domingo, abril 1

Carta de um sócio à F.P.F.


2 comentários

Exmºs. Srs.,

Com todo o respeito, e como sócio do clube acima mencionado, venho fazer o seguinte reparo a quem foi responsável dentro da Federação pelo castigo de um jogo a disputar em terreno alheio, hoje 1 de Abril, dia do 102º aniversário do grande emblema da cidade de Faro e do Algarve:

No início da época em curso o Farense disputou nas Caldas da Rainha a 1ª eliminatória da Taça de Portugal. Registaram-se desacatos com alguma gravidade, creio que no final do jogo, pois não estive presente.

Não ponho em causa a justeza do castigo aplicado, mas sim a demora, 7 ou mais meses após a realização do confronto, e, sobretudo, a data da sua aplicação, justamente em dia de aniversário de uma Instituição centenária e de jogo no Estádio de S. Luís, que se queria de festa grande entre todos, atletas, técnicos, dirigentes, sócios e simpatizantes.

Pela parte da Federação Portuguesa de Futebol, organismo que sempre me habituei a respeitar, uma vez que é tarde para voltar atrás com adiamento da sua decisão, creio que não ficaria mal um pedido oficial de desculpas ao Sporting Clube Farense, o que, a mim e a muitos outros, nos agradaria.

Agradecia confirmassem a recepção deste mail e que o mesmo fosse entregue a quem de direito na Federação.

Com os meus cumprimentos,

Fernando Neves

Sócio nº 75 do Farense

Comments

2 comments to "Carta de um sócio à F.P.F."

rodriguesdidier disse...
10:07 da manhã

Caro Fernando Neves,é com o maximo respeito que lhe vou responder,acerca do seu correio endereçado a FPF.O Senhor começa por dizer que vem fazer um "Reparo"!depois continua a escrever que nao esteve presente ,mas sabe ou soube que existiram incidentes GRAVES,provocados pelos Adeptos Farense,e depois continua dizendo que a decisao levou tempo.Termina depois pedindo à FPF,de pedir desculpa ao Farense ,aos Farenses e aos simpatizantes.Tudo aqui està muito certinho;mas nao seria o Farense a pedir desculpa dos desacatos provocados pela "Banda" e punir a mesma?Finalmente o FARENSE foi e é Vitima dos seus proprios Adeptos,(ALGUNS" e que todos sabem quem sao,e cumprindo o Presidente.Penso que é com tempo que as decisoes sao bem efectuadas e a justiça deve sempre trabalhar com serenidade;so assim se obtém uma justiça IMPARCIAL e JUSTA.

ElHefe disse...
12:49 da tarde

Caro rodriguesdidier,

em primeiro lugar a carta é dirigida à FPF, não lhe cabendo a si a resposta à mesma.

Em segundo lugar, quando diz que "finalmente o Farense foi vítima dos seus próprios adeptos" parece que já há muito que esperava por este dia.

Não sei há quantos anos o senhor está emigrado, mas recordo-lhe que o "inferno do S.Luís" era assim conhecido pelo fervor dos seu adeptos, tanto que em meados dos anos 70 foi construída uma vedação para impedir as constantes invasões de campo em Faro.

Relativamente às Caldas, foi realmente triste o que se passou, mas em toda a comunidade farense o senhor foi o único que, não estando lá, julgou e condenou.

Recordo que os jogadores devem ser os primeiros a respeitar o público, e caso não o façam devem ser advertidos pelo árbitro.
É fácil criticar quando as coisas correm menos bem, mas o que foi feito por quem critica para melhorar essas coisas?

A malta da claque até pode ser rebelde, mas tem feito por este clube o que mais ninguém faz há já 18 anos.

Por isso senhor rodriguesdidier, deixe de fazer comentários depreciativos de tudo e todos (principalmente a claque), uma vez que o senhor não vê, logo não sabe na íntegra o que se passa.

Respeitosamente, um grande bem haja,

FORÇA FARENSE!!!

 

Copyright 2009 All Rights Reserved Blog Leões de Faro optimizado para 1280 x 768 px