Vitória categórica sobre o líder!
O Farense recebeu e venceu o líder Cova da Piedade, num triunfo justo, em que os leões de Faro foram a melhor equipa sobre as 4 linhas, e em que confirmaram a senda de bons resultados que vêm obtendo nas mais recentes jornadas.A equipa da Cova da Piedade foi no entanto quem melhor entrou na partida, fazendo uso de uma boa circulação de bola da sua linha avançada, criava o primeiro lance de algum perigo logo aos 3 minutos, num remate em que Gonçalo se opôs com segurança. O equilíbrio foi a toada dos minutos seguintes, sendo que só ao 25º minuto Gonçalo voltou a ser chamado à acção, desta vez para segurar com firmeza a bola quando esta se encontrava ao dispôr do atacante visitante.
Cerca da meia hora de jogo, Carlos Neves desperdiçava a primeira grande ocasião de golo, quando num cruzamento da esquerda e depois de alguns ressaltos, cabeceou a cerca de 1 metro da baliza, mas com pouca força permitindo a defesa a Osvaldo. Aos 36 minutos foi Pintassilgo a rematar forte mas por cima da trave visitante. À beira do intervalo num lance de insistência farense, Pintassilgo na área, dribla para a zona central e remata colocado para um belo golo, sem hipóteses de defesa a Osvaldo. O Farense chegava assim ao intervalo à frente no marcador.Na segunda parte quem entrou melhor ao contrário do que se poderia esperar foram os da casa, fazendo uso de rápidas transições defesa-ataque iam criando perigo junto da baliza dos líderes, tendo mesmo chegando ao golo logo aos 7 minutos da etapa complementar, Wílson na marcação de um livre desmarca Pintassilgo na direita, este superioriza-se ao lateral esquerdo visitante dominando a bola com um toque de cabeça e tira o cruzamento para o centro da área onde Bruno faz a recepção e serve Nascimento, que na passada rematou colocado para o segundo golo do Farense. Uma excelente jogada para uma finalização ao mesmo nível. A resposta do Cova da Piedade não se fez esperar, pouco depois Nuno Dias na esquerda cruzava e Jorge Bento sozinho
cabeceava ao lado da baliza farense. Passados 5 minutos, os visitantes reduziam na sequência de um livre colocado na área, Caras não consegue afastar de cabeça deixando a bola perdida, aparecendo Diogo Gil a bater facilmente Gonçalo. Até ao final do encontro o Farense recuou no terreno, também pressionado pelos visitantes, mas nunca deixou de contra-atacar tendo mesmo já perto do final disposto de uma clamorosa situação de golo, em que Justo na esquerda tirou um bom cruzamento para a cabeça de Bruno tendo este permitido a defesa a Osvaldo.Pouco depois terminava o encontro com a vitória do Farense, que foi esta tarde superior ao seu adversário. O Farense pode assim diminuir a desvantagem para os 2 primeiros da tabela classificativa já que ambos saíram derrotados na tarde de hoje.
Fotos de José Luís Silva
Deixe um comentário