domingo, abril 19

Uma primeira parte de bom nível não chegou para os noventa minutos


1 comentários
O Tondela venceu este domingo o Farense por 2-1, garantindo a sua quinta vitória consecutiva e cimentando a liderança, em jogo da 40.ª jornada da 2.ª Liga.

Aos 41 minutos, Harramiz inaugurou o marcador para a equipa da casa, na recarga a um remate forte e colocado de Carlos Rodrigues, após uma defesa incompleta do guarda-redes do Tondela.

Na segunda parte, o Tondela entrou com outra atitude e viria a dar a volta ao marcador, por intermédio de Renato Santos, aos 64 minutos, e de Tozé Marreco, aos 73.

Durante a primeira parte, o domínio inicial pertenceu ao Farense, com destaque para o cabeceamento de Yang Tan, para defesa de Cláudio Ramos, mas o Tondela viria a subir de rendimento e aos 24 minutos fez o primeiro remate à baliza, sem sucesso.

Logo a seguir, foi Tozé Marreco a desperdiçar uma boa oportunidade, ao falhar o desvio ao primeiro poste, após um cruzamento do lado direito.

No final da primeira parte, o equilíbrio foi a nota dominante, com o Farense a ir para o intervalo em vantagem.

Na segunda parte, a equipa visitante entrou mais determinada e logo dois minutos após o reatamento, Tozé Marreco, no interior da primeira área, a deixar o aviso e a rematar com perigo, por cima. 

Na resposta, o Farense teve duas boas oportunidades, ambas por Irobiso, primeiro de cabeça à figura do guarda-redes e, pouco depois, numa boa posição a atirar por cima.

O Tondela manteve o ritmo ofensivo e viria a alcançar o empate, com um golo de Renato Santos, aos 64 minutos, na cobrança de um livre direto do lado esquerdo do ataque, que surpreendeu a defesa algarvia.

Dez minutos depois, novamente na cobrança de um livre direto, Renato Santos remata para defesa incompleta e Tozé Marreco aproveita para colocar o Tondela na frente do marcador.

Jogo no Estádio de São Luís, em Faro.

Farense - Tondela, 1-2.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:

1-0, Harramiz, 41 minutos.

1-1, Renato Santos, 64'.

1-2, Tozé Marreco, 73'.

Equipas:

- Farense: São Bento, Hugo Ventosa, Karamatic, Lameirão, Hugo Luz, Rui Duarte (Carvalho, 77'), Carlos Rodrigues, Neca (Gonzalez, 71'), Harramiz, Yang Tan (Mailó, 69'), Irobiso.

(Suplentes: Ricardo, Gonzalez, Kiki, Mailó, Alan, Edinho, Carvalho). 

Treinador: Abel Xavier.

- Tondela: Cláudio Ramos, Edu Machado, Vítor Alves, Deyvison, Pedro Araújo (Joel, 45'), Fábio Pacheco, Renato Santos (Tiago Barros, 90'+1), Bruno Monteiro, Nuno Santos, André Carvalhas (Machado, 57'), Tozé Marreco.

(Suplentes: Rui Nereu, Pica, Tiago Barros, Márcio Sousa, Joel, Ruben Saldanha, Machado).

Treinador: Quim Machado.

Árbitro: Marco Ferreira (Funchal).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para André Carvalhas (51'), Ventosa (63'), Yang Tan (66'). 

Assistência: Cerca de 1.500 espectadores.

Comments

1 comments to "Uma primeira parte de bom nível não chegou para os noventa minutos"

ADEPTO disse...
4:04 da tarde

É assim o futebol, uma das melhores primeiras partes já conseguidas pelo nosso Farense completada com uma segunda parte igual a tantas outras más em que nos saímos bem;mas desta vez a sorte foi madrasta....premiou uma equipa que tirando a pressão sobre a bola não teve um única jogada gizada para golo, se compararmos com atlético,oriental ou freamunde.Mas é assim e não há nada a chorar a não ser pensar no próximo embate,pois que não há equipas invencíveis e que diríamos da nossa defesa se desse duas abébias como o bayern deu ao porto no dragão.Quanto à arbitragem , continua a ser o mesmo filme,foi notória a mudança de atitude e esperteza saloia a partir do momento em que marcámos o golo....cheirava a penalty forjado, mas não foi preciso porque o nosso Farense encarregou-se de ajudar o detentor da sabedoria do apito.Mais uma boa lição que levámos e que nos vai ser útil no futuro próximo.FARENSE À VITÓRIA ...FARENSE SEMPRE!!!

 

Copyright 2009 All Rights Reserved Blog Leões de Faro optimizado para 1280 x 768 px