sábado, fevereiro 27

Regresso às vitórias


0 comentários

31ª jornada
Farense 1-0 Santa Clara

O Farense regressou este domingo às vitórias, ao bater o Santa Clara por 1-0, com golo de Rambé no início da segunda parte do jogo da 31.ª jornada da 2ª Liga, que deixou os açorianos em pior posição.

No duelo entre aflitos, saíram por cima os algarvios, que não venciam há quatro jornadas e celebraram um triunfo justo, graças ao tento do dianteiro cabo-verdiano (48 minutos), perante um Santa Clara sem soluções ofensivas.

O Farense saltou várias posições na tabela, ocupando agora o 16.º lugar, com 37 pontos, mais três do que a equipa açoriana, 22.º, que segue na zona de descida com um ciclo de sete jogos sem vencer.



Depois de, na semana passada, frente ao Sporting da Covilhã (derrota por 2-0), ter feito a pior exibição caseira da época - o técnico, Horácio Gonçalves, chegou a colocar o lugar à disposição mas a SAD recusou -, a equipa de Faro surgiu transfigurada, para melhor.

Mais dinâmico e assertivo, o Farense impôs o domínio desde cedo, com as melhores ações ofensivas a saírem dos pés do médio ofensivo brasileiro Paulinho, que por duas vezes assistiu Rambé para o avançado atirar para fora (15 e 35).

Por seu lado, a equipa de Fernando Valente nunca teve soluções para contrariar esse ascendente, mostrando pouca criatividade e qualidade na hora de ensaiar ataques à baliza de São Bento.

O golo de Rambé, logo no início da segunda metade, aproveitando um desentendimento entre guarda-redes e defesa, deixou os algarvios confortáveis em jogo, gerindo o resultado com tranquilidade.

Até final, o Santa Clara, que nem com as três substituições conseguiu melhorar, criou apenas uma situação de relativo perigo, num cabeceamento de Gustavo ao lado, após pontapé de canto (87).

Jogo no Estádio de São Luís, em Faro.

Ao intervalo: 0-0.

Marcador: 1-0, Rambé, 48 minutos.

Farense: São Bento, Hugo Ventosa, Roni, Delmiro, Diogo Coelho, Osama Rashid (Thomas Agyiri, 87), Márcio Sousa, Tiago Jogo (Bilro, 75), Paulinho (Femi Balogun, 69), Harramiz e Rambé.

(Suplentes: Ricardo, Thomas Agyiri, Felipe Barros, Bilro, Femi Balogun, Sunday e Bruno Carvalho).

Treinador: Horácio Gonçalves.

Santa Clara: Pedro Freitas, João Dias, Gustavo, Accioly, Igor, Carraça, Pacheco (Ruben Saldanha, 82), Tiago Ronaldo (Lucas, 74), Hugo Santos (Clemente, 59), Rafael Batatinha e Reginaldo.

(Suplentes: João Botelho, Gil Barros, Clemente, Lucas, Roberto, Jimmy e Rúben Saldanha).

Treinador: Fernando Valente.

Árbitro: Luís Godinho (Évora).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Pacheco (46), Gustavo (62), Delmiro (67) e Roni (86).

Assistência: Cerca de 800 espectadores.

Fonte: record

Comments

0 comments to "Regresso às vitórias"

 

Copyright 2009 All Rights Reserved Blog Leões de Faro optimizado para 1280 x 768 px