Autarquia Farense anuncia parque de lazer para terreno que previa exploração de combustíveis

O presidente da Câmara de Faro anunciou hoje (ontem) a construção do “Parque de Lazer das Figuras”, estrutura que ocupará parte do terreno que a autarquia pretendia ceder ao Farense para a implementação e exploração de um posto de abastecimento de combustíveis.

“Até que seja resolvido o diferendo entre a Assembleia Municipal de Faro, Farense e a GALP sobre a cedência do terreno que decorre nos tribunais, decidimos avançar com a construção do parque de lazer”, disse Macário Correia durante a apresentação do projeto.

Em 2005, o tribunal não reconheceu o “interesse público” na cedência do terreno pela autarquia ao Sporting Clube Farense, que pretendia ali instalar e explorar um posto de abastecimento de combustíveis.

“O processo está em fase de recurso no Tribunal da Relação de Évora, e como a ação não está, seguramente, para se resolver nos próximos tempos, entendemos que agora deve ter esta utilização”, disse Macário Correia.

“Trata-se de dar utilidade a um espaço que não estava a ser aproveitado e que se encontrava numa situação de abandono que quase parecia uma lixeira”, disse Macário Correia, durante a apresentação do projeto.

O futuro Parque de Lazer das Figuras, representa um investimento de 150 mil euros, resultante de uma parceria entre a autarquia e privados, e ficará implementado na Horta das Figuras, numa faixa de terreno de cerca de 400 metros quadrados, à entrada da cidade de Faro.

“Serão instalados equipamentos de lazer para proporcionar à população mais exercício físico e atividade recreativa”, observou o autarca.

A Câmara Municipal de Faro promoveu hoje uma visita a obras e a equipamentos no concelho, na qual participaram membros da Assembleia Municipal, diretores de departamento e chefes de divisão da autarquia.

As visitas aos equipamentos municipais decorre de dois em dois meses para que, segundo a autarquia, “os responsáveis políticos travem conhecimento mais aprofundado da realidade do concelho para ficarem munidos de mais e melhores instrumentos de decisão”.

Fonte: http://www.folhadodomingo.diocese-algarve.pt

1 comentário

ALG disse...

Pois é parece que a Câmara já se está a fazer ao “piso” como se costuma dizer.

Lembro-me bem que quando o Macário entrou disse que ia ajudar a resolver os problemas do Farense, até apareceu nos jogos e tudo mais (ele que nem gosta de futebol), só que o tempo foi passando e as coisas ficaram por resolver, assim como aconteceu com todos os anteriores autarcas desta Câmara Municipal.

Agora com as dívidas acumuladas e a necessidade de fazer dinheiro quer me parecer que as ajudas para o Farense vão continuar a ser nulas.

É mais outra “macacada” política no qual o meu clube tem entrado vezes sem conta, com claros prejuízos para o SCF.

ALG

Com tecnologia do Blogger.