Estádio São Luís pode ficar intacto

FARENSE NEGOCEIA ACORDO COM INVESTIDORES

A solução para o passivo do Farense, estimado em cerca de 11 milhões de euros, deverá passar por um acordo com um grupo de capitais nacionais e estrangeiros. Nesse negócio deverá haver o aproveitamento imobiliário de um terreno do clube situado à entrada de Faro, e de alguns espaços envolventes ao Estádio São Luís, o qual será mantido.

"Estamos em negociações adiantadas e tudo aponta para acordo, faltando apenas resolver problemas burocráticos com a Câmara", disse o presidente António Barão, que garantiu: "Esta é a solução que melhor defende os interesses do Farense."

O dinheiro obtido servirá para liquidar o passivo e o remanescente será aplicado na equipa de futebol. "Queremos regressar rapidamente aos escalões profissionais", disse.

Fonte: Record

18 comentários

Anónimo disse...

Depois de quase uma década de notícias deste teor é esperar para ver se se confirma.

Estou muito confiante no Barão que já provou toda a sua competência em gestão com o enorme trabalho desenvolvido nos últimos anos da "casa dos rapazes" dando àqueles miúdos condições muito acima da média.

Mas vamos aguardar.

Força Farense e Força Barão.

Anónimo disse...

Oxalá!

F. Neves

Anónimo disse...

continuando as ideias do anonimo das 11.41... realmente o homem proporcionou aqueles miudos sem familia um lar com tudo e mais alguma coisa..que mts familias abastadas nao têm...logo espero algo parecido no nosso farense..ou seja acredito no seu projecto e na sua força de vontade e acima de tudo no seu farensismo...e ao ler estas noticias vejo que nao me engano e tvz daqui a 2 anos tenhamos um farense solido e demolidor...

Anónimo disse...

quero deixar uma palavra de força para o sr. barao e dizer que mt me orgulha o trb que esta a fazer...desmarcando-se da antiga direcçao, e ate desse marmelo do carlos perreira...que foi logo posto a tabela....devido aquela entrevista...
alegra-me ver que o barao respeita os farenses e os seus interesses...agora e desejar que tudo se resolva

Zé de Fare disse...

Se o presidente Barão conseguir um negócio deste género, que pague todas as dívidas do clube e ainda assim consiga arranjar dinheiro para suportar a equipa na 3ª divisão, eu da minha parte propunha a mudança do nome do estádio de são luis em assembleia geral e punha lá escrito o nome dele!

Anónimo disse...

Ó Zé de Faro, também não pedia tanto.
O nome de S.Luís é intocável, mas o nome do homem numa rua de Faro até não era mal visto !

F. Neves

Anónimo disse...

Quando se fala em vender "alguns espaços envolventes ao Estádio São Luís, o qual será mantido" estamos a falar por exemplo do pavilhão?

Se assim for as modalidades ditas amadoras, que parece que ainda ninguem falou nelas, vão para onde?

Anónimo disse...

eu sempre fui contra a venda do estadio de sao luis.ele e o unico ponto de faro que relembra os bons velhos tempos e e um orgulho enorme para os farense(pelo menos para mi).acho muito bem que o barao provure outras solucoes para o passivo do farense do que vender o estadio!!!

FORCA FARENSE!!!!!!! ass:NOVATO

FORCA BARAO!!!!!!!!!

Anónimo disse...

é caso para perguntar o que andou a ultima direcção a fazer la durante tantos anos...

JoaoC disse...

Penso que o espaço envolvente sejam as bancadas

Anónimo disse...

Uma rua com o nome do Barao?Oh Senhor Neves,com todo o respeito,sou Farense mas nao abusem,porque nao ja agora uma estatua?Deixem-se de pensamentos primarios.Ele candidatou-se para Presidir os interesses do Farense,entao compete-lhe encontrar soluçoes.Digo mais até sou amigo dele e ainda joguei com ele era eu Junior e ele Juvenil.Sejamos Farenses mas Lucidos.Ao Zé da Bola vou deixar a sua declaraçao com a desculpa da emoçao.

