quarta-feira, março 16

Farense afunda-se contra 10


2 comentários

36ª Jornada

Benfica B 2-0 Farense

O Benfica B venceu esta quarta-feira o Farense por 2-0, em jogo da 36.ª jornada da Segunda Liga portuguesa, interrompendo uma série de cinco jogos sem vencer no campeonato. Com golos de Raphael Guzzo (22 minutos) e Felipe Gonçalves (90+3), os encarnados, que jogaram desde os 27 minutos reduzidos a 10, regressam às vitória e estão no 21.º lugar com 41 pontos, enquanto o Farense somou o terceiro jogo sem vencer e está em 20.º com os mesmos 41 pontos.

No Centro de Estágio do Seixal, o Farense entrou melhor na partida e, aos 14 minutos, Harramiz cruzou da esquerda, tendo Irobiso, solto de marcação, rematado de forma acrobática à barra da baliza de Miguel Santos.

No primeiro lance de perigo que criou, o Benfica B chegou à vantagem, aos 22 minutos. Raphael Guzzo surgiu à entrada da área a rematar forte e colocado, sem hipótese para Bento.



Aos 27 minutos, Ruben Dias derrubou Rambé quando este seguia isolado para a baliza e foi expulso. Na cobrança do livre direto, Miguel Santos defendeu o remate de Osama.

Apesar de reduzida a 10, a equipa 'encarnada' teve uma grande oportunidade para aumentar a vantagem, mas Bento defendeu, por instinto, um remate de Luka Jovic, depois de um bom cruzamento da esquerda de Yuri Ribeiro.

No último minuto da primeira parte, o guarda-redes Miguel Santos, por duas vezes, evitou o golo do Farense, travando o remate de Harramiz e a recarga de Irobiso.

Na segunda parte, o Farense dominava a partida, mas tinha dificuldades em criar lances de perigo, perante um Benfica B bem organizado. Aos 72 minutos, o central Belmiro subiu ao ataque e cabeceou com perigo, mas a bola passou por cima da barra.

Aos 81 minutos, foi o recém-entrado na partida Sunday que recebeu uma bola na área e, já de ângulo difícil, rematou para defesa apertada de Miguel Santos.

Já no período de descontos, com o Farense balanceado no ataque, Diogo Gonçalves arrancou do meio-campo, fintou Bento e fixou o resultado final.

Jogo no Caixa Futebol Campus, no Seixal.

Benfica B-Farense, 2-0.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:

1-0, Raphael Guzzo, 22 minutos.

2-0, Diogo Gonçalves, 90+3.

Equipas:

Benfica B: Miguel Santos, Hildeberto Pereira, Ruben Dias, João Nunes, Yuri Ribeiro, Dawidowicz, Gilson Costa, Raphael Guzzo (Francisco Ferreira, 59), Diogo Gonçalves, Luka Jovic (Pedro Rodrigues, 88) e Saponjic (Alan Benitez, 64).

(Suplentes: André Ferreira, Bilal Ould-Chikh, Sarkic, Alan Benitez, Pedro Rodrigues, João Carvalho e Francisco Ferreira).

Treinador: Hélder Cristóvão.

- Farense: Bento, Ventosa, Roni, Felipe (Belmiro, 39), Digo Coelho, Osama, Tiago (Sunday, 76), Paulinho, Harramiz (Femi, 45), Irobiso e Rambé.

(Suplentes: Ricardo, Thomas, Delmiro, Bilro, Femi, Sunday e Momo).

Treinador: Horácio Gonçalves.

Árbitro: Bruno Jesus (Lisboa).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Harramiz (09), Saponjic (45+1), Raphael Guzzo (55), Dawidowicz (59) e Hildeberto Pereira (90). Cartão vermelho direto para Ruben Dias (27).

Assistência: cerca de 500 espetadores.

AYL // VR

Lusa/fim

Comments

2 comments to "Farense afunda-se contra 10"

ADEPTO disse...
3:42 da manhã

Azar??? e agora?? naufrágio à vista! bem podemos estar aqui a dissertar....no futebol não há vitórias morais,e as que vão à trave não contam.....as que contam são as que entram,nem que seja com a mão de "DEUS".OK!OK! lá iremos começar tudo de novo, porque desistir não é o nosso lema,mas que faz pena ver tanto trabalho deitado por terra ,faz.Pois é,começamos a ver a realidade do nosso futebol,dominado pelos cifrões e com tudo o que ele compra,media,empresários,jogadores,resultados....e a ilação que temos de tirar e sobretudo quando esses cifrões não abundam,é que só com união e muita humildade no esforço do trabalho diário é que poderemos ser resgatados e nisso a nossa história ensina-nos nas crises que já passámos....mas continuamos por vezes num certo "provincianismo de rua" que não nos deixa ver além.Ninguém é perfeito e só erra quem faz e por vezes é fácil criticar....mas não podemos cair no logro que está tudo contra nós (árbitros,azar,traves,lesões...),pois corremos o risco de sermos mordidos pelo "cão" mais cobarde que cheira o medo.Porquê? porque podíamos estar a jogar ontem contra o pior benfica b que já vimos, que só marcaríamos se eles fizessem um autogolo.É verdade que se vê esforço dos jogadores,mas a falta de crença é tanta que arrepia.Este ano só com a reabilitação psicológica da equipa é que nos safamos e isso passa por fazer golos e jogadas de golo....mas quem é que poderá moralizar estes jogadores que deixaram de acreditar neles e no seu conjunto????? Onde está o nosso Farense????FARENSE SEMPRE!!!FARENSE À VITÓRIA!!!(a propósito os últimos pontos ganhos fora foi com a liderança do prof Antero)

ADEPTO disse...
8:32 da manhã

Em casa onde não se marcam golos todos ralham e ninguém tem razão....

A nossa situação ,por todas as circunstâncias últimas é delicada....para não dizer outra coisa......mas agora mais do que nunca devemos unir-nos e cerrar fileiras e black out.....porque só dependemos de nós por enquanto (com mais ou menos 5 pontos) e temos de provar que somos capazes....uma das últimas vezes que isso aconteceu o nosso Paco foi a pé a Ayamonte....isto tudo porque descer seria um retrocesso enorme,,,,não vale a pena chorar o leite derramado,nem a trave,nem o azar,nem a aselhice,nem o árbitro,nem a liga nem ninguém......APELAMOS À UNIÃO DE TODOS OS FARENSES, PELO NOSSO EMBLEMA REPRESENTATIVO DUMA CIDADE, DUMA REGIÃO e depois com calma faremos os nossos juízos e introspeções....FARENSE À VITÓRIA::::FARENSE SEMPRE::::EU ACREDITO;;;;NÓS ACREDITAMOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!

 

Copyright 2009 All Rights Reserved Blog Leões de Faro optimizado para 1280 x 768 px