Onze Esperanças 0-1 Farense
O jogo "grande" da jornada que colocou frente a frente os 2 primeiros classificados da tabela, ocorreu este ínicio de noite, pelas 19:00 horas, no campo do Complexo desportivo da Penha em Faro. Aconteceu tal como se esperava um jogo disputado e renhido do início ao fim do encontro, a espaços com bons recortes técnicos por parte de ambas as equipas.
A partida iniciou-se com algum equilíbrio, com a equipa dos Onze Esperanças a conseguir controlar com alguma facilidade o maior poderio atacante do Farense e espreitando sempre o contra-ataque, por sinal sempre com muito perigo. No entanto a maior experiencia dos jogadores do Farense fez com que conseguissem encarar o encontro numa perspectiva dominadora e não foi surpresa nenhuma quando aos 38 minutos de jogo, Nelson Bruno em resposta a um cruzamento feito do lado direito do ataque da sua equipa, cabeceava para o fundo das redes da equipa dos onze esperanças dando assim colorido ao marcador.
Na segunda parte o Farense entrou a controlar e chegou mesmo a criar ocasiões suficientes para dilatar o marcador. Não o fez e também os Onze Esperanças não foi capaz de fazer melhor desperdiçando duas boas ocasiões que teve na segunda metade do encontro.
Arbitragem tranquila de Ivo Santos seguindo sempre de perto os lances, mas com mau juízo na aplicação da lei da "vantagem". Esta partida foi o principal teste à equipa do Farense, que para quem ainda tinha dúvidas das reais capacidades da equipa, estas foram dissipadas, mostrando que o líder da tabela quando quer sabe ser dominador e impôr o seu futebol.
Deixe um comentário