quarta-feira, junho 3

António Barão, a reeleição e a confiança no futuro!


0 comentários
O Farense quer subir a fasquia da ambição na próxima época e o presidente António Barão, reeleito na última segunda-feira para o terceiro mandato de três anos, acredita que "é possível fazer mais com menos recursos".

As duas últimas épocas marcaram o regresso às ligas profissionais, com lugares a meio da tabela (14.º e 11.º lugares), e António Barão reconhece "alguma deceção", face aos resultados obtidos.

"A região, a cidade e os sócios querem o Farense na 1.ª Liga e, comigo na presidência, será sempre essa a ambição. Fiz a promessa a mim mesmo de devolver o clube ao escalão principal, pelo que esperava mais, sobretudo esta época", sustenta.

O que falhou então? O diagnóstico parece estar feito: "Nestas duas temporadas, a equipa começou e acabou bem mas pelo meio registaram-se grandes oscilações. Queremos mais ambição e menos gente acomodada... Já sabemos o que é necessário para lutar pela subida."

António Barão quer uma equipa "mais jovem, com mais ambição e raça, à imagem da tradição do Farense". "Não podemos continuar a recrutar jogadores já algo acomodados e sem grandes objetivos na carreira. Não somos o Instituto de Emprego, a nossa função não é dar estabilidade a quem quer que seja... Queremos futebolistas dispostos a crescer connosco e a dar tudo – mas mesmo tudo! – por esta camisola." Perspetiva-se, assim, "uma remodelação do plantel, que receberá sangue novo e terá mais ambição, sem subir o orçamento".

Os responsáveis do Farense esperam "fechar uma parceria que ajude a dispor de mais recursos", mas António Barão prefere não adiantar muito. "Dinheiro falado é uma coisa, contado é outra", diz. Mas uma coisa é certa: "O futuro parceiro não terá posição dominante na SAD, como sempre prometi aos sócios. Poderá dispor de alguns ativos [leia-se passes de jogadores] mas não mais do que isso."

Depois de cobertas duas bancadas, o Farense pretende avançar em breve para o arrelvamento do campo da pista de atletismo. "O custo é de 55 mil euros e ainda não conseguimos reunir esse montante." O equipamento será partilhado com o clube de râguebi da Universidade do Algarve, que tem reclamado sobre o atraso. "Se estão descontentes e têm dinheiro, que avancem", diz António Barão.

Empréstimo em tribunal

Uma das dificuldades do Farense "relaciona-se com contas vindas do passado", refere António Barão. "Ainda estamos a pagar ao treinador João Alves e a ex-jogadores, como Hassan", lembra, dando conta de um processo em tribunal, relativo a um empréstimo do Ginásio Naval de Faro. "Estão em causa 300 mil euros e eu tenho de responder, em nome do Farense, por algo acordado antes de chegar à liderança. Nem sei para onde foi o dinheiro, pois no clube não entrou... Tem havido alguma agressividade de pessoas que se dizem sócios do Farense e isso entristece-me."

Fonte: Record.xl.pt

Comments

0 comments to "António Barão, a reeleição e a confiança no futuro!"

 

Copyright 2009 All Rights Reserved Blog Leões de Faro optimizado para 1280 x 768 px