Vitória tremida na estreia de Portela
1-0 por Edinho aos 14 minutos de jogo, cruzamento de Wilson da esquerda junto à bandeirola de canto, a bola a passar sobre o guarda-redes do Salgados e apareceu Edinho à boca da baliza a concluir.
2-0 por Edinho aos 38 minutos de jogo, cruzamento de Bruno e Edinho já dentro da aréa sem grandes dificuldades a dilatar o marcador.
2-1 por Adelmiro aos 74minutos, falha defensiva do Farense com vários homens do Salgados a aparecerem para só um defesa farense Adelmiro isolado, perante Costa, não desperdiçou.
O Farense não desperdiçou o ensejo de se aproximar do topo da classificação, ao vencer esta tarde a equipa dos Salgados e beneficiar da derrota caseira do Lusitano de VRSA frente ao Guia. Na estreia de Portela e Jorge Soares não se notaram grandes diferenças a nível de onze, na realidade Portela fez entrar o onze mais utilizado por Carlos Costa nas últimas jornadas. Notou-se sim diferenças a nível defensivo, algumas falhas que os associados não estão habituados a ver, tal como um nervosismo na parte final do encontro que poderia ter deitado tudo a perder relativamente à conquista dos 3 pontos pela equipa da casa.
A primeira parte do jogo foi um pouco monótona, sempre com a equipa dos Salgados a fazer recuar a sua equipa para trás da linha da bola, conseguiu criar algumas dificuldades de penetração aos homens da casa. Foi no entanto sem grande surpresa e num lance sem aparente perigo que Wílson tirou um cruzamento num pequeno espaço de terreno que surpreendeu o guarda-redes forasteiro, mas não Edinho que lá estava para inaugurar o marcador. Ainda na primeira parte do jogo e sem forçar muito o Farense aumentaria para 2 a 0 num lance de claras facilidades concedidas pela equipa visitante e que Edinho não desperdiçou, complicando seriamente a tarefa do Salgados. Ainda na primeira parte Brasa conseguiu a desmarcação e de cabeça preparava-se para fazer o 3º golo, mas apareceu in extremis o defesa forasteiro a evitar o golo.
Na segunda parte o Farense desacelerou e o jogo tornou-se frio tal como o tempo. O Farense à passagem do primeiro quarto de hora da 2ª parte começou a criar ocasiões flagrantes de golo que só a desinspiração de praticamente toda a linha de ataque Farense impediu a goleada. A destacar 3 lances, Edinho de cabeça completamente só, a cabecear por cima, Bruno dentro da grande área a fazer um passe ao guarda redes e Loja, isolado pela esquerda a rematar por cima. O Salgados conseguiu marcar e teve à beira do empate já ao cair do pano, só Costa salvou a honra do convento com uma boa defesa.
O Farense volta a colocar-se a apenas 1 ponto do líder e a depender de si próprio para alcançar a tão almejada promoção. O árbitro teve uma tarde tranquila.
Deixe um comentário