Gonçalo salva Farense nos minutos finais
Se na passada semana os algarvios haviam entrado a vencer em Moura, desta vez sucedeu o contrário à equipa treinada por Edinho. Numa bela jogada de contra-ataque os atacantes alentejanos foram superiores aos defesas do Farense, culminando a jogada também com um bom remate de Setúbal. Os visitantes apanhavam-se a vencer e o Farense via-se com dificuldades em encetar uma reacção. Só mesmo à passagem dos 25 minuos, Rodrigo executou um livre à entrada da área, o guardião dos visitantes não segurou e na recarga Pintassilgo aparecia a concluir com a bola ainda a bater na trave deixando depois a ideia que a bola teria já entrado, Bruno para dissipar dúvidas ainda atiraria para o fundo das redes mas o golo já teria sido validado. Até ao final da primeira parte o Farense continuou a denotar dificuldades em construir lances de perigo para a baliza contrária e foi mesmo a equipa forasteira a desperdiçar uma boa situação quando um seu jogador atirou por cima da trave quando se encontrava em situação privilegiada para fazer o golo.
Na segunda metade, a situação de equilíbrio manteve-se até cerca dos 15 minutos da etapa complementar, quando Fábio Neves viu ordem de expulsão ao cometer uma falta mais dura sobre Norberto. Como já tinha amarelo, deixou a sua equipa reduzida a 10 elementos, sendo que a partir daqui o Farense assumiu o controlo do jogo na procura do golo. Não havia de levar muito tempo até o mesmo surgir. Numa bola cruzada para a área, apareceu Róró a atirar para o fundo das redes da equipa de Montemor-o-Novo. Nos minutos seguintes o Farense tentou dilatar a vantagem não o conseguindo. Nos últimos 15 minutos contrariamente ao que se esperava, a formação da casa ficou nervosa, e foram os visitantes que mesmo reduzidos a 10 elementos conseguiram empurrar os alvi-negros para o seu meio reduto. Gonçalo esteve à altura e negou o golo a Julien quando este, completamente isolado e a dois metros da baliza atirou para a defesa do guarda-redes algarvio. Os últimos minutos foram de nervos, ouvindo-se mesmo alguns apupos da massa associativa da casa dirigidos à equipa e a Edinho.
O Farense conseguiu nas duas últimas jornadas, duas vitórias sobre os dois últimos da tabela classificativa, aliviando um pouco a pressão que já se fazia sentir sobre Edinho. Ainda assim as exibições mesmo sobre duas das mais débeis equipas do campeonato deixaram muito a desejar, resta saber como reagirá a equipa nos próximos jogos contra equipas de maior poderio.
Deixe um comentário