segunda-feira, agosto 29

Farense eliminado da Taça


16 comentários
Caldas 3-0 Farense

O Farense foi eliminado da Taça de Portugal ao perder com o Caldas por 3-0, três golos de Fabinho. O Caldas marcou em fases cruciais da partida. À beira do intervalo surgiu o primeiro golo, grande penalidade sobre Pidocha. Na segunda parte o Farense nunca desistiu, mesmo reduzido a 10, mas o Caldas controlou o jogo e sentenciou-o em dois contra-ataques já ao cair do pano.


Caldas-Farense acabou em pancadaria


Não acabou da melhor maneira o Caldas-Farense, da 1.ª eliminatória da Taça de Portugal. Após o final do desafio, e quando os jogadores de ambas as equipas estavam a cumprimentar-se, o guarda redes do Caldas, Ricardo Campos, terá proferido algumas palavras em direção à claque do Farense. [Ler mais]

Fonte: Record


Comments

16 comments to "Farense eliminado da Taça"

arsénio disse...
8:00 da manhã

Ao ler o artigo,e depois da eliminaçao do Farense na Taça de Portugal;so tenho uma coisa a dizer:A VERGONHA,mais uma vez essa banda de supostos apoiantes do Farense foram sujar o nosso clube em terras "estrangeiras";é URGENTE acabar com esse grupo,e proibi-los de entrar no Estadio S.LUIS.Mais uma vez podemos verificar que a Estupidez entrou em "Campo".Agressao ao Guarda-Redes adverso assim como aos serviços de Policia.Como dizia Rimbaud,"O Insulto ,é a falta de argumentos dos que nao têm nada para dizer".O Farense vai ser castigado mais uma vez ,mais multas e talvez suspensao do terreno.Nao temos falta disto em Faro.O Presidente tem que acabar com esse Grupo.Para falar do resultado,vê-se que o Manuel Balela nao vai fazer milagres;e quando temos um Presidente que diz que vamos jogar para subir,posso desde ja ver que se nao conseguimos fazer um resultado em Caldas como é que podemos falar de uma possivel subida?Se pretendemos subir temos que ao menos mostrar dignidade sobre as quatro linhas e agigantarmo-nos nestes jogos.A Taça terminou,o Campeonato vem ai;vamos entao tentar dar uma outra imagem.

DJohny SS disse...
11:02 da manhã

isso conta muito duma pessoa que fala pelo computador, em vez disso, podia aparecer nos jogos e depois falar sobre o que é ou nao vergonha, se nao pode ou nao quer, nao venha falar sobre o que nao sabe. NoS vamos a todos os jogos quer queira quer nao!

arsénio disse...
12:05 da tarde

Felizmente ainda sei LER.A culpa é sempre dos OUTROS.Nada de "anormal" quando se sabe o que se passa,mesmo no Tchat.Comentarios de "GENTE" Civilizada.!!!!Gostar do seu clube é defendê-lo e nao o obrigar a pagar multas e respeitar os adversarios assim copmo os arbitros.O Desporto deve ficar acima de tudo.O Fanatismo é prejudiciavél ao Farense.O "Outro" de Barcelona também gostava muito de guerreias.

JoaoC disse...
1:17 da tarde

A jogar fora frente a um adversário de escalão superior, não se pode considerar que não seja um resultado perfeitamente natural. Jogamos parte do jogo reduzidos a 10 e sofremos 2 golos com o jogo a terminar já em fase do tudo ou nada, por isso nada a dizer. O campeonato é que importa.

RRoque disse...
2:02 da tarde

Saudações Farenses,

Faço apelo sincero ao JoaoC para acompanhar o Sporting Clube Farense a todos os jogos para recolher informação necessária de forma a ter um ponto de vista isento dos casos que inevitavelmente aconteceram num futuro próximo.

Os South Side são uma grande claque e lamentam a forma como são tratados pelos escalões secundários do futebol português.

