Entrada de Leão dá 3 pontos ao Farense
Com uma entrada forte no desafio desta tarde o Farense conseguiu mais uma vitória no campeonato, permitindo-lhe assim isolar-se na 3ª posição da tabela classificativa.
Edinho fez entrar uma equipa de ataque para o jogo com o Esperança. Para além de 4 homens de características bem ofensivas, ainda adaptou Norberto a lateral esquerdo, sendo que esta adaptação esteve longe de resultar. Foi por esse lado mesmo que a equipa da casa municiou o seu ataque durante toda a partida, só mesmo Edinho não se terá apercebido das dificuldades do atleta em cumprir a posição. Outro nível de eficácia por parte dos homens da casa e o resultado poderia ter sido bem diferente.
Após dois cruzamentos perigosos nos minutos iniciais em que o guarda-redes lacobrigense conseguiu desviar da zona de perigo, numa boa jogada de contra-ataque Bruno isolou Álvarinho, que à saída do guardião da casa não teve dificuldades em desviar a bola deste, e inaugurar o marcador, não sem que antes a bola tocasse no poste da baliza. Foi o Farense que melhor se adaptou ao terreno de jogo, dando a impressão de este estar algo mole, quase sempre colocando em sobressalto a defesa da casa, só não causando mais danos por pura atrapalhação dos seus atacantes. A partir dos 25 minutos de jogo que haviam pertencido por completo aos visitantes, os avançados da casa descobriram o pote, o débil posicionamento de Norberto permitia aos seus adversários disfrutarem de uma autêntica avenida pelo lado direito do seu ataque. Não raras vezes Luís Afonso, Luís Lopes e Arlindo foram chamados a fazer compensações, já que Norberto rotinado a jogar na meia esquerda mostrava dificuldades em coordenar as suas subidas com a protecção da sua posição. Só mesmo uma excelente tarde de Gonçalo e algum desacerto dos atacantes da casa permitiu ao Farense chegar ao intervalo a vencer.
Na 2ª parte o Farense voltou a entrar melhor desperdiçando uma boa situação em que Rodrigo atirou para um defesa da casa tirar sobre a linha de golo. Seguiriam-se alguns momentos com calafrios para a baliza Farense com várias jogadas de ataque dos anfitriões e alguma precipitação dos atletas da casa a desperdiçarem o empate sempre com Gonçalo a mostrar-se a bom nível. Perto do final e com o Esperança balanceado no ataque, Edgar Rosa iniciou uma jogada de contra-ataque no meio campo, Tony serviu Davide Justo à direita, este cruzou na perfeição e Bruno a um metro da baliza sem adversários a importunar atiraria ao lado desperdiçando de forma incrível o golo da tranquilidade. O jogo terminaria pouco depois com a vitória dos visitantes.
A equipa treinada por Edinho conseguiu a 3ª vitória consecutiva, e apesar das fracas exibições da equipa, ocupa a 3ª posição quando faltam 3 jornadas para o fim da 1ª volta. A 6 de Dezembro realiza-se a próxima jornada com o Farense a deslocar-se à Cova da Piedade, uma equipa com maior capacidade do que últimos adversários do Farense e que permitirá aferir das reais capacidades da equipa.
Deixe um comentário