Farense em "Brasa"!
Salgados – Luís; Argel, Ricardo, Ramos e Sérgio; Mazola (Su, 65’), Davide e Pipas (João, 59’); Fernando, Chris e Chaby. Treinador: André Silva.
O Farense venceu esta tarde na sua própria cidade a equipa dos Salgados por três golos sem resposta, rubricando uma exibição bem melhor que a da primeira jornada. O Farense foi superior em todo jogo, conseguindo empurrar o seu adversário para o seu meio terreno.
A primeira parte do jogo foi a pior em qualidade, tal como havia acontecido na semana passada, no entanto o Farense conseguiu criar ocasiões suficientes para se adiantar no marcador. André por duas ocasiões e Loja isolados não conseguiram concretizar, e a cruzamento de Amílcar do lado direito, Bruno não conseguiria desviar de cabeça, enganando no entanto o guarda redes que esperava o cabeceamento, com a bola a embater no poste da baliza dos Salgados sem que ninguém a conseguisse empurrar para o fundo das redes.
Veio a segunda parte e o Farense começava a acusar a pressão de não conseguir marcar. Carlos Costa não esperou muito para fazer entrar o homem do jogo, Brasa que com a sua velocidade colocaria a defesa anfitriã autenticamente de "pantanas". O Farense marcou e voltou a marcar no espaço de dois minutos resolvendo a partida. No tempo que restava o Farense dilatou o marcador, e poderiam ter sido mais, tal o descontrolo e o cansaço da equipa da casa.
Foi uma vitória justa da melhor equipa, no entanto mostrou alguma falta de ligação entre sectores, vivendo muito dos "raides" de Brasa e da experiência de Loja. O árbitro Jorge Nunes auxiliado por Gonçalo Sousa e Bruno Braz rubricaram uma boa arbitragem.
Deixe um comentário