domingo, maio 6

Farense sobe de divisão!


10 comentários
Esperança de Lagos 1-2 Farense




 


Fotos e Vídeo por José Luís Silva

Comments

10 comments to "Farense sobe de divisão!"

FM disse...
1:29 da manhã

parabens farense,no proximo jogo a ver se a cidade vai toda ao s.luis.

rodriguesdidier disse...
9:48 da manhã

Parabéns ao Sporting Farense e em particular ao meu amigo Manuel Balela pelo trabalhado efectuado todo ao longo da época.Soube criar um Balneario à altura, nunca se deixou impressionar nem desestabilizar;teve sempre um discurso de alguém inteligente. Vitoria TANGENCIAL,contra uma equipa que apenas ganhou um jogo na fase da subida.O mais dificil està agora pela frente.

A VERDADE disse...
1:48 da tarde

Eis um verdadeiro e autêntico "velho do Restelo"...por eles e por causa dos mesmos que este país é e será sempre mediocre...só falta para complementar a imagem de um verdadeiro parolo dar urros ao benfica e dizer que foram roubados....VIVA O FARENSE RUMO A NOVA SUBIDA!

rodriguesdidier disse...
8:07 da tarde

A "VERDADE";so consegue escrever comentarios insensatos???Li o que aqui escreveu e acabei de ler outro sobre a cidade.Francamente !!completamente nulo.

Valério disse...
8:23 da tarde

Antes de mais, PARABÉNS SC FARENSE!

Faz agora 2 anos, estavamos todos eufóricos com a escalada do nosso clube à 2ªB. Em apenas 4 anos, passámos da 2ª distrital à 2ª B. 3 subidas em 4 anos, não era pra menos.
Nas 1ªs jornadas, havia quem dissesse que lutaríamos para subir... Depois de uma 1ª volta muito má, comprometemos não só o 1º objectivo, como não conseguimos segurar a manutenção a 20 minutos do fim... que murro no estômago, lembram-se?
Este ano, sem problemas de inscrições nem rescisões, desde cedo se percebeu que seriamos 1ºs da série... É fácil dizer, agora, que esta equipa na 2ªB nunca desceria e se calhar até lutaria com os 1ºs...
Um facto inquestionável... Somos 1ºs, em 29 jogos, apenas DUAS derrotas e 6 empates... as vitórias, alguém que faça as contas...
Todos queremos chegar à 1ª liga, mas calma: será quase impossível que aconteça em 2 anos (gostava de estar errado, claro)... a 2ªB, nestes moldes é a divisão mais difícil e injusta de todas: em 54 equipas, apenas sobem 2 e descem 13...

Mas, eu acredito que em 2 anitos possamos estar na 2ª liga.

1 abraço a todos!

FORÇA GRANDE FARENSE

Valério disse...
8:25 da tarde

Enganei-me, descem 14...

ADEPTO disse...
11:11 da tarde

Estamos todos de PARABENS e contentes, em unissono pela subida do nosso clube do coração à 2ª B, tal qual ficámos tristes quando desceu nos últimos 20 minutos do ultimo jogo da 2ª B; e é esta corrente de emoção que atravessa os Farenses transversalmente na sociedade, simbolizado num emblema místico, que alguns quiseram destruir aproveitando-se duma crise de má gestão que nos atirou para as divisões secundárias, mas que agora alguns desses ou parecidos têm muita pena dos clubes que jogam com juniores e com ordenados em atraso, querendo premiá-los com alargamento de divisão, esquecdendo-se que o Farense fez esse percurso sem ajudas e que jogou com juniores dignificando o futebol; quem não se lembra daquela jornalista Pinhão a dizer que achava muito bem o Farense descer pois não pagava o que devia; que farsa esta das falsas declarações de ordenados em dia....ou há moralidade ou comem todos....por tudo isto estamos de parabens e sobretudo por termos encontrado um Presidente com uma equipa que sem dar a passada mais larga que... tem conduzido o nosso clube à Respeitabilidade contra marés e ventos, fazendo o caminho caminhando a que se junta uma pleiade de jogadores e equipa técnica que nunca atira a toalha ao chão e não me consigo lembrar duma arbitragem que tenha favorecido a nossa equipa provocando a ira em adversários, sabendo nós que errar é humano.Todos estes jogadores e técnicos seguirão caminhos diversos,outros ficam e outros virão(uns satisfeitos outros nem tanto) mas de certeza que não se esquecerão do calor e apoio incondicional que uma das claques mais bonitas de Portugal e arredores lhes deram e da lealdade e dignidade moral que a Direcção os confrontou.Está escrita mais uma página da História do nosso clube, deste novo capítulo da reabilitação duma "stroke" muito violenta mas que não fez KO,com o testemunho dos adeptos incondicionais e por vezes críticos injustamente perante o esforço daqueles que não lograram o êxito; mas sempre foi assim num jogo que até ao lavar dos cestos é vindima e se quisessemos a vitória a qualquer preço eramos sócios do real ou do manchester.É bonito ver cada vez mais miudos apoiarem o Farense num rejuvenescimento que de certeza irá levar o clube à 1ª liga, donde não devia ter saido.Dos fracos não reza a História...FARENSE À VITÓRIA...FARENSE SEMPRE.....

