A estrelinha brilhou ao cair do pano

Ivo fez o Farense apresentar-se no em terras alentejanas com um novo sistema táctico, diferente do utilizado por Portela, desta feita com 4 defesas, 3 homens no meio campo com um deles a trinco, Rui Graça que Ivo preferiu fazer subir no relvado fechando o meio campo, preterindo assim Arlindo, e na frente 3 homens soltos, bastante móveis a alternarem posições, ainda que grande parte das vezes Everson fizesse o papel de "10" actuando na zona central atrás dos avançados.
As muitas alterações, acabaram no entanto, por não resultar em mais valia de jogo jogado, viu-se sim empenho por parte dos jogadores, mas como seria de esperar não existindo rotina de jogo o resultado foi uma fraca exibição e muitas dificuldades em criar situações de golo. O meio campo algarvio a enrolar jogo e a demorar demasiado tempo a soltar a bola foi quase sempre presa fácil para o organizado conjunto alentejano. Por isso mesmo a primeira parte do jogo foi um autêntico marasmo no que toca a
Na segunda parte o Farense aumentou a posse de bola mas continuou com dificuldades na construção de jogadas, afunilando sempre o jogo, facilitando o trabalho aos defesas locais que ao apoderar-se da bola, a colocavam rapidamente nos seus atacantes, criando assim as melhores ocasiões do segundo tempo. Kula negou por 3 vezes o golo ao Castrense. Ivo decidiu mexer na equipa e colocou Davide Justo que entrou bem e deu largura à frente de ataque farense, conseguindo várias vezes ir à linha de fundo tirando cruzamentos no entanto mal correspondidos pelos homens da frente. O Farense mexia-se melhor criando dificuldades pela direita, mas notava-se falta do mesmo no flanco esquerdo. Quando já niguém esperava e após uma assistência médica a um jogador da casa (foram várias ao longo da segunda parte), Everson num dos seus raides em alta velocidade, disparou um bom remate de fora da área com a bola a entrar junto ao poste, não dando hipóteses de defesa ao último homem dos homens do alentejo. A partida terminaria logo de seguida.
O Farense inicia uma nova fase da sua vida com uma vitória importante em termos motivacionais para o plantel, que apesar de ser extremamente lisonjeira, vale 3 preciosos pontos que o coloca na metade superior da tabela classificativa.
Deixe um comentário