uma Assembleia Geral de Sócios para pedirmos explicações a quem de direito.

JoaoC disse...
1:52 da tarde

Anónimo das 10:35am, você é farense? tenho algumas dúvidas, como é que pode estar a criticar um atleta que tem dado tudo ao longo dos últimos anos e é só o melhor marcador dos últimos 3 anos do clube? Os jogadores são todos diferentes tecnicamente, apesar de o Bruno não ser um primor técnico está mais que visto que sem ele lá o Farense perde uma referência no ataque. Bem ou mal ele dá o que tem, tomara muitos da 1ª divisão se esforçarem como ele se esforça.

Anónimo disse...
2:21 da tarde

O Bruno é o melhor avançado da época pós-Hassan...

Aceitam-se palpites de quem disse isto...???

F. Neves disse...
2:50 da tarde

Não batam mais no ceguinho.
O Bruno certamente faz o que pode e creio que sente o Farense.
Até marca golos, ainda que concorde que não deva jogar os 90 minutos.
Mas quem sou eu para julgar, se os técnicos é que sabem...

Sobre o Boronha, rapaz dos meus tempos de Liceu, devo dizer que gostaria de dizer alguma coisa, talvez mais tarde, afirmando desde já repudiar as suas palavras de apoio ao Sporting, esquecendo o Farense, clube da sua terra natal e de que teve a sorte de ser presidente no seu período mais áureo.

arsenio disse...
3:45 da tarde

Quem disse essa barbaridade nao percebe nada de Futebol.Para se jogar Futebol tem-se que ser inteligente,ter uma certa"bagagem"técnica e uma capacidade Fisica no Top.nao jogo em palpites,dou o meu ponto de vista.

Anónimo disse...
4:48 da tarde

Para o Anonimo das 2:21:

Constantino (3ª Div.) e Edinho (1ª Dist.) foram melhores pontas de lança do que o Bruno, no pós-Hassan! Mas ainda não há sucessor para o o Rei!

Zé da Bola

Anónimo disse...
5:32 da tarde

Boa tarde

Mais uma vitória e mais 3 pontos (esse é o aspecto positivo)

O aspecto negativo é a exibição da equipa, normalmente não costumo comentar estas coisas e nem julgar dando sempre o benefício da dúvida mas devido ao que tenho visto ultimamente também sou obrigado a concordar com o que a maioria das pessoa aqui fala.

O futebol é entendido como um espectáculo e assim sendo tem também que proporcionar esses momentos, agora o que se tem visto no Farense é uma pobreza de ideias, o Sr. treinador tem demonstrado que não percebe nada disto, tudo bem que se tem ganhado os jogos (mas têm-se visto a que custo), ontem foi uma tristeza, só para focar alguns aspectos:

1 – Bruno porquê que joga? É só o pior jogador da 3.ª divisão
2 – Norberto, esteve sempre onde não devia de estar e nunca no local que deveria de cobrir
3 – O ataque nunca foi acompanhado pela defesa
4 – Tantos passes errados e entregando sempre a bola ao adversário em zonas proibitivas, mais uma vez o Norberto como exemplo

Por tudo isto e mesmo que ganhado jogos julgo que o treinador não tem capacidade, pois o que o tem safado é a sorte (que se chama Gonçalo) mas e quando esta sorte acabar?

Com tudo de mal tem apenas uma coisa boa, PORRA finalmente percebeu que o Luis Lopes é central, mas teve que ser à custa do Idalécio.

Ferreira disse...
6:04 da tarde

Em relação ao Boronha, nem comento porque há muito percebi que se serviu do Farense para servir na vida a varios níveis, que não só o económico.

Em relação ao jogo, ...mais do mesmo.
joaoC, até podes ser amigo do Bruno,(desculpa se não és, mas lá que pareces, pareces), mas não há ninguém que possa defender um esforço, que até faz, mas que tem resultado nulo.

Em todo o jogo, e noutros não resolve, como devia.

Acredito que precisamos de maior mobilidade na frente.

De resto bem a defesa(excepto Norberto), e quanto a mim, um grande jogo do Luis Afonso, que até não costumo apreciar, e dos restantes elemntos do meio campo.

