terça-feira, março 31

Farense perde em Chaves com grande penalidade duvidosa ao cair do pano


0 comentários
Chaves 1-0 Farense

Um golo solitário de Raphael Guzzo, de grande penalidade, nos minutos finais, deu este domingo a vitória ao líder Chaves na receção ao Farense, em jogo de atraso da 35.ª jornada da Segunda Liga portuguesa. Somando 13 jogos sem derrota, a equipa de Trás-os-Montes consolida a liderança do campeonato, com 64 pontos, mais um do que o Tondela, que venceu hoje o Santa Clara por 2-1. 

Desportivo de Chaves e Farense, ainda que com maior atrevimento por parte dos transmontanos, tardaram em mostrar futebol, jogando muito no meio campo. O primeiro lance de perigo só surgiu aos 30 minutos e pertenceu aos algarvios, por Diogo, que, sozinho ao segundo poste e na sequência de um lance de bola parada, cabeceou ao lado. 

Cinco minutos depois, João Vieira desperdiçou duas oportunidades de inaugurar o marcador para a equipa da casa. O Chaves assumia as despesas do jogo, tinha mais posse de bola, mas não concretizava, perante um Farense muito defensivo. No reatamento, o emblema 'azul-grená' surgiu mais pressionante, mas João Vieira, aos 55, 58 e 70 minutos, não conseguiu fazer golo.

Na resposta, Irobiso podia ter dado vantagem aos algarvios, mas o guardião do Chaves estava atento. Melhor no jogo, o Desportivo de Chaves fica reduzido a dez unidades aos 78 minutos, após expulsão de Siaka Bamba.

Nos últimos minutos de jogo, Raphael Guzzo converteu uma grande penalidade, castigando falta de Ventosa sobre Miguel Ângelo, dando a vitória aos transmontanos.

Já nos minutos de compensação, Diogo ainda assustou o Chaves, mas Stéfanovic defendeu. Após o apito final, Rui Duarte ainda viu o vermelho direto, por protestos.

Jogo no Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, em Chaves.

Chaves-Farense, 1-0. 

Ao intervalo: 0-0. 

Marcador:

1-0, Raphael Guzzo, 83 minutos (grande penalidade).

Equipas:

Chaves: Stéfanovic, Sagna, Stéphane Madeira, Miguel Ângelo, João Góis, Siaka Bamba, Raphael Guzzo, João Vieira (Ericson, 82), Arnold (Hugo Santos, 63), Barry e Luís Pinto (João Reis, 46).

Suplentes: Paulo Ribeiro, Hugo Santos, João Reis, João Vicente, Gustavo Souza, Alioune Fall e Ericson.

Treinador: Carlos Pinto. 

Farense: Bento, Ventosa, Diogo, Lameirão, Califo (Kiki, 43), Carlos, Rui Duarte, Irobiso, Carvalho (Alan, 87), Yang (Edinho, 63) e Harramiz.

Suplentes: Ricardo, Kiki, Alan, Edinho e Tim.

Treinador: Abel Xavier. 

Árbitro: Manuel Oliveira (Porto). 

Ação disciplinar: cartão amarelo para Stéphane Madeira (09), Lameirão (10), Carvalho (22), Siaka Bamba (33 e 78), Rui Duarte (56), Sagna (77), Ventosa (83) e Stéfanovic (89). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Siaka Bamba (78). Cartão vermelho direto para Rui Duarte (após o final do jogo).


Fonte: www.record.xl.pt

Comments

0 comments to "Farense perde em Chaves com grande penalidade duvidosa ao cair do pano"

 

Copyright 2009 All Rights Reserved Blog Leões de Faro optimizado para 1280 x 768 px