quarta-feira, maio 7

Faro: Posto de combustíveis é legal


3 comentários
Bomba aprovada

A juíza do Tribunal Administrativo de Loulé indeferiu a acção administrativa especial movida pelos proprietários da urbanização Horta das Figuras, em Faro, que contestava a cedência de um terreno pela Assembleia Municipal ao Sporting Farense para a construção de um posto de combustível naquele local. Os representantes dos proprietários recorreram desta decisão para o Tribunal da Relação, o que vai arrastar o processo.

A magistrada, num despacho com 30 folhas, considerou improcedente os sete requisitos apresentados pelos proprietários da urbanização, decidindo, por exemplo, que não houve violação do alvará, nem do Plano Director Municipal, entre outros requisitos.

José Apolinário, presidente da Câmara de Faro, confirmou ao CM esta decisão, mas lembrou que o processo "ainda vai ser demorado até transitar em julgado".

O autarca,quevai avançar, em breve, com o ajardinamento da zona sul da urbanização, "para tornar mais apresentável o local em estado de degradação elevado", tem uma solução a apresentar às partes interessadas. "Vou sugerir à GALP e ao Farense a cedência de um terreno junto à pista de atletismo e da nova variante para a construção do posto de combustível", adiantou.

Solução difícil de concretizar, atendendo à diferença de valor dos dois terrenos em causa. Os 4.000 metros quadrados desafectos pela Assembleia Municipal a favor do clube da capital algarvia valem cerca de cinco milhões de euros, dos quais o Farense já recebeu, da GALP, 750 mil, que têm vindo a ser reclamados pela gasolineira há já cerca de três anos.

Gomes Ferreira, presidente do Farense, disse ao CM "desconhecer oficialmente esta decisão do tribunal",afirmandoque gostaria de ver o problema resolvido "a bem e urgentemente", até porque o clube, que tem um passivo de cerca de 20 milhões de euros, regressou aos nacionais de futebol e precisa de "arrumar a casa".

Comments

3 comments to "Faro: Posto de combustíveis é legal"

Anónimo disse...
2:28 da tarde

Dizer que os proprietários da Urbanização estão contra é mentira. Que eu saiba 76% dos moradores/proprietários votaram livremente pela instalação da bomba desde que em troca a Câmara permitisse um condomínio mais protegido e equipado com o que está em falta e melhor ajardinado. Apenas meia dúzia de proprietários é que decidiram à revelia da maioria entrar com esta coisa. Por isso os Farenses devem saber que este assunto está onde está porque o urbanizador em conluio com meia dúzia de proprietários decidiram exigir coisas que são impossíveis. O que era possível deixou de ser a partir do momento em que estes artistas decidiram fazer o que estão a fazer. Prejudicando toda a urbanização e o Farense Clube.

http://12.phpbb24.com disse...
6:56 da manhã

PORTUGAL TIFO

Anónimo disse...
11:38 da manhã

Todos ao S.Luís hoje às 16:00h Farense - Salir. Mostrar a força do Farense! Viva o SCF!

 

Copyright 2009 All Rights Reserved Blog Leões de Faro optimizado para 1280 x 768 px