domingo, setembro 21

Farense vence o dérbi!


1 comentários
Farense 1-0 Portimonense
O Farense venceu este domingo o Portimonense pela margem mínima (1-0), com um golo de grande penalidade assinado por Neca, aos 71 minutos, que decidiu o duelo algarvio, da oitava jornada da 2.ª Liga. Depois de uma primeira parte com "sinal mais" da equipa de Portimão, o conjunto da capital algarvia "acordou" na segunda metade e justificou o triunfo, que o aproxima dos lugares cimeiros da tabela. 

 O Farense, que somou o quarto triunfo da época - todos por 1-0 -, subiu ao sétimo posto da classificação, com 13 pontos, os mesmos do Tondela, enquanto o Portimonense segue no 15.º lugar, com nove pontos. Sem vencer em Faro desde 1978, o Portimonense entrou melhor, criando as principais ocasiões da primeira parte, ambas pelo central Maurício, em incursões perigosas ao ataque (19 e 42 minutos).

 O Farense, que no primeiro tempo nem sequer rematou à baliza dos "alvinegros", surgiu transfigurado para a segunda metade, disposição reforçada pela aposta de Pedro Correia nos suplentes Matthew e Bruno Carvalho. O domínio dos locais resultou numa série de oportunidades, com Matthew a atirar ao poste a dois metros da baliza (54 minutos) e Neca a cruzar de forma disparatada, com dois colegas em boa posição (56'). O golo do triunfo chegou aos 71 minutos, com Neca a converter uma grande penalidade a punir falta de Mamadu sobre Bruno Carvalho, mas o Farense manteve-se "por cima" e, aos 74', Fábio Gomes, isolado, desperdiçou incrivelmente o segundo. Um remate de Zambujo que passou perto do poste (77 minutos) foi a única jogada de perigo do Portimonense na segunda parte, terminando o jogo com 10 jogadores, por expulsão de Mamadu (90'). 

Farense - Portimonense, 1-0
Jogo no Estádio de São Luís, em Faro. 
Ao intervalo: 0-0. Marcador: 1-0, Neca, 71 minutos (grande penalidade)

Equipas: Farense: Ricardo, Carlitos, Diogo Silva, Wei Huang, Hugo Luz, Carlos, Bruno Gonzalez (Matthew, 53'), Neca (Kiki Ballack, 83'), Hernâni (Bruno Carvalho, 68'), Fábio Gomes e Harramiz. (Suplentes: Bento, Matthew, Kiki Ballack, Márcio Madeira, Bilro, Edinho e Bruno Carvalho). Treinador: Pedro Correia. - Portimonense: Ricardo Ferreira, Ricardo Pessoa, Ivo Nicolau, Maurício, Mamadu, Marakis (Bata, 75'), Ewerton, Rafinha (Fernandinho, 60'), Fabrício (Zambujo, 75'), Kanazaki e Fidélis. (Suplentes: Carlos Henriques, Theo, Bata, Zambujo, Fernandinho, João Paulo e Adelino). 

Treinador: Vítor Maçãs. Árbitro: Pedro Proença (Lisboa). Ação disciplinar: Cartão amarelo para Maurício (53'), Harramiz (66'), Mamadu (69' e 90'), Zambujo (79') e Ricardo (87'). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Mamadu (90'). 

Cerca de 1500 espetadores

 Fonte: http://www.record.xl.pt

Comments

1 comments to "Farense vence o dérbi!"

ADEPTO disse...
10:57 da tarde

Humildade,muita humildade; suor, muito suor;sacrificio,muito sacrificio....eis os ingredientes da nossa atitude em campo e que vem sendo premiada.Sem estrelato,mas com equipa que sabe o que está a fazer em campo,com reconhecimento do valor dos adversários sem os menosprezar, mas com olho na vitória...o caminho faz-se caminhando,sem cometer loucuras; vamos ver o que isto dá.FARENSE À VITÓRIA...FARENSE SEMPRE!!!

 

Copyright 2009 All Rights Reserved Blog Leões de Faro optimizado para 1280 x 768 px