
Foi com cerca de 700 espectadores nas bancadas, que os Leões de Faro receberam os de Lisboa, numa partida que se aguardava com alguma expectativa, já que os visitantes líderes, e os da casa vinham de bons resultados fora de portas.
O Sporting entrou a pressionar tentando marcar cedo para evitar sobressaltos, foi isso que

acabou por acontecer mas não sem antes o Farense desperdiçar uma ocasião em que Piçarra isolado tentou o chapéu ao guardião alfacinha, no entanto este saíu demasiado curto. O Sporting adiantaria-se logo de seguida num remate de André Martins de fora da área, a apanhar Bruno adiantado, ou encandeado pelo sol que se fazia na altura. O Farense mantinha as suas linhas bem juntas tentando sempre sair em contra-ataque mas pecava por falta de gente lá na frente. O Farense voltaria a desperdiçar um lance de golo quando Álvaro isolado passou pelo guarda redes do Sporting mas falta-lhe força e discernimento para concluir em boas condições.
Na 2ª parte, o Farense entrou bem e acercou-se mais da baliza do Sporting, tendo mesmo hipótese de igualar quando Jaco cabeceou ao lado, de seguida o Sporting num lance semelhante na sequência de um pontapé de canto Renato Neto faria o 1º de 2 golos seus no encontro numa cabeçada à entrada da pequena área farense. De seguida e isolado

pela direita de novo Renato Neto a rematar forte com Bruno a deixar passar a bola junto ao seu poste esquerdo. O Farense ainda dispôs de um lance para reduzir em que André dentro da área desperdiçou atirando ao lado. Já nos descontos Renato Santos de fora da área a rematar com a bola ainda a tocar na trave e a entrar.
O resultado é demasiado pesado para o que se passou nas 4 linhas, o Sporting apesar do domínio não fez por justificar a diferença de 4 golos no marcador e o Farense pagou pela ineficácia atacante.
Deixe um comentário