domingo, outubro 5

Não deu para mais!


6 comentários
Ficha de jogo

O Farense voltou a sair derrotado do Estádio Algarve desta feita contra a equipa do Juventude de Évora, num jogo fraco tecnicamente e com muitos passes errados.

Apesar da vitória no Barreiro e quando se esperava que os jogadores conseguissem dar por completo um pontapé na crise exibicional, eis que mais uma vez o Farense brindou os seus associados com mais uma pálida exibição, sem fulgor, com muita lentidão que poucas vezes conseguiu desiquilibrar o esquema táctico dos alentejanos.

O ínicio do encontro caracterizou-se por um futebol atabalhoado, muito jogado a meio campo e com poucos lances de perigo junto das áreas. Apesar disto a equipa visitante foi sempre a mais perigosa quando se acercava da baliza de Kula. Logo aos 8 minutos numa cabeçada dum jogador eborense fazia a bola embater no poste esquerdo do guarda redes farense. O Farense pouco ou nada reagia, mesmo conseguindo alguns lances perto da área dos visitantes, as dificuldades em criar perigo eram evidentes. O mesmo não se passava do outro lado, na sequência de um pontapé de canto batido ao segundo poste, Kula não chegaria à bola, a bola seria cruzada de novo para zona central da baliza, aparecendo Martins a só ter de empurrar. Um lance recheado de falhas de marcação que proporcionou aos adeptos algarvios uma sensação de deja vu.

Esperava-se uma reacção Farense para o ínicio do segundo tempo, mas a equipa da casa voltou a entrar lenta e com dificuldades em chegar à área do Juventude. O Juventude conseguia controlar a fraca prestação atacante dos farenses e ia aproveitando para fazer passar o tempo com algumas simulações de lesões e demora nas substituições, sempre com a conivência do árbitro Ricardo Baixinho, que contribuiu para o anti-jogo ao pedir aos 93 minutos do encontro para Everson sair para retirar a aliança do dedo, deixando-o de fora por momentos, isto numa altura em que todos os segundos eram preciosos. Antes disto, David Justo a um cruzamento de Cannigia desperdiçaria, ao falhar o cabeceamento, uma das melhores ocasiões do encontro. Ivo colocava Bruno na frente mas seria o Juventude num contra-ataque a dilatar o marcador, num cruzamento bem medido para a cabeça de Nuno Gaio. O Farense foi para a frente com tudo mas só aos 87 minutos consegiu reduzir, por intermédio de Bruno antecipando-se de cabeça a Tiago. Faltava tempo ao Farense, e o jogo terminaria com a vitória da equipa mais eficaz, mais inteligente, mais ambiciosa e principalmente mais rápida.

O Farense volta assim a perder em casa e desta vez a equipa pouco se pode queixar da pressão exercida pela massa associativa que foi paciente do primeiro ao último minuto, sem que se tenha ouvido qualquer assobio para a equipa. O Juventude leva 3 pontos para o Alentejo, num resultado que se pode considerar justo, pois quando não se remata à baliza, dificilmente se podem marcar golos.

Fotos de José Luís Silva

Comments

6 comments to "Não deu para mais!"

Anónimo disse...
12:05 da manhã

E agora que já despedimos 3 treinadores a quem iremos sacar responsabilidades? Talvez a quem sempre se auto-proclamou responsável por tudo? Ou estará na hora de aparecer desculpas como a falta de apoio dos sócios, má situação financeira, etc, etc, etc. Mas isso já todos sabíamos...Não queríamos era ser enganados outra vez....

joao disse...
12:42 da manhã

Faltou referi que os golos foram 2 frangos do Kula!!!! Por alguma coisa passou a vida toda a ser suplente no Louletano...ficou provado nesta partida o porque!!! Ah e falta referir que o treinador Ivo Soares é uma nulidade...perecebe de tudo menos futebol!!!

Anónimo disse...
10:01 da manhã

NO ESTADIO ALGARVE , NENHUMA EQUIPA ALGARVIA SOBE,AQUILO ESTA ASOMBRADO.

Anónimo disse...
1:05 da tarde

Se o Treinador é uma NULIDADE então quem tudo fez para o ter é o quê?

Anónimo disse...
2:02 da tarde

Fui ver o jogo ao lavradio, contra o barreirense, a equipa pareceu-me boa, apenas necessitando de alguns automatismos, porque material humano tem de sobra, o campeonato ainda agora começou, vamo-nos unir e puxar pelo nosso Farense

Anónimo disse...
10:37 da manhã

nao vale a pena estarem com desculpas que a culpa é desde ou daquel o juventude foi a melhor equipa em campo e nao a nada a fazerem

 

Copyright 2009 All Rights Reserved Blog Leões de Faro optimizado para 1280 x 768 px