Farense prepara nova época
“Chegar o mais depressa possível aos nacionais de futebol está no horizonte do Sporting Clube Farense”, afirmou o dirigente António Barão, no rescaldo à jornada que confirmou o emblema da capital algarvia e histórico na nossa região, como novo inquilino do principal campeonato organizado pela Associação de Futebol do Algarve.
A travessia no deserto, pode-se dizer, iniciou-se com êxito no final da temporada 2006/2007. Segue-se novo percurso, agora mais difícil, com o Farense na 1ª Divisão Distrital. No horizonte está a 3ª Divisão nacional e para lá chegar os leões da capital algarvia terão que ser os primeiros entre os 16 competidores, nos quais se destacam os ‘nacionalistas’ Lusitano VRSA e Esperança de Lagos, quiçá, com objectivo similar.
Sem perder tempo, o Farense renovou com dez jogadores e assegurou onze caras novas, a maior parte com experiência significativa a nível nacional, com saliência para Rui Loja e Bruno (ambos ex-Campinense), Amílcar (ex-Messinense), Adelmiro (ex-Salir), Costa e Jaime (ambos ex-Almancilense) e Abel (ex-Lusitano VRSA). A estes juntam-se Roque (ex-Culatrense), Brasa e Ricardo (ambos-Quarteirense) e Youssef irmão de Hassan. Renovaram, Paulinho, Hernâni, Serginho, Guiné, Galinha, Caras, Arlindo, Jeremias, Márcio e André.
Os trabalhos de pré-época no Sporting Clube Farense começam a 9 de Julho sob o comando técnico de Carlos Costa, coadjuvado por Luís Candeias, tendo em vista a preparação para o 2º Torneio Cidade de Lagoa a ter lugar no estádio capitão Josino da Costa em Lagoa, nos dias 21 e 22 de Julho no qual participam ainda, Portimonense, Olhanense e Desportivo de Lagoa.
Notícia de Algarve Desporto
Deixe um comentário