quinta-feira, abril 7

Farense cai para a zona de descida


0 comentários

39ª Jornada
Farense 0-0 Penafiel

O Farense e o Penafiel empataram hoje sem golos, em jogo da 39.ª jornada da 2.ª Liga, marcado por duas grandes penalidades desperdiçadas, uma para cada lado. Os guarda-redes Ivo Gonçalves e São Bento foram as principais figuras do encontro, ao defenderem os penáltis marcados por Osama Rashid (16 minutos) e Rui Miguel (71').

A equipa orientada por Paulo Alves somou o 15.º jogo consecutivo a pontuar (cinco vitórias e dez empates), ocupando o 12.º lugar, com 51 pontos, enquanto o Farense permanece no 19.º lugar, com 45.

O Farense, mais dinâmico e pressionante, assumiu o domínio do jogo desde cedo, perante um Penafiel apático, e criou a primeira ocasião aos oito minutos, num cabeceamento de Delmiro ao lado.



Pouco depois, aos 16 minutos, Bruno Paixão assinalou mão de João Paulo na grande área, mas, na respetiva grande penalidade, o médio iraquiano Osama Rashid permitiu a defesa de Ivo Gonçalves.

Foi a primeira de quatro defesas do guardião penafidelense, de regresso ao Estádio de São Luís (representou o Farense em 2013/14), que, até ao intervalo, parou ainda as tentativas de Irobiso (38), Femi Balogun (41) e Rambé (45+1).

Na segunda parte, o panorama do jogo modificou-se, apesar de Femi ter desperdiçado uma boa oportunidade, depois de boa jogada individual de Paulinho (54), com o Penafiel a equilibrar as operações aos poucos.

Aos 70 minutos, o árbitro setubalense castigou mais uma mão na área, desta vez de Sunday, que tinha acabado de entrar em jogo, mas Rui Miguel, na marcação do correspondente penálti, atirou para a defesa de São Bento.

No seu melhor período, o Penafiel esteve à beira do golo mais duas vezes, por Rui Miguel (76) e Pedro Ribeiro (77), mas o 'nulo' não se modificou até final da partida.

Jogo no Estádio de São Luís, em Faro.

Farense-Penafiel, 0-0.

- Farense: São Bento, Saeed, Roni, Delmiro, Diogo Coelho (Thomas Agyiri, 87), Tiago Jogo, Osama Rashid, Femi Balogun (Sunday, 68), Paulinho, Irobiso (Bruno Carvalho, 79) e Rambé.

(Suplentes: Ricardo, Diogo Silva, Thomas Agyiri, Bilro, Sunday, Coulibaly e Bruno Carvalho).

Treinador: Horácio Gonçalves.

- Penafiel: Ivo Gonçalves, Kalindi, Amoreirinha, João Paulo, Daniel Martins, Djibril, Pedro Ribeiro, Aldair, Caetano (Vieira, 90+2), Mbala (Tiago Barros, 64) e Rui Miguel (Yero, 90).

(Suplentes: Coelho, Luís Dias, Vieira, César, Pedro Araújo, Tiago Barros e Yero).

Treinador: Paulo Alves.

Árbitro: Bruno Paixão (Setúbal).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Kalindi (14), João Paulo (16), Irobiso (69), Sunday (70), Rui Miguel (72), Rambé (82) e Yero (90+3).

Assistência: Cerca de 800 espetadores.

Autor: Lusa

Comments

0 comments to "Farense cai para a zona de descida"

 

Copyright 2009 All Rights Reserved Blog Leões de Faro optimizado para 1280 x 768 px