segunda-feira, maio 25

3ª Divisão acaba em 2011/2012


8 comentários
Na Assembleia-Geral da Federação Portuguesa de Futebol, realizada no sábado em Lisboa, foram aprovadas as alterações aos quadros competitivos de 2ª e 3ª Divisões, sendo que, na 2ª Divisão, na próxima época, vamos ter 3 séries de 16 equipas cada. Quanto à 3ª Divisão, só na temporada 2011/2012 as alterações entram em vigor.

A 3ª Divisão Nacional vai manter o actual figurino durante as duas próximas épocas e, as alterações, só se aplicarão na temporada 2011/2012. Assim, as equipas algarvias que na próxima época vão competir na 3ª Divisão (Beira Mar, Farense, Quarteirense e Esperança de Lagos) terão dois objectivos; Subida ou permanência. Quanto ao Distrital, o campeão da época 2009/2010 ascenderá à 3ª Divisão.

Decidido ficou, que a 2ª Divisão Nacional será disputada por 48 clubes, inseridos em 3 Séries de 16 equipas cada (Norte, Centro e Sul). O 1º classificado de cada Série irá disputar, numa 2ª Fase a subida à Liga de Honra, entretanto reservada a apenas duas equipas – há diálogo com a Liga para que subam três, o que motivará também a despromoção de três equipas da Honra à 2ª Divisão. Quanto às descidas, descem à 3ª Divisão os 4 últimos de cada Série.

A FPF dá conta, no seu Site, que após 7 horas de reunião, não houve tempo para debater todos os assuntos. “Os trabalhos foram suspensos ao fim de sete horas, ficando adiados até ao dia 30 de Maio, data na qual o órgão máximo da FPF se voltará a reunir para discutir o último ponto da ordem de trabalhos – a proposta de um regulamento para o Licenciamento de Clubes para a II e III Divisão apresentada pela Direcção”.

Oficialmente, a época 2009/2010 começa com a Taça de Portugal, 1ª eliminatória, no dia 30 de Agosto. Depois, no dia 6 de Setembro, arrancam os campeonatos nacionais de 2ª e 3ª Divisões, 1ª Jornada.

Fonte: Algarve Desporto

Comments

8 comments to "3ª Divisão acaba em 2011/2012"

Anónimo disse...
1:39 da tarde

Ainda bem, pelo menos assim não ficaremos na 3ª divisão para sempre.
Eleições já ou então uma providência cautelar que impeça que quem está ilegalmente a tomar decisões não o possa fazer.

Anónimo disse...
11:44 da manhã

e quem vai pagar o circo?Os ss?Cá estou para ver...no ano que o SCFarense não jogou qualquer campeonato,nem a 2ªdistrital,porque é que a famosa claque,devido ao seu "curioso nome"SS,não pagou?
Sócio do SCFarense,que não se identifica com simbolos nazis ou neo-nazis.

Anónimo disse...
1:20 da tarde

anonimo de ignorante neonazis??? quem ????? tem vergonha do que partta ai dizes.

Eu sou dos ss e não sou neo nazi nem ninguem da claque.

vergonhoso estes comentarios.

Pedro Carrega

Anónimo disse...
1:37 da tarde

Vai passear ou parvo!!!!

E tu pagaste!!!

Nós até avançamos com uma solução, mas tu como és um ignorante e deves ser daqueles que só falam mal, até de ti próprio deves falar mal vens para aqui com essa lenga-lenga, cá para mim deves fazer parte da pseuso-direcção que só desgoverna o meu Clube.

Jorge Camões disse...
7:53 da tarde

Amigo anónimo sócio do Farense, a claque South Side Boys tem como objectivo apoiar o SC Farense, apoio esse que tem sido oferecido de forma incondicional (quem vai aos jogos consegue facilmente aperceber-se disso) e não financiar nem gerir o clube, o cumprimento destes objectivos devem ser reclamados à direcção do clube, presumo portanto que se tenha enganado no alvo das suas frustrações! No entanto não nos privamos de emitir a nossa opinião porque sentimos o farense e queremos fazer parte da sua vida social. A claque dos South Side Boys esteve durante toda a sua existência (15 anos) ao lado do clube, mesmo nos piores momentos, e foi também um pouco responsável pelo regresso ao activo da equipa sénior, quanto aos farenses que apoiavam o clube quando este se encontrava na primeira divisão e que agora o abandonaram, quantos conhece? Com certeza vários!
Tenho pena que este estigma em relação à claque ainda persista na cabeça de algumas pessoas, pessoas essas que deviam informar-se ou conhecer melhor do que falam, antes de criticarem aqueles que pelo menos tem alguma atitude, há muita gente que pertence a esta família que abdica da sua vida privada em prol de uma causa chamada FARENSE, e essas pessoas merecem respeito!
Por ultimo os esses do símbolo dos South Side não tem nenhuma conexão com símbolos nazis (são as iniciais do nome) e nem existem na claque nenhuns nazis, o máximo que pode por lá encontrar são apenas alguns bigodes a puxar para o ridículo de jovens de tenra idade que a claque cativa e estimula a sentir o farense.

Reconsidere!

Jorge Camões

Anónimo disse...
10:10 da tarde

SS NN (chamados SS invertidos ou deitados)não são símbolos nazis..são democratas!!Querem fazer os outros de parvos?Então esse escroque do RR é o quê?Do PSD?
Farense anti-nazi sempre.

Jorge Camões disse...
12:44 da manhã

Algumas perguntas:

Ser nazi é aceitar na sua associação membros de qualquer raça ou religião?

Ser nazi é eleger a direcção de uma associação por acto eleitoral fazendo cumprir o que determina os estatutos da mesma?

Ser nazi é fazer reuniões semanais onde qualquer sócio pode marcar presença e participar?

Ser nazi é honrar todos os compromissos assumidos e pagar as contas a tempo e horas?

ser nazi é apoiar o FARENSE?

Se sim, então somos todos nazis e queremos angariar mais como nós!

E VIVA OS DEMOCRATAS!!!!!

Há escroques (tive de ir ver ao dicionário, não sabia o que significava) no farense mas acho que não estão na claque!

Bom agora vou afiar as soqueiras que amanha é sexta e o antigo jogador do farense Hassan costuma passar na sede dos SS com os seus filhos e vamos ter de o agredir novamente!!!! ;-)

Jorge Camões

Anónimo disse...
12:22 da tarde

Anonimo conheces os south side??? pelos vistos não.

nos south side temos elementos de todos os partidos que se unem num só partido o Farense.

João

 

Copyright 2009 All Rights Reserved Blog Leões de Faro optimizado para 1280 x 768 px