sexta-feira, abril 22

Farense punido com a perda de dois pontos


1 comentários
Farense utilizou um jogador emprestado pelo Benfica contra as águias, perdeu pontos na secretaria e afundou-se na tabela, para benefício do Benfica B

O presidente do Farense admitiu hoje o erro na utilização de Harramiz contra o Benfica B, que valeu a perda de dois pontos, mas recusou demitir-se caso a equipa algarvia seja despromovida no final da II Liga de futebol.

"Foi um erro, um falhanço da estrutura do clube, gerado por uma confusão em relação à situação contratual do Harramiz. Aconteceu connosco como antes já aconteceu com o Real Madrid, o Sporting de Braga ou outros clubes. E o Real Madrid não tem uma estrutura superior e mais profissional do que a nossa?", questionou António Barão, em declarações à agência Lusa.

O Farense foi punido com a perda de dois pontos, por ter utilizado irregularmente Harramiz frente ao Benfica B, na 36.ª jornada na II Liga de futebol, anunciou na terça-feira o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.

O avançado santomense está emprestado pelos 'encarnados' ao conjunto algarvio, pelo que, de acordo com os regulamentos, estava impedido de defrontar o Benfica B, que venceu a partida por 2-0.
O Farense foi ainda punido com a derrota por 3-0 e uma multa de 446 euros, enquanto Harramiz foi suspenso por um jogo e terá de pagar uma multa de 232 euros.

O castigo resultou de um acordo entre o clube de Faro e a Comissão de Instrução e Inquérito da Liga, pelo que não há hipótese de recurso.

"Foi um lapso, não nos apercebemos que o Harramiz não podia jogar. Pagámos por isso e não há recurso. É uma situação incómoda mas resta enfrentar os últimos quatro jogos do campeonato com toda a motivação para recuperar o atraso de quatro pontos face à zona de manutenção", sustentou o dirigente.

O Farense mantém-se na 22.ª e antepenúltima posição, agora com 44 pontos, a quatro da zona de manutenção.

Questionado sobre a possibilidade de poder pedir a demissão, agora ou caso o clube seja despromovido devido à perda destes dois pontos, António Barão recusou por completo esse cenário.
"Por que razão me havia de demitir? Não cometi crime nenhum. Comigo a presidente, subimos até à II Liga, profissionalizámos o clube, baixámos o passivo, renovámos o estádio. Mas estamos sujeitos a falhas, ou a subidas e descidas de divisão, não somos nenhum dos 'grandes'", sublinhou.
António Barão desvalorizou a oposição de alguns adeptos nas redes sociais, comentando que "não responde a quem se esconde por trás de computadores", e assegurou que só admite "ser julgado" por quem ajuda o clube.

"Só aceito julgamentos de quem me ajuda ou está comigo. Faro, a cidade e o seu comércio contribuem pouco ou zero para o seu clube, como tal pouco tem para exigir. Além das quotas dos sócios, só há um investidor, chamado Aníbal Guerreiro, e a BTV, pelo acordo de transmissões televisivas. Não temos dinheiro", concluiu.

Fonte: DN.PT

Comments

1 comments to " Farense punido com a perda de dois pontos"

ADEPTO disse...
11:12 da manhã

Estamos vivos,acabou o chaves-farense com um igual; adiaram a festa e não fomos o bombo da mesma.Estamos a cair de pé; provamos que somos uma das melhores equipas deste campeonato (o braga na sua maior força só nos derrotou com um penalti fantasma no prolongamento); não vale a pena culpar este ou aquele,cada um que meta as mãos na própria consciência; a cidade está de costas voltadas para o clube,só aparecem aquando da hipótese de arrecadarem alguns votos dos maluquinhos da bola....entretanto frequentam as casas dos benficas,sportings,portos e até os nossos vizinhos do lado,à parte a sã e nobre rivalidade,festejaram o golo do último pontapé com entrada de caixão no relvado,esquecendo-se do tempo em que eram eles que lá estavam dentro; será memória futura.Nós os adeptos estamos preparados para mais uma digressão pelo campeonato de portugal,com os votos sinceros querer ver os verdadeiros adeptos do nosso farense por esses campos fora,fazendo jus aos nossos valores que são tão dignos quanto os dos outros e talvez o mal é que não houve uma purga bem feita e ainda nos estamos a lembrar de alguns comentários quando entrámos na crise em 2001 e tentaram fechar-nos as portas.Têm tentado o ajuste de contas e estão à beira do conseguirem,mas não se vão rir por muito tempo,porque o nosso clube é centenário, tem testemunho de gerações e de Homens de H. O nosso handicap foi não termos uns amigos no BES a dar-nos também uns milhões mesmo que fosse à custa de uns quantos reformados emigrantes que ficaram a arder com as poupanças.Nem sequer a famigerada bomba de gasolina nos salvou.Tretas e mais tretas e o nosso Farense tem sido o espelho de um sociedade de malfeitores que não olha a meios e ainda vestem as asinhas de anjo.Teremos de preparar a próxima época assertivamente,para ver se os azares deste ano não se repetem,mas antes de isso e talvez mais fácil será mostrarem o real valor que têm a todos os níveis e ............GANHAR OS PRÓXIMOS DOIS JOGOS!!!!!!!!! FARENSE SEMPRE!!!FARENSE À VITÓRIA!!!!!!!!!!!

 

Copyright 2009 All Rights Reserved Blog Leões de Faro optimizado para 1280 x 768 px