quarta-feira, maio 6

Farense consegue a 5ª vitória nos últimos 6 jogos!


1 comentários
Leixões 1-3 Farense

O Leixões, apesar de derrotado em casa, por 3-1, pelo Farense, garantiu a permanência na II Liga, beneficiando do empate do Atlético ante o Beira-Mar (1-1).

Com a questão legal em torno das remunerações aos jogadores considerada em dia pela Liga dos clubes, o Leixões tinha apenas de preocupar-se, desportivamente, em lograr a manutenção, mas essa ansiedade jogou contra si na primeira parte.

Não obstante o assédio à baliza do Farense, a verdade é que os remates que saíram ou fracos e sem perigo ou então São Bento não teve problemas em os defender, o mesmo não se podendo dizer quando Neca surgiu na área dos locais a rematar.

Na primeira delas, aos 19 minutos, o médio mergulhou a um cruzamento de Hugo Luz, correspondendo Ricardo Moura com uma defesa enorme para canto. 

No segundo lance, aos 32 minutos, Neca achou-se com tempo e espaço na área para rematar, mas foi Orlando, infeliz, a desviar para a sua baliza.

Cinco minutos volvidos, nova desatenção defensiva abriu a porta para o remate vitorioso de Harramiz e o adensar dos problemas dos locais, resultado com que se atingiu o intervalo. 

Do descanso, a equipa da casa trouxe um novo ímpeto e depois de Gonçalo Graça (49) testar São Bento e De Leonço (62) cabecear à trave, o suplente Cadinha (63), numa finalização à entrada da área, reduziu.

No seu regresso a Matosinhos, onde jogou na época passada, Mailo (74) decidiu estragar a recuperação do seu ex-clube e, após assistência de Irobiso, driblou dois defesas e fez o 1-3.

Até final, os locais bateram-se em busca, pelo menos, do empate mas as boas notícias que chegavam da Tapadinha, chegaram e sobraram para cumprir o objetivo, dado o Leixões ter vantagem no confronto direto com o Atlético, que dista nove pontos a três jornadas do fim. 

Jogo no Estádio do Mar, em Matosinhos.

Leixões - Farense, 1-3.

Ao intervalo: 0-2.

Marcadores:

0-1, Orlando, 32 minutos (própria baliza).

0-2, Harramiz, 37.

1-2, Cadinha, 63.

1-3, Mailo, 74.

Equipas:

- Leixões: Ricardo Moura, Gonçalo Graça (Yuanyi Li, 68'), Zé Pedro, Orlando (Cadinha, 46'), Caio (Pedras, 75'), Tiago Lenho, Bruno Lamas, Roberto Sousa, Mendes, Alemão, De Lenço. 

(Suplentes: Nuno Pereira, Pedras, Cadinha, Pedro Pinto, Moedas, Yuanyi Li, Alabi).

Treinador: Horácio Gonçalves.

- Farense: São Bento, Hugo Ventosa, Diogo Silva, Lameirão (Kiki, 80'), Hugo Luz, Rui Duarte, Neca (Bilro, 88'), Carlos Rodrigues, Harramiz (Carvalho, 75'), Irobiso, Mailo.

(Suplentes: Ricardo, Gonzalez, Kiki, Alan, Bilro, Carvalho, Tim).

Treinador: Abel Xavier.

Árbitro: Fábio Veríssimo (Leiria).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Harramiz (22'), Mendes (51'), Tiago Lenho (57').

Assistência: cerca de 200 espectadores.

Fonte: record.xl.pt

Comments

1 comments to "Farense consegue a 5ª vitória nos últimos 6 jogos!"

ADEPTO disse...
6:35 da tarde

Onde andava este Farense? neste jogo veio ao de cima o resultado de todo um trabalho,pois que não tendo a"pressão" dos pontos e do medo de falhar, mostrou a classe duma equipa a defender,controlar o meio campo e atacar com a eficácia necessária e sobretudo ripostar quando o adversário fez o 1-2 e queria galvanizar-se.
Isto prova que não há milagres nem sorte sem trabalho e que estamos no caminho "marítimo " da subida para a próxima época se não nos despistarmos,nem perdermos a humildade de saber ganhar e perder, nem embandeirarmos em arco e entrar em loucuras financeiras do mundo empresarial do futebol que por vezes nos tentam impingir gato por lebre.
Foi pena aqueles dois meses sem ganhar, pois neste momento podíamos estar a disputar a subida....onde estava este Farense?????Parabéns a todos os jogadores e equipa técnica.VIVA O FARENSE...FARENSE SEMPRE...FARENSE À VITÓRIA!!!!!!!!!

 

Copyright 2009 All Rights Reserved Blog Leões de Faro optimizado para 1280 x 768 px