E a taça ficou em casa...
Não se notou esta noite a diferença de valor entre duas equipas que militam em escalões distintos na partida que se realizou na noite de hoje no Estádio Municipal da Bela Vista no Parchal.Falando do jogo em si, foi a equipa de Lagoa que entrou melhor no jogo, tentando intimidar a equipa de Faro, que com muitos remendos na sua equipa não conseguia aproximar-se da baliza adversária. A equipa do escalão superior criava a primeira situação de golo à passagem do quarto de hora, num lance algo confuso em que a bola passou perto da baliza do Farense sem que ninguém do Lagoa conseguisse empurrar para o golo. Pouco depois o árbitro Eugénio Aréz expulsava Joaquim Mendes do banco do Farense, autoritário não esteve com meias medidas. Pena que durante o jogo não tivesse sido autoritário também com os jogadores do Lagoa e utilizasse 2 pesos e 2 medidas para decidir os lances. O Farense ficava com Luís Moreira ,o novo adjunto de Joaquim Mendes que substituiu o anterior adjunto Costa no início desta semana, e Benje a ajudar nas indicações. À beira do intervalo, surgia o único golo do encontro, curiosamente no único remate na direcção da baliza por parte do GD Lagoa em todo jogo. Codó à entrada da área a disparar forte com Edgar a ver a bola bater-lhe à frente e a não ser capaz de evitar o golo.
Na segunda parte o Farense entrou transfigurado para melhor e com um minuto jogado, Rodrigo obrigava Ricardo Piedade à defesa do jogo, em resposta a um remate bem colocado de fora da área. De resto a segunda parte pertenceu quase toda ao Farense, só já nos minutos finais e quando o Farense já se encontrava com Bruno, Alemão, Álvaro e Galanducho lá na frente, o Lagoa desperdiçou uma boa situação para matar o jogo num remate ao lado. Perto do fim Álvaro à entrada da área rematou para mais uma defesa de Piedade, isto quando Bruno pedia a bola para ficar completamente isolado.
O Farense teve uma boa atitude esta noite mostrando-se em nada inferior ao vencedor do jogo. Norberto saiu lesionado com um golpe na cabeça, Joaquim Mendes à meia hora de jogo já não se encontrava no banco e resta perguntar à A.F. Algarve, qual o objectivo desta taça, ou qual é a credibilidade que pretendem que tenha.
Deixe um comentário