Farense e Rio Ave repartem pontos em jogo equilibrado

 


Farense e Rio Ave encontraram-se na tarde de hoje, no Estádio de São Luís, resultando num empate a um golo: Fabrício Isidoro aos 31 minutos e Boateng aos 50. Em jogo da 26.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, no Estádio de São Luís, em Faro, ambas as equipas prolongando os respetivos ciclos negativos de oito e cinco jogos sem ganhar no campeonato.  

A primeira grande oportunidade da partida surgiu para o Farense aos 16 minutos, quando Gonçalo Silva cobrou um livre do seu meio-campo e quase surpreendia o adiantado Jhonatan Luiz, que teve de voar para evitar o golo.Ainda durante a primeira meia hora, o isolado Marco Matias desperdiçou a ocasião mais flagrante, num ‘tiro’ à figura de Jhonatan. 

A formação algarvia acabou mesmo por chegar ao 1-0, aos 31 minutos, num lance que nasce de um mau passe de Adrien a meio-campo, Fran Delgado serviu rapidamente Zé Luís, que chutou para nova defesa do guardião dos forasteiros, surgindo Fabrício Isidoro a finalizar para o seu terceiro tento no campeonato.

Apesar da ligeira reação dos forasteiros, a posse de bola infrutífera e a apatia no último terço levaram Luís Freire a operar duas mudanças ao intervalo, refrescando os flancos no ataque com Fábio Ronaldo e Boateng, que assinou a igualdade logo aos 50 minutos. O lateral Costinha e o central Josué Sá combinaram à direita e este, perto da linha de fundo, centrou para a grande área, onde surgiu o avançado ganês, perante a passividade de Fran Delgado, a cabecear sem hipóteses para Ricardo Velho. Depois do 1-1, o jogo entrou numa fase de equilíbrio, com Zé Luís a cabecear à figura (66 minutos) e Boateng a desperdiçar o ‘bis’, falhando uma finalização que parecia fácil em ‘carrinho’, após passe de Aziz (73).

O ciclo mais negativo entre as duas equipas pertence aos algarvios e o técnico José Mota foi arriscando com mais peças ofensivas, em busca da vitória, mas a sua equipa teve poucas ideias num final de jogo de parada e resposta, em que o resultado já não se modificou.


Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.