SC Farense 4-1 Ginásio Tavira
Tarde de sol
Terreno em razoáveis condições
Cerca de 500 espectadores
Ficha de jogo:
Equipas
Farense- Rogério, Caras, Clemente , Márcio, Hernâni, Mota, Rúben Cruz, Jeremias (Luís Carvalho, 70'), Paulinho ( Arlindo, 58'), Galinha, Athos (Igor, 75')
Gin. Tavira- nº12, nº2 , nº4 (nº10, 72'), nº5 (nº9,62'), nº6, nº7, nº11, nº15 , nº16, nº17, nº21
Acção disciplinar
Amarelos: nº21(24'),Galinha(33'), nº16(33'),Hernâni(51'), Caras(57')
Vermelhos:
Golos: Paulinho( Farense) ao minuto 23', Jeremias( Farense) ao minuto 25', nº17( Ginásio) ao minuto 51' (gp), Galinha( Farense) ao minuto 63', Clemente( Farense) ao minuto 66'
O Sporting Farense bateu esta tarde o Ginásio Clube de Tavira por 4 bolas a uma, num bom espectáculo de futebol, com muitas ocasiões de golo e nada mais nada menos do que 5 bolas nos postes da balizas.
O jogo iniciou-se com o Ginásio a querer surpreender a equipa da casa, rápidos no ataque criaram a primeira ocasião de golo aos 10 minutos de jogo, enviando uma bola ao poste da baliza de Rogério que estava completamente batido. A rondar o vigésimo minuto o Farense equilibrou o jogo e aproveitaria mesmo uma das primeiras ocasiões de golo para colocar a sua equipa em vantagem. Passados 2 minutos Jeremias desiquilibrava ainda mais o marcador num bom remate ao canto inferior direito da baliza do guardião do Ginásio. O resto da primeira metade continuou numa toada de algum equilibrio no entanto com ambas as equipas a disporem de ocasiões para marcar.
Na segunda parte, o Ginásio de Tavira entrou com vontade de voltar a discutir o encontro, e beneficiou de uma grande penalidade já de si discutível, que culminou com a marcação de todo irregular do golo do Ginásio. Senão vejamos, o jogador designado à marcação da penalidade correu para a bola, no momento de a bater, parou, esperou que o guardião Rogério escolhesse o lado para onde se atiraria, e só depois de este estar no chão pontapeou para o fundo das redes. Uma "paradinha" irregular, que o árbitro Carlos Nascimento para espanto de todos validou. O Farense reagiu de pronto, no espaço de 15 minutos faria 2 golos e colocaria a bola por 2 vezes nos postes da baliza do Ginásio. Até ao fim da partida foi ver o Farense a desperdiçar ocasião atrás de ocasião, e o Ginásio ainda a conseguir ir lá à frente criar perigo.
Acabou por ser uma partida recheada de situações de golo, de fazer inveja a algumas que acontecem no escalão máximo do nosso futebol.
Deixe um comentário