quinta-feira, dezembro 10

Farense marca ao cair do pano e regressa às vitórias


1 comentários
2ª Liga
20ª Jornada
Atlético 0-1 Farense

Um golo de Felipe, aos 89 minutos, deu hoje a vitória (1-0) ao Farense sobre o Atlético, equipa que não vence em casa desde setembro, em jogo da 20.ª jornada da II Liga de futebol.


O último triunfo da equipa alcantarense na Tapadinha remonta a 12 de setembro, aquando da receção ao Varzim (3-1) e, desde então, somou seis derrotas e dois empates. Com este resultado, o Farense soma agora 26 pontos, menos um do que o Atlético, cujos adeptos pedem a demissão do treinador Pedro Hipólito.



Depois de ter jogado em 4-4-2 diante do Portimonense (vitória fora por 2-1), o Atlético voltou a apostar no habitual 3-5-2, criando um 'novelo' no meio-campo que prejudicou a criação de jogadas atacantes para os dois lados.



No entanto, no primeiro tempo a equipa da casa teve um ligeiro domínio sobre a equipa de Faro (4-4-2).



A melhor ocasião do primeiro tempo surgiu em cima do intervalo, mas o livre indireto do Atlético falhou o alvo.



Na segunda parte, o Atlético manteve melhor índice ofensivo, contudo, fruto da mudança tática orquestrada por Antero Afonso, que encurtou o espaço entre o meio-campo e a defesa, a troca de bola entre os jogadores alcantarenses foi praticamente inviabilizada.



Apesar das tentativas da equipa comandada por Pedro Hipólito, o 'autocarro' algarvio, com seis jogadores atrás da linha da bola, tapou bem a baliza de Vítor São Bento e permitiu jogadas de contra-ataque, que se traduziram no golo, aos 89 minutos, de Felipe, na sequência de um pontapé de canto, depois do remate de Osama, que viu Mickael Meira desviar para fora.



Jogo realizado no Estádio da Tapadinha, em Lisboa.



Atlético - Farense, 0-1.



Ao intervalo: 0-0.



Marcadores:



0-1, Felipe, 89 minutos.



Equipas:



- Atlético: Mickael Meira, Duarte Machado, Pierre Mbemba, Jefferson, Maurício, Jorge Ribeiro, Djikiné, Celestino (Diogo Pires, 67), Regula (Stehb, 84), Malelé e Nadson (Vouho, 57).



(Suplentes: Danilo Lerda, Diogo Pires, Forbs, Vouho, Stehb, Pedro Almeida e Minor Lopez).



Treinador: Pedro Hipólito.



- Farense: Vítor São Bento, Ventosa, Roni, Felipe, Diogo, Bilro, Carlos, Harramiz, André (Osama, 46), Irobiso (Delmiro, 78) e Rambé (Ramiz, 27).



(Suplentes: Ricardo, Saeed, Osama, Ramiz, Delmiro, Iuri e Márcio Sousa).



Treinador: Antero Afonso.



Árbitro: Cosme Machado (Braga).



Ação disciplinar: cartão amarelo para André (45+3), Malelé (65), Irobiso (66), Jeferson (72) e Maurício (88).



Assistência: Cerca de 200 espectadores.

Fonte: Record

Comments

1 comments to "Farense marca ao cair do pano e regressa às vitórias"

ADEPTO disse...
10:43 da manhã

Parece que ainda não desistimos e se nos últimos jogos,a sorte foi madrasta, desta vez não conseguiu ser ,apesar de nos invalidarem um golo limpo por um sr árbitro auxiliar que na 2 parte a acompanhar o ataque do Atlético chegava sempre atrasado e não via os fora de jogo deles,mas enfim estas histórias da arbitragem umas vezes caem para eles e outras para (?) -estamos à espera....Um jogo muito tácito,que valeu pelos nossos três pontinhos que nos caíram como pão para a boca,premiando o rigor tácito,concentração e boa leitura táctica do Prof Antero que foi a tempo de corrigir o enfraquecimento do meio campo (que no porto foi tardio).Um jogo exemplar deste campeonato terrível,que noutra partida realizada em oliveira Azeméis,mostra que não há campeões antecipados e que mostra que não se pode atirar a toalha ao chão...3 vitórias até ao fim da 1ª volta põem-nos em cima e qualquer desaire põe-nos na linha de água,mas vamos lutar e no fim ainda poderemos sorrir...EU ACREDITO....NÓS ACREDITAMOS...Farense à Vitória..Farense Sempre!!!!

 

Copyright 2009 All Rights Reserved Blog Leões de Faro optimizado para 1280 x 768 px