domingo, outubro 18

Homens da distrital deram luta!


1 comentários


3ª eliminatória -Taça de Portugal

Farense 1-0 Rio Tinto


O Farense, da Segunda Liga, assegurou este domingo a passagem à quarta eliminatória da Taça de Portugal, ao bater em casa, por 1-0, o Rio Tinto, equipa dos distritais do Porto que deixou boa imagem.

O jogo da terceira ronda da prova ficou decidido com um golo de Ubay Luzardo, na conversão de uma grande penalidade, aos 34 minutos, mas o Rio Tinto mostrou boa réplica, especialmente na segunda parte, e merecia ter levado o encontro para prolongamento.

O emblema da Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto, na qual ocupa a 13.ª posição, até foi a primeira equipa a causar perigo, logo aos dois minutos, após um erro do guardião Ricardo, que defendeu a bola para a frente, surgindo Maga a atirar ao lado.

Com a chuva a cair de forma intensa desde o início do jogo, o relvado deteriorou-se muito ao longo da primeira parte, prejudicando o futebol dos dois conjuntos, obrigados a utilizar um jogo muito mais direto.

O Farense, com alguns habituais suplentes, fez valer a diferença de escalões e teve mais posse de bola, mas não criou muitas oportunidades, acabando por chegar à vantagem na marcação de uma grande penalidade, convertida pelo central espanhol Ubay Luzardo, aos 34 minutos.

Rambé esteve perto do segundo golo no início da segunda metade (48), mas foram os forasteiros, que surgiram mais 'atrevidos' após o intervalo, com Lato a atirar muito por cima depois de uma boa jogada coletiva (52).

O Rio Tinto nunca baixou os braços e ganhou novo fôlego com as mexidas do técnico Sérgio Machado, que viu uma das suas apostas, Rui Filipe, obrigar o guardião do Farense, Ricardo, a duas defesas apertadas (80 e 81), segurando a vantagem da sua equipa.

Jogo no Estádio de São Luís, em Faro.

Farense-Rio Tinto, 1-0

Ao intervalo: 1-0.

Marcador:
1-0, Ubay Luzardo, 34' (g.p.)


Equipas:

Farense: Ricardo, Hugo Ventosa, Ubay Luzardo (Bilro, 77), Roni, Celsinho, Carlos, Bruno Loureiro, Márcio Sousa (Osama Rashid, 84), Irobiso, Rambé e Castaño (Tiago de Leonço, 67).

(Suplentes: Miguel, Saeed, Osama Rashid, Ramiz Pasiov, Tiago de Leonço, Bilro, Edinho Júnior).

Treinador: Jorge Paixão.

Rio Tinto: Ivo, Pedro Rodrigues, Jorge Pereira, Vítor Hugo, Macieira (Rui Filipe, 68), Andrezinho, Pablo, Lato, Maia (João Pereira, 56), Bruno Teixeira e Maga (Fabinho, 79).

(Suplentes: Matos, Dani, Fabinho, Jean, Rui Filipe, João Pereira e Xavier).

Treinador: Sérgio Machado.

Árbitro: João Bento (Santarém).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Andrezinho (33), Carlos (64), Bruno Teixeira (65), Márcio Sousa (82), Hugo Ventosa (84), Lato (90+2), Pablo (90+4) e Ivo (90+5).

Assistência: Cerca de 600 espetadores.

Fonte: Record

Comments

1 comments to "Homens da distrital deram luta!"

ADEPTO disse...
6:13 da tarde

Como dissemos antes,quem estava à espera que a diferença de escalões ditasse um vencedor antecipado,enganou-se e para bem do futebol viu-se um rio tinto com uma entrega ao jogo inexcedível,num terreno pesado sob chuva forte,sobretudo na 2ª parte em que o Farense tentou gerir o jogo para manutenção da vantagem da 1ª parte, com muita dificuldade dado o grande estofo físico que o rio tinto mostrou,digno de escalão acima e com uma entrega tal de que é testemunha o Ubay, e que faz prever que vão fazer um campeonato tranquilo no distrital do Porto.Quanto ao Farense cumpriu e talvez estivesse a pensar já na próxima 4 ª feira em que a vitória é muito importante.FARENSE SEMPRE....FARENSE À VITÓRIA!!!!!

 

Copyright 2009 All Rights Reserved Blog Leões de Faro optimizado para 1280 x 768 px