Tenho, e falo em nome estritamente pessoal, que nem sempre se consegue controlar os ânimos dos Ultras. Mas uma coisa é certa, defenderemos o Sporting Clube Farense, os seus representantes e toda a equipa de futebol sénior de agressões físicas e psicológicas que infelizmente são constantemente a serem alvo.

Jamais qualquer pessoa ou colectividade menosprezará a memoria colectiva do nosso clube e pena tenho que apenas a minoria de sócios que fazem parte da claque sejam os únicos a defender as cores do nosso clube.

Outros tempos existiram quando não precisávamos de claques organizadas para defender o clube, todos os sócios novos ou velhos, pobres ou ricos, brancos ou pretos não permitiam o achincalhar de terceiros sem uma resposta à altura.

As multas serão pagas como habitualmente com o mínimo de prejuízo para a gestão da actual direcção do Sporting Clube Farense.

Um palavra de profundo e sincero agradecimento ao presidente da Direcção do SCF pelo desempenho na defesa dos que defendem o Farense. Obrigado Barão.

P.S.- JoaoC, se este blog é para promover a discórdia entre sócios do SCF e serve de base para a divulgação da impressa escrita centralizada portuguesa e também para dar guarida a elementos destabilizadores ausentes ou anonímos, o melhor mesmo é sair em alta e fechar o blog.

ADEPTO disse...
2:38 da tarde

Assisti ao jogo em epígrafe, e sem querer branquear atitudes reprováveis da claque, tratou-se dum jogo que ganhou quem marcou sem apelo nem agravo, pois as que vão à trave não contam, nem as que o jogador sozinho na linha de golo mete o peito e não a cabeça, mas o que fica é a invasão de campo num jogo que foi um hino á matreirice do futebol, designadamente ouvi tecnico adjunto a apelar ao confronto com jogadores pois já estavam amarelados e vi um guarda redes a provocar do primeiro ao ultimo minuto a claque e como não bastasse a policia a permitir a vizinhança dos adeptos adversários em confronte directo ininterruptamente. Matreirice porque a claque faz inveja a muita gente mas cai no logro da provocação, matreirice porque os jogadores do caldas refilavam constantemente com fiscal de linha a propósito de jogadas para penalti e livres, matreirice porque Balela não viu que tinha a equipa completamente controlada por um árbitro caseirão ao máximo que amarelejou a equipa quase toda; enfim um jogo em que o Farense sem ser inferior, perdeu bem porque não marcou oportunidades soberanas que mudariam o curso do jogo pelo timing em que ocorreram, mas sobretudo um jogo onde o Farense deve ter aprendido muito que na vida por vezes temos de ser mais raposas que leões.FARENSE SEMPRE, FARENSE À VITÒRIA.....

arsénio disse...
4:17 da tarde

Eu responderia que este Blog é um espaço posto à disposiçao daqueles que querem comentar a actividade FARENSE.As "Guaritas" existiam e existem nos Quartéis.O grupo que devia apoair o farense,faz-o de uma maneira nao conforme ao Desporto.Nao creio que sejam um grupo de segurança empregado pelo S.C.Farense para os defender dentro ou fora das quatro linhas.Dentro existem o Corpo Arbitral e fora as forças de Segurança.O Antonio Barao ao Caucionar atitudes destas que se passaram nas Caldas està a ser cumplice da incitaçao à Violência.Nao é a primeira vez que isto acontece.As defesas fazem-se com os tribunais e a Justiça.Ninguém tem o direito de fazer justiça com as suas proprias maos(a menos que em Faro a lei seja outra).No meu ponto de vista é URGENTE que o Barao se "Manifeste".Para terminar,é bem conhecido que a VIOLÊNCIA é a força dos FRACOS.No desporto em Geral é necessario saber reconhecer a Derrota,e sermos dignos.

JoaoC disse...
4:21 da tarde

Rui Roque, a única forma de manter este blog aberto neste momento é mesmo desta forma, e garanto-lhe que ainda só o está a pedido de algumas pessoas, pois o objectivo com que foi criado já foi cumprido, o clube já tem um site oficial por isso já existe uma fonte de notícias.

