domingo, fevereiro 22

Farense permite reviravolta na 2ª Parte


1 comentários
Porto B 2-1 Farense

Dois golos de Gonçalo Paciência na segunda parte deram este domingo ao FC Porto B um triunfo caseiro, por 2-1, diante do Farense, em jogo da 29.ª jornada da 2.ª Liga.

O Farense entrou bem e aproveitou alguma passividade inicial do conjunto portista, tendo Carvalho obrigado Gudiño a uma boa defesa para canto logo aos 6 minutos. Três minutos depois, a equipa algarvia marcou, Ventosa fugiu pelo corredor direito do seu ataque, cruzou e Irobiso antecipou-se à defesa e ao guardião portista e, com um desvio subtil, fez o 1-0.

O golo espicaçou o FC Porto e o Farense teve de recuar para o seu meio campo, para melhor fazer frente à forte reação portista e proteger a sua baliza. Apesar disso, os dragões criaram algumas situações de grande perigo e até de golo. Aos 13 minutos, Fréderic isolou-se, entrou na área adversária e rematou, mas Bento saiu bem e ofereceu o corpo à bola, evitando assim o empate.

A pressão portista intensificou-se gradualmente e os algarvios raramente conseguiram sair do seu meio terreno.Com um remate de meia-distância, André Silva acertou na barra da baliza de Bento, com este batido (22).

O golo portista pareceu inevitável ainda antes do intervalo, mas chegou só na segunda parte. A entrada de Ruben Macedo para o lugar do desinspirado Pité e a vivacidade de Fréderic fizeram grande mossa na defesa algarvia e anunciaram o empate, que chegou aos 59 minutos. Ruben Macedo cruzou, Fréderic rematou e Bento defendeu, mas a bola ficou à mercê de Gonçalo Paciência e este fez um golo fácil, que o FC Porto justificou devido à melhoria sensível da sua produção atacante depois do intervalo.

O 2-1 chegou sete minutos depois. Fréderic arrancou um grande cruzamento da direita e Gonçalo Paciência correspondeu com um belo cabeceamento, fazendo o segundo golo do FC Porto. É verdade quer o Farense esboçou uma reação, mas nessa altura os portistas tinham o jogo controlado e Gudiño teve muito pouco trabalho, ao contrário de Bento. Foi uma vitória justa do FC Porto B, que começou mal e fez uma segunda parte autoritária ante um Farense que durou pouco e quase não atacou na segunda parte.

Estádio Luís Filipe Menezes, em Vila Nova de Gaia.

FC Porto B-Farense, 2-1.

Ao intervalo: 0-1.

Marcadores: 0-1, Irobiso, 09 minutos. 1-1, Gonçalo Paciência, 59. 2-1, Gonçalo Paciência, 66.

Equipas:

FC Porto: Gudiño, Victor Garcia, Diego Carlos, Zé António, Rafa, Leandro Silva, Pité (Ruben Macedo, 46), Pavlovski (Graça, 90), Frederic, Gonçalo Paciência (Tomás, 78) e André Silva.

Suplentes: Kadú, David Bruno, Graça, Tomás, Roniel, Anderson e Ruben Macedo).

Treinador: Luís Castro.

Farense: Bento, Ventosa, Diogo Silva (Tin, 29), Lameirão, Califo, Harramiz, Carlos, Bilro, Carvalho (Alan, 68), Irobiso (Mailo, 62) e Edinho.

Suplentes: Ricardo, González, Rui Duarte, Mailó, Kiki, Alan e Tin).

Treinador: Abel Xavier.

Árbitro: Paulo Baptista (Portalegre). Ação disciplinar: Cartão amarelo para Pité (33), Califo (49), André Silva (49) e Carlos (86).

Assistência: 478 espetadores.

Fonte:http://www.record.xl.pt

Comments

1 comments to "Farense permite reviravolta na 2ª Parte"

ADEPTO disse...
9:47 da tarde

Realmente..só por milagre pontuaríamos hoje ao defender tão atrás desde o meio da 1ª parte; ficamos sem saber se foi por marcar cedo ou se foi por exaustão física...qual defesa que aguenta uma carga constante o tempo todo??? É que isto do futebol está tudo inventado, não vale a pena inventar mais.Hoje foi muito fraquinho e como não bastasse entregámos o ouro ao bandido!

 

Copyright 2009 All Rights Reserved Blog Leões de Faro optimizado para 1280 x 768 px