SamM disse...
11:31 da tarde

Na minha opinião o Farense sobe de divisão no momento certo e muitas vezes há males que vêm por bem.
Quando o ano passado estávamos aqui a lamentar a descida à terceira divisão, nao imaginaríamos que estariamos tão cedo a celebrar esta nobre conquista, agora ainda mais ambiciosos e preparados para dar o salto para a segunda liga!!

O trabalho de valor desta direcção que tem reequilibrado financeiramente e resolvido antigos diferendos permite agora enfrentar os desafios duma aposta firma na subida aos escalões profissionais, estando certo que o timing é também o mais favorável, dada a situação económica do país e dos clubes em geral.

Parece um contra senso este meu pensamento, mas o Farense, estará num campeonato de 16 equipas na próxima temporada como o clube com maior estatuto, mas também, e muito provavelmente como um dos que terá maior capacidade financeira para construir uam equipa competitiva, assim as pessoas da cidade e os amigos do Clube possam continuar a acreditar no projecto.

Prevejo que muitas das equipas deste país e no caso particular da Segunda B cortem significativamente nos seus orçamentos, fruto da crise instalada e agudizada nos ultimos meses, o que desta forma os deixará mais expostos à concorrência duma equipa como o Farense, embora esteja consciente que a tarefa de lutar pela subida será muito dificil.

Além do mais a época 2012/2013 será a ultima da Segunda B nestes moldes de três séries, pelo que esta será mais uma razão para "fujir" destas baldocas da FPF e recolocar o Farense mais alto.

rodriguesdidier disse...
8:42 da manhã

Estao de Parabéns o Valério,"o Adepto",e o SamM pelos seus comentarios.Assim gosto de ler comentarios,lucidos,e sobretudo sem insultos às divergências de outros.Decerto que o Farense subiu e sem contestaçoes;mas o mais dificil està agora pela frente.A CRISE é grave,os Patrocinadores serao talvez menos,o dinheiro vai fazer muita falta e a gestao terà que ser rigorosa.Para se ter uma equipa à altura das aspiraçoes de subida,primeiro à Orangina(serà muito dificil) e depois à Sagres,esta entao serà uma Montanha;serao necessarios outros jogadores,mais experientes para apoiar os melhores Jovens (sobretudo do clube),entendo por aqui os Juniores.Alguns mais uma vez serao tentados a dizer que sou pouco optimista.NAO,sou lucido.

Valério disse...
6:48 da tarde

Amigo SamM. Gostaria de acreditar que o molde competitivo da 2ª B tem os dias contados. Não é em ti que não acredito, é na FPF, que, em conjunto com a Liga, só fazem trapalhada e zelam pelos interesses de alguns...

A partir de agora, o desafio será cada vez maior (alguma vez teria de concordar com o rodriguesdidier), é óbvio.

No entanto, acho que o ano passado, falar ou pensar em subir era utópico, pelos motivos que escrevi no post anterior. Mas o passado é museu e agora, há que olhar para a frente, fazer uma equipa competitiva, experiente e ao mesmo tempo ambiciosa... Mas para isso, devemos confiar em quem dirige o clube há 5/6 anos com reconhecido mérito. E eu confio.

Estamos no bom caminho e acredito que com ambição e ao mesmo tempo sem "embandeirar em arco", podemos chegar onde queremos (e as pessoas merecem) num prazo de 4 a 5 anos.

Um grande abraço a todos.

FORÇA GRANDE FARENSE!

 

Copyright 2009 All Rights Reserved Blog Leões de Faro optimizado para 1280 x 768 px