Quanto à notícia tirada de outro local, é natural que esteja publicada pois foi um facto relacionado com o jogo e estava acessível em dezenas de locais antes de ser colocada aqui, não é a minha opinião neste caso que está em causa pois nem me pronunciei, não estive presente, apesar de lhe poder dizer e como deve saber que nestes casos é e será sempre o Farense a ser prejudicado independentemente de quem esteja ao lado da razão.

Ferreira disse...
5:50 da tarde

JoaoC, o blog é para manter.ok?
Dá trabalho, mas traz visibilidade positiva ao clube.

É também essencial para podermos manifestar o nosso apreço, conhecer, ou criticar,as incidencias do dia a dia do clube... para além das raras e propaladas assembleias.

Lamento a atitude da claque, que muitas vezes, e quase sempre, representa bem no apoio ao clube e jogadores, mas nas poucas vezes em que SE DEIXA IR respondendo a provocações faceis e gratuitas... borra a pintura.

Nada justifica o que se passou, excepto talvez a legitima defesa de algum elemento, que não me parece tenha sido o caso.

Em relação ao jogo, não é o nosso campeonato.Ponto.

Acabou, paciencia, que se tirem lições para melhorar na nossa divisão e no nosso campeonato.

Força para o inicio da nossa luta!

ADEPTO disse...
6:23 da tarde

O Farense ainda é um grande emblema que acicata a competitividade dos adversários e claques; o jogo de ontem nas caldas se fosse com outra equipa da terceira era uma boa oportunidade para tomar banhos de sol ou dormir uma sesta no campo da mata, mas enfim temos de recuperar a divida que nos deixaram e aprender a lidar com as provocações dos ratinhos do futebol, sob pena de perdermos a razão e dar alento a quem só nos quer destruir, ao mesmo tempo que está sentado no sofá a ver o sporting perder com o maritimo e aí sim já se pode falar da arbitragem e dizer que são "gatunos".O caminho faz-se caminhando e penso que o jogo de ontem com todas as envolventes foi uma grande lição para o nosso Farense.FARENSE SEMPRE.. FARENSE À VITÓRIA....NÃO NOS DEIXAMOS ABATER...SABEMOS CUMPRIR MESMO COM DOR NO CORAÇÃO E DAREMOS A RESPOSTA NO RELVADO E LIMPO POIS TEMOS EQUIPA PARA ISSO......

Fernando disse...
6:29 da tarde

De acordo com as palavras do João C em relação ao jogo das Caldas.
Perdemos, não continuamos na Taça, mas a perder por 1-0 tínhamos de entrar no "perdido por um perdido por mil"...
O campeonato vem aí e é preciso sermos ambiciosos para poder alcançar o lugar que o Farense merece e se deseja.
Tenho confiança nesta equipa. neste treinador e neste presidente.
Quanto ao blog, apesar da intervenção provocatória e insultuosa de alguns, não gostaria que acabasse.
A sua missão agora é complementar do site oficial do Farense.
E não queiram saber o geito que faz aos farenses ausentes da sua cidade e do Algarve!...
Agora concordo plenamente com o fecho da sala de chat nos dias em que não há jogo.
O diálogo por vezes ultrapassa os limites, a que há que pôr fim.
O comportamento de alguns por certo mudará´para bem de todos e do nosso Farense.

À vitória Farense, à vitória.

Sadações a todos.

F. Neves

Zé de Fare disse...
6:57 da tarde

Nunca direi não a um par de tabefes se a equipa, os sócios ou alguém do nosso pessoal tenha sido provocado por uns palermas quaisquer. Esta camisola já tem mais de 100 anos.

Venha o campeonato. Tentaremos chegar em 1º na 1ª fase para depois atacar a subida...

SamM disse...
8:20 da tarde

Juntando os comentários ao artigo e os inumeros relatos retirados da imprensa nacional, faço a minha leitura por partes acerca de tudo o que se passou...

