
O técnico das camadas jovens do Sporting Clube Farense, Nuno Estevam, mais em concreto da equipa de Infantis "B" terá sido informado que o clube prescindia dos seus serviços no final da época.
A informação foi transmitida pelo responsável do departamento de Futebol Juvenil, Gião, com efeitos imediatos, no final do primeiro treino após o terminus do campeonato, no passado dia 04 de Maio.
Após esta tomada de posição, e informados os envolvidos, directores de equipa, encarregados de educação e atletas, criou-se de imediato uma onda de incompreensão e indignação, que se alastrou aos restantes colegas de trabalho (treinadores e directores de outros escalões), futebol juvenil em geral.
Nuno Estevam ligado ao clube há mais de uma década : "Foram 12 anos a colaborar com o clube, directa e indirectamente, e é com grande mágoa que vejo terminar abruptamente a relação com o clube."
Nuno Estevam para além de colaborar com o Leões de Faro, elaborava um espaço na internet relacionado com o clube (
http://farense.bloguedesporto.com/ ) que por si só mostrava o seu empenho em divulgar a formação do clube e a relação que tinha com os jovens atletas, o que nestas idades é o mais importante.
Da minha parte resta-me desejar as maiores felicidades a Nuno Estevam no seu futuro tanto a nível profissional e pessoal, esperando que um dia regresse e volte a colocar ao dispôr dos nossos jovens as suas capacidades.
Deixo então em aberto a questão que todos desejariam ver respondida: Qual a autoridade da actual direcção do clube, que já não devia estar ao serviço do mesmo há alguns anos para que numa fase em que o futuro do clube se encontra em suspenso, fazer alterações técnicas ao nível das camadas mais jovens do clube?
Garanto que estarei atento a quem irá suceder a Nuno Estevam para aqui o divulgar, pois o clube ainda é dos sócios e não de uma "família" instituída" dentro do clube.
Deixe um comentário