Júniores estreiam novo treinador mas não evitam derrota
Na estreia do técnico Rachadinho ao serviço do escalão de juniores do S.C.Farense, a formação algarvia não conseguiu evitar nova derrota, desta feita em Oeiras por 3-0.
O Farense até entrou bem nos minutos iniciais da partida, e através de remates de fora da grande área foi tentando surpreender o guardião do Oeiras, embora sem efeitos práticos.
A partir dos 15 minutos, o Oeiras começou a tomar conta da partida, empurrando a formação de Faro para o seu último reduto.
E após várias jogadas rápidas de ataque, e quase sempre por intermédio de Marcelino á direita ou Vitor á esquerda e pelo meio, eis que turma da casa fazia o primeiro golo da partida aos 24 minutos por intermédio de Vitor, após cruzamento do lado direito do seu ataque rasteiro, em que os 2 centrais do Farense não estiveram bem nas marcações, com Vitor a rematar rasteiro e aproveitar bem e a não dar hípoteses de defesa ao guarda-redes Vitor do Farense que nada podia fazer no lance.
Ainda o Oeiras festejava esse golo, e uma jogada a papel químico do lance do primeiro golo, e eis que Vitor voltou a aproveitar a deficiente marcação dos centrais do Farense e fez o 2-0 aos 26 minutos.
O Farense não conseguiu reagir com clarividência no seu sector mais ofensivo e com o Oeiras mais dominador até final do primeiro tempo, eis que com toda a naturalidade o Oeiras a fazer o 3-0, já ao minuto 46, por intermédio de Rebelo, aproveitando nova falha dos centrais algarvios.
No reatar da partida, Rachadinho efectuou modificações que foram benéficas para a equipa algarvia, retirou um dos centrais, André Soares e colocou Roberto para a frente ofensiva, fazendo recuar Mota da posição de trinco para defesa central, fez entrar Bruno para o lugar de Pipin que na primeira etapa esteve muito apagado.
O que é certo é que o Farense equilibrou os seus sectores, e começou a acercar-se da baliza contrária, tal que não tinha feito na primeira parte.
Melhor jogo do Farense na 2ªparte que já demonstrou raça e querer, e a meio da segunda parte, na sequência dum pontapé de canto Roberto desperdiçava de cabeça o ensejo para marcar atirando ao ferro horizontal da baliza de Pedro.
Entrava-se numa fase de parada e resposta dos dois conjuntos, e nova oportunidade de golo, cruzamento rasteiro de Bruno após ter ganho a linha de fundo e dois jogadores do Farense com a baliza completamente á sua mercê, fizeram o mais dificil que foi não acertarem na bola, mas sim na atmosfera.
O técnico do Farense fez a última substituição, fazendo entrar Pateiro para o lugar de Ludovina, e que pela esquerda também foi dando trabalho para o lateral direito Gonçalo do Oeiras.
Até final da partida,ambos os os conjuntos a espreitarem o golo, mas o placard não mais sofreria alteração.
O Farense sai derrotado de Oeiras, derivado á sua 1ª parte mole e macia e sem agressividade.
Bons indicadores no 2º tempo, com o dedo do novo treinador do Farense já a fazer-se sentir.
Com a qualidade desenvolvida na 2ª parte, o Farense tem valor mais que suficiente para estar muito mais acima na classificação, mas Rachadinho a ter sem dúvida nenhuma muito trabalho pela frente.
Vitória mais que justa do Oeiras.
O trio de arbitragem que viajou de Leiria, fez uma excelente arbitragem, e o senhor João Mendes mostrou 3 cartões amarelos, 2 a homens do Oeiras, Paulino e Guga e um cartão a homens de Faro, Wallace.
Por Paulo Barulho
Deixe um comentário