quinta-feira, julho 21

Farense apresentou plantel à imprensa


6 comentários
O Sporting Clube Farense apresentou, num jantar na Quinta da Senhora Menina, ontem, dia 20, o plantel que vai disputar o Campeonato Nacional da III Divisão.

Foram apresentados os seguintes jogadores:

Serrão, Gonçalo e Zé Luís (Guarda-redes), Mamadou, Tiago Sousa, Ricardo Calado, Pedro Gonçalves (ex júnior), Baresi (ex júnior) Caniggia, Vila (ex Quarteirense) André Calado, Mario Pessoa (ex Lagoa), Gualter Bilro, Fábio Teixeira (ex Louletano), Atabu (ex Lagoa) Barão, Luís Afonso, Mathew Silva (ex Int. Almancil), Pituca (ex Lagoa) Nicolau (ex Junior), Chiquinho (ex Moura), China, Davide Justo e Bruno.

A equipa técnica é composta por Manuel Balela, treinador principal, Paulo Xabregas, treinador adjunto e Hugo Costa treinador de guarda-redes.

Referiu ainda António Barão que o Farense parte para esta época com um único objectivo: a subida.

O plantel começa hoje o trabalho, com as inspecções médicas, seguindo-se uma semana de treinos bi-diários.

Gab. de Imprensa - SCF

Comments

6 comments to "Farense apresentou plantel à imprensa"

Fernando disse...
3:12 da tarde

Boas notícias que nos dão grande esperança em retomarmos o nosso lugar na 2ª divisão.
Vejo com satisfação a manutenção de valores da equipa do ano passado.Para não mencionar todos, saliento o Serrão, Mamadou e Davide Justo.
Entre os novos penso que também há bons valores, ex-júniores incluídos.
Tratando-se da 3ª divisão, o nosso objectivo tem de ser a subida, mas cuidado que há outros candidatos, como o Sesimbra, Lagos e não sei se o Lagoa.
Apoiemos o Farense e certamente haverá frutos.
Já agora, alguém sabe a data do sorteio ?
À vitória, Farense, à vitória.

ADEPTO disse...
9:01 da tarde

http://vozdesportiva.blogspot.com/

EQUIPA B ?????

SamM disse...
9:11 da tarde

Sabendo que todo este projecto está dependente ainda do acordo com o Hassan (e a assinatura do Hugo Gomes) para pagamento faseado das dividas que têm anos nos arquivos do Clube, saliento o facto de o Farense conseguir, aparentemente, manter quase todos os jogadores nucleares da equipa, com destaque para o Mamadou (dado como certo no Torreense à uns dias), Tiago Sousa, Serrão ou Bilro.

A juntar a isso, e talvez mais importante que o referido anteriormente é ver jogadores como o Bruno, o Cannigia, o Barão, o Justo ou o Luis Afonso, que já tens muitos anos de casa manterem se connosco, sendo nestes tempos os grandes embaixadores da mistica Farense aos que chegam.

Dos reforços destaco, alguns jogadores com nome no Algarve, como o Pituca, o Fábio Teixeira (já esteve no plantel da primeira liga com o Farense e costuma estar nas bancadas do S. Luís frequentemente), bem como o Atabu e o Mário Pessoa. Os outros não conheço bem mas espero que sejam mais valias.

Por fim, destaco a inclusão da equipa B na 2ª Divisao Distrital, e apesar de perceber a intenção, não vejo neste momento grande utilidade em constituir essa equipa, dados os investimentos envolvidos, pois estando o Farense a militar numa terceira divisão e sem a equipa junior no escalão máximo da sua idade, acredito que os juniores com mais valor deviam ser incluidos e no plantel sénior ou mesmo sendo emprestados, não se justificando uma extrutura desta dimensão. Havendo equipas no Algarve com maior poderio naf formação e financeiramente neste momento, e mesmo observando os grandes do futebol português nennhum destes avança para uma solução destas, e claro que isso têm a sua razão...

ALG disse...
8:40 da manhã

Finalmente tivemos a apresentação do plantel.

Fica claro que a aposta é a subida, pois não podia ser de outra forma um clube como o Farense tem que lutar sempre pelos objectivos máximos.

Quanto ao plantel existem vários jogadores que desconheço, mas realço pela positiva o Fábio Teixeira é um excelente trinco com grande visão de jogo e que também pode jogar a defesa esquerdo, ele que no louletano foi sempre peça fundamental ao longo de todas as épocas, até estranho o facto de ter vindo para Faro, será que o Louletano este ano não vai lutar para subir?

Também o Vila que mete o Joshua a um canto sem grandes problemas, vamos ter dois alas muito ofensivos.

No pólo oposto vejo o Atabu, jogador muito fraco e caceteiro, que não acrescenta nenhuma mais valia, ainda mais pelo facto de ver tantos médios centro no plantel.

É de realçar também o facto de termos mantido a maior parte do plantel do ano passado, os 3 titulares que saíram não são insubstituíveis.

De lamentar é o facto de ao podermos ter tempo para construir uma equipa decidimos manter o Arlindo, Calado (gordo), China e o Bruno que nem lugar para a Distrital têm quanto mais jogarem num campeonato nacional. Se bem que os 3 primeiros pouco devem de jogar agora o Bruno só espero que não seja o PL de serviço. Com sorte pode ser que vão para a equipa B.

Para terminar falta de facto um bom PL, creio que o Marocas que até foi várias vezes mencionado seria uma grande solução.

No geral creio que temos uma boa equipa e temos de facto um grande treinador.

Vamos subir com menos dificuldades que anteriormente, eu acredito.

ALG

AGR 98 FARO disse...
11:36 da manhã

Relativamente aos reforços penso que são boas opções e de certo que vão ter um apoio dentro e fora do jogo como nunca tiveram em lado nenhum.

Agora não posso concordar com a opinião depreciativa e desmotivante aos atletas do Farense, temos de apoiar TODOS os jogadores.

Agora resta esperar que o Hassan chegue a acordo com o Farense.
Força Farense

Pedro Carrega

Raúl Paiva disse...
10:23 da tarde

Artigo sobre o ex-Leão de Faro, Besirovic:

http://conversasredondas.blogspot.com/2011/07/recordar-besirovic-em-portugal.html

 

Copyright 2009 All Rights Reserved Blog Leões de Faro optimizado para 1280 x 768 px