Anónimo disse...

Pois o Sr. Barão está a agir muito bem, mas quando a lista do Rui Roque falou que não era necessário vender, toda a gente dizia que ele (Nós) estávamos malucos.

Fico feliz por ver o meu clube a dar passos em frente depois de tanto tempo de estagnação.


Pedro Carrega
Sócio 784

SamM disse...

Fico feliz se esta decisão se concretizar... Estava resignado à venda do Estádio, mas como já escrevi no Blog, há algo que não bate certo nesta história. Todos os farenses querem saber o valor da dívida do Clube, e se esta solução pode ser iniciada agora, porque a anterior direcção não foi por esse caminho?

Espero que tudo se resolva a bem, e em beneficio único e exclusivo do Farense e do urbanismo da nossa querida cidade.

Força Farense, Força Barão.

Anónimo disse...

Mudar o nome do estádio para o nome do Barão, concordo plenamente.
Gostaria de propor mais algumas opções:
- Uma estátua com o Barão à entrada de Faro do tamanho do Cristo Rei.
- A mudança do hino do clube em vez de "o que as gentes de Faro é capaz" para "o que só o Barão é capaz".
- Que todas as crianças nascidas em Faro até ao fim do ano tenham Barão no nome.

Sinceramente, por vezes vê-se com cada coisa por aqui.

Claro que concordo que se ele fizer um bom trabalho deva de ser homenageado por isso, como prova de que sabemos reconhecer o valor das pessoas, mas daí a obras emblemáticas, já é outro assunto.

Vamos todos esperar que as coisas corram pelo melhor.

Anónimo disse...

Ao anónimo das 10,33 devo dizer que não sugiro para já o nome de uma rua para o António Barão.
Apenas acho que devemos aguardar pela sua obra durante vários anos e, depois se verá.
Até porque o homem parece que tem feito um bom trabalho também na Casa dos Rapazes.
No entanto não descuraria o nome de outros grandes farenses, entre os quais um dos fundadores, que cheguei a conhecer.
Amigo, agora aquele estádio na posse do Farense, tem de ser sempre S. Luís e não dar-lhe nome de qualquer pessoa por mais mérito que tenha.
É mítico, é farense e é o " inferno", no bom sentido da palavra.
Isto não é Marco de Canaveses, onde se sabe quem pôs lá o próprio nome em tudo quanto é sítio.
Mais, acho mesmo que, só após a morte se deve dar tal honraria às pessoas.
Saudações clubísticas e viva o nosso FARENSE.

F. Neves

arsenio disse...

Agora é que me apercebi que tinha posto o comentario em Anonimo;isto eu nao gosto de fazer e por isso quero apresentar as desculpas a todos o comentario das 10.33 é do arsenio,e acho que fiz bem em falar assim,vejo que fez reagir outros comentadores que talvez nao pensassem em comentar esta ideia.Farense até morrer.

Chills disse...

dpois de ler isto so acho estranho, ou talvez não, o que é que a antiga direcção que esteve la tanto tempo andou a fazer e quais eram os seus verdadeiros motivos para venderem o estádio, eu talvez desconfie...

outra coisa que gostava de comentar era a esses comentários ridículos de mudar o nome do estádio para estádio barão, por amor de deus, sem comentários, até se podia mudar o nome do estádio mas ai seria vender o nome, ou seja, vender o naming do estádio, sempre era uma boa fonte de rendimento mas creio que seja muito difícil fazer isso no S. Luis

Sadino disse...

Para quando o Sporting Farense na 1ª divisão, força Farense 4 anos e estaram na Liga Sagres


Saudações Vitorianas

O Vitória não é grande, é ENORME!!!

Com tecnologia do Blogger.