Farense concede empate em Guimarães ao cair do pano

 


Com casa cheia numa tarde de muito calor em Guimarães, Jota Silva criou a primeira ameaça do encontro aos cinco minutos. O internacional português conduziu a bola rumo à área contrária, aguentou a pressão feita por três adversários e rematou por cima da baliza de Ricardo Velho.

O Farense entrou em campo olhos nos olhos com os conquistadores e provaram-no aos nove minutos, com o golo inaugural de Bruno Duarte, ex-Vitória. Os leões de faro cresceram no lado direito, Pastor tirou partido de uma brecha na defesa vitoriana e cruzou para a cabeça do avançado brasileiro, que respondeu com um golo no nono minuto de jogo.

O clube do rei, embalado por uma marcha vitoriana desde o hotel até ao estádio antes do jogo, chegou a colocar a bola no fundo das redes do Farense aos 20 minutos, por intermédio de João Mendes, mas o lance foi invalidado por posição irregular de Jota Silva.

Do outro lado, os forasteiros não se queriam ficar pela margem mínima e Rafael Barbosa criou novo perigo junto da baliza do Vitória com um forte remate à passagem dos 31 minutos, mas Bruno Varela impediu o tento com uma defesa apertada.

Nove minutos depois, Bruno Gaspar viu o espaço cedido pelos adversários à sua frente e tentou a sorte do meio da rua com um remate que serviu para assustar Ricardo Velho.

Bruno Duarte voltou à carga frente à sua antiga equipa aos 48 minutos com um remate do lado direito do ataque algarvio, mas o avançado viu Bruno Varela novamente a salvar o Vitória.

Depois do descanso, o Vitória subiu ao relvado à procura de outro resultado e foi, sem dúvida, mais ofensivo. Do outro lado, o Farense teve, durante a segunda parte, mais dificuldades em ascender no terreno, embora Marco Matias rematasse ao lado aos 59 minutos, após contra-ataque criado pelos algarvios.

Os conquistadores continuavam em busca do golo e Miguel Maga esteve muito perto do empate. Nuno Santos encontrou o ala direito em boa posição e o número dois do Vitória rematou à figura na cara de Ricardo Velho aos 67 minutos.

Depois de várias tentativas anuladas pela defesa contrária, Nélson Oliveira teve nos pés mais uma grande oportunidade ao 85.º minuto. André André viu o avançado português em desmarcação e o atacante esteve a centímetros de acertar na baliza adversária.

Os comandados por Álvaro Pacheco continuaram a rondar a baliza adversária e Jorge Fernandes garantiu um ponto aos 97 minutos. Nuno Santos marcou o último canto do encontro no lado direito e Jorge Fernandes respondeu com um forte cabeceamento para o fundo das redes algarvias.

Na próxima jornada o Farense recebe o Benfica no São Luís em Faro.

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.