quarta-feira, março 9

Vitória vale salto na tabela


0 comentários
   33.ª jornada
Farense 1-0 Oriental


O Farense venceu este sábado o duelo de aflitos com o Oriental, por 1-0, em jogo da 33.ª jornada da 2ª Liga, decidido pelo golo do lateral-direito Hugo Ventosa, o seu primeiro no campeonato.

Com um tento no início da segunda parte, aos 50 minutos, a equipa algarvia, melhor na primeira hora de jogo, mostrou-se mais eficaz do que os lisboetas, que, pela excelente reação nos últimos 30 minutos, com várias oportunidades desperdiçadas, mereciam a igualdade.

O Farense saltou para o 16.º lugar, com 40 pontos, três acima da zona de descida, enquanto o Oriental segue no 23.º e penúltimo posto, com 32, a cinco da manutenção.


No primeiro quarto de hora, com um futebol agressivo e pressionante, conduzido mais pela ala esquerda, o Farense nem deixou o Oriental 'respirar', criando e desperdiçando várias ocasiões de golo, por Bruno Carvalho (três minutos), Rambé (12') e Harramiz (13').

A equipa algarvia manteve o domínio até ao intervalo, mas a dinâmica de ataque à baliza de Rafael Veloso desapareceu após os 15 minutos de jogo, enquanto o Oriental, ainda mais apagado, nunca incomodou os locais.

O treinador do Oriental, Litos, mexeu logo ao intervalo, com a entrada de Thiago Freitas, mas o Farense, com nova entrada forte, acabou por inaugurar o marcador aos 50 minutos, por Hugo Ventosa, que cabeceou ao segundo poste, após canto da esquerda de Bruno Carvalho.

O Oriental acordou e, na última meia hora, teve o ascendente da partida e várias ocasiões para conseguir o merecido empate, mas os seus jogadores revelaram-se perdulários, não conseguindo ultrapassar o guardião São Bento.

O guarda-redes do Farense evitou, com excelentes defesas, os golos de Diego Tavares (76 e 83) e Henrique (90+1) e viu o poste esquerdo da baliza salvar a sua equipa também aos 76 minutos, em novo lance de Diego Tavares.

Jogo no Estádio de São Luís, em Faro.

Ao intervalo: 0-0.

Marcador: 1-0, Hugo Ventosa, 50 minutos.

Farense: São Bento, Hugo Ventosa, Diogo Silva, Delmiro, Diogo Coelho, Tiago Jogo, Márcio Sousa (Bilro, 66), Harramiz (Femi Balogun, 82), Paulinho, Bruno Carvalho (Irobiso, 63) e Rambé.

(Suplentes: Ricardo, Thomas Agyiri, Felipe Barros, Bilro, Femi Balogun, Sunday e Irobiso)
Treinador: Horácio Gonçalves.

Oriental: Rafael Veloso, Hugo Grilo, André Almeida, Diego Tavares, João Pedro, Tiago Mota, Valdo (Peter, 71), Henrique, Tom (Thiago Freitas, 46), Firmino e Simões (Carlos Saleiro, 56).

(Suplentes: Mota, Carlos Saleiro, Varudo, Leonel, Pedro Marques, Peter e Thiago Freitas).

Treinador: Litos.

Árbitro: João Pinheiro (Braga).

Ação disciplinar: nada a assinalar. 

Assistência: Cerca de 800 espetadores.

Autor: Lusa

Comments

0 comments to "Vitória vale salto na tabela"

 

Copyright 2009 All Rights Reserved Blog Leões de Faro optimizado para 1280 x 768 px