O Alvaro resolveu e bem, como (quase) sempre.

JoaoC disse...
6:07 da tarde

Não sei se repararam os que tanto criticam o Bruno e que é o pior jogador da 3ª divisão, é que foi ele que isolou o Álvarinho na perfeição para o único golo de ontem.

JoaoC disse...
8:15 da tarde

Não Ferreira não sou amigo do Bruno, simplesmente não creio que traga algum benefício à equipa deitar um atleta abaixo como tem aqui feito, simplesmente porque não é um primor técnico. Jogar abaixo 1 dos 2 pontas-de-lança que temos é limitar a equipa, deixando-a sem opções. O Farense tem uma equipa amadora, jogadores que trabalham durante a semana e à noite treinam depois do serviço, eu vejo na 1ª divisão atletas que não se esforçam 1/3 do que o Bruno se esforça nos jogos. Se ele lá está é porque quem faz a equipa acha que ele tem valor para tal. E é quem lá esta é que tem de decidir, não são as centenas de opiniões diferentes dos treinadores de bancada.

JoaoC disse...
8:50 da tarde

E já agora Ferreira, quando diz que o trabalho do Bruno é nulo deixo-lhe aqui os números:

Bruno

1ªépoca 19 golos
2ªépoca 12 golos
época a decorrer: 2 golos

Se acha que o Bruno que até defende faz um trabalho nulo, os golos estão aí, 33 golos em 2 épocas e 1/3 de outra. Agora comparem com outros pontas de lanças e tirem as vossas ilações.

Anónimo disse...
11:19 da tarde

João C,

Gostos são gostos, mas digo-lhe tb que os 19 golos foram na distrital que tem um nível bastante inferior à 3º divisão (parece-me obvio).

Mas os jogadores não vivem do passado, mas sim do presente e, como tal, sou da opinião que o Bruno não é útil ao Farense actualmente, parecendo-me estar com peso a mais e em baixo de forma e a falhar golos incriveis...

Nunca vi ninguém a criticar o Bruno por não se esforçar, mas apenas por jogar pouquinho...

Mas a culpa das exibições não é do Bruno, como é obvio..

JoaoC disse...
1:12 da manhã

Anónimo das 11:19 pm, então vamo-nos restringir à 3ª divisão:

O Farense a temporada passada fez 39 jogos oficiais.

O Bruno teve 19 presenças como titular e marcou 12 golos.

Acha que são gostos? Eu acho que são números. A diferença é que pelo Bruno não ser muito dotado tecnicamente às vezes as perdas de bola que tem durante o jogo fazem com que muita gente esqueça os golos que marca.

Não se esqueça que a forma como já vi criticarem aqui o atleta para já não falar dos comentários não publicados é injusta não só pelo que ele já deu ao clube, como também desadequada por se tratar de um jogador amador e por ter uma vida profissional e pessoal fora do futebol.

Já vi jogadores que deixaram o clube por essa mesma situação ocorrer. Mas como é óbvio só se nota a falta quando já cá não está.

Não gostar é uma coisa, estar constantemente a massacrar é outra.

Anónimo disse...
4:20 da tarde

Se o F Neves conhece o pilantra do Boronha,o tal que fez do SCFarense trampolim para subir na vida e enganou a nós papalvos,que pensavamos que,pelo menos,sentia algum carinho pelo clube que "presidiu"(já ouvi dito pelo meu pai que havia um ou dois verdadeiros farenses que sem se pavonearem é que ajudaram o clube e foram os responsáveis anónimos do sucesso dessas epocas)mas não,despreza e orgulha-se de ser só do Sporting e da Selecção...deve ser fidalgo o pilantra.Denuncie o que sabe Sr.Neves,que você deve saber a raça do cretino.

Anónimo disse...
2:57 da tarde

Alvarinho para a 1ª Liga já!

Fred disse...
3:21 da tarde

Boronha és uma Vergonha!

 

Copyright 2009 All Rights Reserved Blog Leões de Faro optimizado para 1280 x 768 px