quarta-feira, maio 20

Farense perde na deslocação à Covilhã


1 comentários
Sp. Covilhã 1-0 Farense


O Sporting da Covilhã manteve-se hoje na luta pela subida de divisão, ao vencer em casa o Farense por 1-0, em encontro da 45.ª jornada da Segunda Liga .

O golo solitário do encontro da penúltima ronda da prova foi marcado por Djikine, aos 26 minutos, e deixa o conjunto serrano em igualdade pontual com União da Madeira e Desportivo de Chaves, a três pontos do líder Tondela.

O Sporting da Covilhã, com o objetivo de se manter na corrida à subida, dominou toda a primeira parte, a jogar com ritmo e com uma postura muito ofensiva, face a um Farense encostado ao seu meio campo e incapaz de construir jogo.

Aos três minutos, Erivelto acertou na barra e, logo a seguir, Bento defendeu para canto um remate de Zé Tiago. Djikine, Bilel e Soares também criaram grande perigo, sem conseguirem concretizar.

Quando estavam jogados 18 minutos, Diogo cortou a bola com a mão dentro da área, mas João Capela nada assinalou.

O único lance de perigo do Farense aconteceu por intermédio de Irobiso. Taborda defendeu por instinto para a frente e Tiago Moreira aliviou.

Aos 26 minutos, Joel atirou à trave e, na recarga, Djikine inaugurou o marcador de cabeça. Antes do descanso, Gilberto ainda fez a bola rasar o poste e os remates de Erivelto e Bilel passaram rente ao 'ferro'.

No início da etapa complementar, Soares, em cima da linha, evitou o golo do empate, após cabeceamento de Diogo. O Farense subiu de rendimento, mas os 'leões da serra' continuaram a ter o coletivo mais objetivo, com Kizito, Gilberto e Erivelto a protagonizarem ocasiões flagrantes.

Os algarvios ficaram reduzidos a 10 unidades aos 68 minutos, após expulsão de Carlos, mas, apesar de os serranos apresentarem maior caudal ofensivo, não conseguiram aumentar a contagem.

Jogo no Estádio José Santos Pinto, na Covilhã.

Sporting da Covilhã - Farense, 1-0.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:

1-0, Djikine, 26 minutos.

Equipas:

- Sporting da Covilhã: Taborda, Tiago Moreira, Edgar, Joel, Soares, Djikine, Gilberto (Massaia, 79), Zé Tiago, Kizito (Carlos Manuel, 90+2), Bilel (Adriano, 65) e Erivelto.

Suplentes: Igor, Vítor Massaia, Nana K, Samuel, Carlos Manuel, Flávio, Adriano.

Treinador: Francisco Chaló.

Farense: Bento, Ventosa, Diogo (Kiki, 74), Lameirão, Hugo Luz, Rui Duarte, Neca, Carlos, Harramiz, Irobiso (Carvalho, 78) e Mailo (Yang, 46).

Suplentes: Ricardo, Gonzalez, Kiki, Yang, Bilro, Edinho, Carvalho.

Treinador: Abel Xavier.

Árbitro: João Capela (Lisboa).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Joel (47), Carlos (63 e 68), Kizito (82) e Carvalho (85). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Carlos (68).

Assistência: Cerca de 2.000 espetadores.

Fonte: record.xl.pt

Comments

1 comments to "Farense perde na deslocação à Covilhã"

ADEPTO disse...
3:45 da manhã

Foi assim...mas podia ter sido ao contrário.Talvez descontracção a mais,mas temos de reconhecer que jogámos contra um adversário que"pôs toda a carne no assador", num ambiente caseiro empolgante do tudo ou nada.Valeu pela experiência que o nosso Farense ganhou na disputa de um jogo com todas as condições ambientais "hostis", que se calhar nem os derbys algarvios já dão, designadamente a nível de arbitragem quando nos reduziu, , mas sempre apoiado por uma claque ímpar em Portugal a apoiar o clube da sua paixão,da sua cidade, que também sentiu a incompetência de medidas de segurança ao criarem uma caixa de "segurança"a um metro dos apoiantes adversários que não pouparam a claque com provocações primárias aquando da celebração do golito vitorioso, ficando a ideia que as condições de segurança exigidas no S. Luís não abrangem os restantes campos de futebol nem os respectivos adeptos que já podem vociferar sem ser identificados, enfim são vicissitudes dum espectáculo, cujas características únicas quer a nível individual quer a nível de grupo ou massas,nos leva a reflectir,sobretudo depois de assistirmos passadas umas horas à amplificação nacional de todas estas condicionantes nas imagens televisivas do rescaldo do Guimarães-Benfica.Há muita coisa por resolver na nossa sociedade,sem ser a questão financeira.....Farense Sempre...Farense à Vitória!!!!!!!!

 

Copyright 2009 All Rights Reserved Blog Leões de Faro optimizado para 1280 x 768 px