Farense 4-2 Moncarapachense
Tarde de tempo frio e céu nublado
Terreno em razoáveis condições
Cerca de 700 espectadores
Foi com o Farense a jogar mal que se iniciou a primeira parte deste jogo contra o Moncarapachense. Pouco inspirados os jogadores de Faro voltaram a entrar no jogo a jogar sem discernimento e permitiu que o Moncarapachense bem apoiado pela sua massa associativa, se adiantasse no marcador aos 25 minutos de jogo. Como seria de esperar, deu-se a reacção farense e ainda antes do intervalo, Galinha, à entrada da área, restabeleceria a igualdade no marcador, resultado com que chegaríamos ao intervalo.
A segunda parte iniciou-se praticamente com o segundo golo do Farense, da autoria de Júnior, a consumar a reviravolta no marcador. Para quem pensou que o jogo a partir desta altura seria dos homens de Faro, a equipa de Moncarapacho encarregou-se de alterar essa ideia chegando à igualdade a dois golos aos 67 minutos de jogo. Passados 8 minutos o Farense por Jeremias colocava-se de novo na frente do marcador, e já perto do final Júnior voltaria a marcar fazendo o 4-2 final. Num encontro em que prevaleceu a capacidade física, o Farense foi melhor e a vitória ajusta-se ao que se passou no terreno de jogo.
O Farense soma assim os 3 pontos da vitória que lhe permitem defrontar com alguma tranquilidade na próxima semana a outra equipa de Faro e 2º classificado, os "Onze Esperanças". O Moncarapachense, mostrou ser uma equipa bem organizada que revelou o porquê da sua boa posição na tabela classificativa.
O árbitro Carlos Nascimento permitiu que o encontro se tornasse demasiado duro a espaços, revelando algum nervosismo. Ficou por mostrar ainda na primeira parte um cartão vermelho ao guarda-redes farense Serginho que poderia ter alterado o desfecho no marcador.
Deixe um comentário