
O Farense estreou-se finalmente a vencer em casa nesta temporada, nada mais nada menos do que na última jornada da primeira volta do campeonato. Foi já á passagem do 85 minuto de jogo

que Pintassilgo deu um pontapé na crise e fez um golo de belo efeito, num remate em folha seca não deixando qualquer hipótese de defesa ao guarda-redes do Silves.
O jogo desta tarde iniciava-se de forma atípica para os da casa, Della Pasqua lesionava-se logo aos 5 minutos de jogo e complicava as contas a António Barão que via o seu já reduzido "banco" ficar ainda mais curto. De qualquer das formas o jogo realizado por ambas as equipas foi frio tal como o vento que se fazia sentir no Estádio Algarve, tão frio que pouco mais há a adiantar do que raras tentativas falhadas de criar perigo por parte de ambas as equipas durante o primeiro tempo.
Para o segundo tempo a equipa da casa entrou mais agressiva conseguindo por momentos

empurrar a equipa de Silves para o seu meio terreno, apesar disso todos e quaisquer cruzamentos para a área forasteira eram prontamente aliviados pela defesa adversária. O treinador da casa refrescou as alas fazendo entrar para os lugares de Davide Justo e Brasa, Paulinho e Tony e estes trouxeram de facto mais acutilância à frente de ataque farense. Foi já no período final do encontro que num lance de insistência algo confuso Pintassilgo é isolado pela esquerda do ataque e num remate cruzado faz o único golo do encontro.
Talvez esta vitória, que há tanto tanto se esperava, permita dar aos jogadores e adeptos um factor de motivação acrescido para a segunda volta desta primeira fase da competição, e consiga dar alguma tranquilidade nos próximos jogos em casa, algo que há muito fazia falta.
Deixe um comentário