Na parte desportiva, correpondendo ao que já tinha escrito no "chat" no outro dia, o resultado de ontem trás à tona algumas das debilidades da construção da equipa, muito renovada e ainda com lacunas por preencher, esperando que o Manuel Balela possa, com a sia experiência concluir este trabalho com sucesso. Parece que ao contrário de muitos, a equipa não pode ser considerada desde já a super potência da terceira divisão e resta apoiar com afinco mas correcção a equipa.

Quanto aos episódios que infelizmente fizeram deste jogo especial para a comunicação social, lamento e condeno, como farense os mesmos. Sabendo que fomos alvo de hostilização, mas percebendo que esta não é uma situação nova, esperava outro comportamento, fruto de um amdurecimento de consciências e responsabilidades, pois desta forma a imagem do Farense é mais uma vez envergonhada, para além das punições que se seguirão e que, estou certo, passarão brevemente de multas a castigos mais pesados, pois somos reincidentes.

Ao JoãoC, uma palavra de agradecimento, mais uma vez pelo esforço, que sei bem que não é fácil, quando se carrega à anos este "peso" e que muitas vezes não é reconhecida...

Por fim, nota para uma noticia que saiu hoje na Imprensa e que creio é a nota mais positiva dos ultimos meses, pois o SC Farense acaba de ser anunciado na lista de devedores ao Fisco, num escalão abaixo dos 500 mil euros, (ver link: http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=503461), quando à dois anos deviamos perto de 8 milhoes a esta entidade! Fantástico Trabalho da Direcção do Sc Farense!

ADEPTO disse...
9:29 da tarde

Excelente noticia a redução da divida ao fisco, pelo que desde já dou os parabens à actual direcção pelo trabalho desenvolvido que é memorável e a continuar proficuamente deverá ser assinalado com "pompa e circunstância".Alguem sabe informar se a divida total se cinge a este valor ou se há outras dividas ao estado(segurança social?) e jogadores por negociar e de valor assinalável?
Só este caminho com desempenho brioso em campo farão o Farense conquistar a cidade e região que tão afastados têm andado.

ALG disse...
10:09 da tarde

Depois de ver e ler os factos relacionados com esta pouco abonatória notícia para todos aqueles que gostam do Farense, não posso deixar de me pronunciar quanto ás atitudes da claque.

É certo que não sou a favor da violência, no entanto uma coisa tem que ser dita, a claque tem demonstrado sempre o apoio ao Farense, estando presente em todos os jogos em número muitas vezes mais elevado que certos chamados “grandes” ou “históricos” do futebol Português.

Eles defendem sempre o Farense em qualquer situação, não estive presente, mas a ser verdade que foram provocados, porque muitas vezes nós Farenses somos, quem vai aos jogos fora sabe bem disso, eles fizeram o que melhor deveria de ser feito.

Quando muitos aqui vos criticam, mas nem são sócios nem vão aos jogos, eu vos felicito. Parabéns pela vossa atitude e obrigado por nos defenderem. O Farense precisa de vocês.

Domingo é o início do nosso campeonato, parece que outras divisões acima já começaram, mas isso a mim não me diz nada.

Gostaria de ver o S. Luís com uma boa moldura humana a demonstrar apoio ao nosso clube, o Farense precisa de todos nós (os que pagam e participam), quanto aos outros dispensamos a vossa existência reles.

Força Farense

ALG

ADEPTO disse...
2:37 da tarde

http://aeiou.expresso.pt/farense-a-venda-outra-vez=f413569

http://noticias.portugalmail.pt/artigo/farense-abandona-futebol-profissional_131425


http://invirtus.net/in/story.php?title=Listas-publicadas-no-site-da-DGCI-Clubes-devem-mais-de-86-milh%C3%B5es-de-euros


compare-se

http://www.e-financas.gov.pt/de/pubdiv/pdf/listaFC3.pdf



GRANDE PRESIDENTE BARÃO & COMPANHIA(DIRECÇÃO)

 

Copyright 2009 All Rights Reserved Blog Leões de Faro optimizado para 1280 x 768 px