domingo, fevereiro 27

Farense vence 2º classificado e fica a 3 pontos do lugar de manutenção


15 comentários
Farense 1-0 Torrense


Farense - Serrão; Cannigia, Mamadu, Tiago Sousa, Joshua, Bilro, Luís Afonso, Eduardo Barão (Ricardo Calado aos 92'), Davide Justo, Bruno Carvalho( André Calado aos 89') e Zambujo(Adérito aos 80')

Marcador: Eduardo Barão aos 85'

Acção disciplinar

Amarelos: Luís Afonso (32'); Mamadu (60'); Davide Justo (90')

O Farense recebeu na tarde de hoje a formação que ocupa o 2º lugar da tabela classificativa, o Torrense, e conseguiu uma preciosa vitória, o que lhe permitiu a aproximação ao 11º classificado, o Oriental, que se encontra a apenas 3 pontos de distância, quando há 2 jornadas atrás eram 9 os pontos que separavam as 2 equipas.

Um golo de Eduardo Barão a 5 minutos dos noventa, fez suspirar de alívio toda a massa adepta farense, sendo que a autoria do golo não podia ter sido mais bem entregue. Eduardo Barão, correu o campo todo durante os 92 minutos em que esteve no terreno de jogo. Pouco minutos antes, era o próprio que saía em velocidade nos lances de contra-ataque, mostrando uma boa forma física e um grande empenhamento que resultaria na perfeição no lance do golo, a desmarcação que permitiu isolar-se, e o chapéu perfeito à saída do guarda-redes adversário, não dando hipóteses ao defesa que ainda tentou chegar antes que a bola cruzasse a linha de golo.

Foi um jogo de fraca qualidade, uma 1ª parte sem lances de golo, apesar de tudo com ligeira ascendência dos alvinegros. Os visitantes nada fizeram para justificar a posição que ocupam, tendo mesmo sido das equipas que se deslocaram ao reduto farense, que menos terá incomodado Serrão e a sua baliza. Este denotou sempre segurança e discernimento ao lançar rapidamente os ataques.

Na segunda parte o Farense entrou mais rápido e criou alguns calafrios á baliza visitante mas rapidamente os visitantes equilibraram o jogo e a toada regressou ao mesmo da 1ª parte, muita vontade mas pouco discernimento na hora de escolher a melhor via para a conclusão do lance.

Vitória justa de quem mais procurou a vitória, o Farense foi tão feliz na tarde de hoje, quanto tinha sido infeliz na recepção ao Juventude de Évora.



Fotos por José Luís Silva

Comments

15 comments to "Farense vence 2º classificado e fica a 3 pontos do lugar de manutenção"

DJohny SS disse...
10:15 da tarde

as melhoras na equipa sao notáveis!!!
Se este treinador tivesse vindo no inicio, tavamos agora a lutar pelo lugar previsto pela direcçao este ano, mas aos poucos vamos ganhando pontos e é assim que deve ser(3pontos por jogo). sempre a acreditar, e continuo a dizer que vamos conseguir a manutençao. Da proxima epoca logo se fala sobre.

Jorge Esberard disse...
4:08 da manhã

Ao saír de Faro a caminho do Estadio Algarve dizia para o meu filho que todos os jogos neste estadio são sempre a sofrer,de emoção e ansiedade!Vimos duas equipas muito semelhantes,onde se denotava o respeito mútuo de ambas as equipas e, a espaços, a supremacia da nossa equipa.De facto é visível uma melhor coordenação e rigor táctico nalguns sectores,nomeadamente na defesa e meio-campo.Vê-se que tem havido bom trabalho desta equipa técnica.Foi uma vitória saborosa quando já todos previam mais um empate,e só a argúcia e grande esforço do Barão é que fez com que hoje todos os Farenses se sintam felizes por esta vitória tão importante nesta altura do campeonato!Estamos todos de parabéns!
Jorge Esberard

Solrac20 disse...
12:14 da tarde

Vamos deixar de pensar no que não temos e concentrarmo-nos naquilo que poderá fazer a diferença: Este é o Plantel que temos mas bem espremido...vai dar conta do recado: Acreditem!!!
Todos a remar para o mesmo lado e como sempre com o apoio incondicional dos SS iremos mais uma vez conseguir...Afinal esta não é a nossa história?

Luís S disse...
12:39 da tarde

Foi uma vitória merecida pela equipa que mais a procurou. Como diz o JoãoC na crónica, o Torreense, apesar do 2.º lugar que ocupa, fez menos do que outras equipas que por cá passaram.
O jogo foi muito equilibrado. A 1.ª parte teve pouca qualidade, mas, no geral, manteve o público na expectativa.
Acho que foi dos jogos mais correctos e mais "limpos" que vi esta época. Apesar dos muitos cartões amarelos, todos foram acertados e não corresponderam a lances maldosos, apenas à disputa da bola. Houve respeito entre jogadores, técnicos, árbitros e público, houve futebol de baliza a baliza e sem discussões inúteis. Tudo foi normal, um futebol simples, atacava uma equipa, a outra respondia, e assim foi até ao fim.
Sentiu-se sempre um ligeiro ascendente farense (principalmente no 2.º tempo), o que foi premiado com o bonito golo do capitão Barão.
Vamos continuar a recuperação até à manutenção estar assegurada. A equipa parece muito mais sólida do que há algumas semanas, com mais segurança naquilo que está a fazer.
Força Farense!!! Sempre Farense!!!

Ferreira disse...
11:28 da tarde

Parabéns a equipa e muito especialmente ao treinador, que esta fazer o que outros não conseguiram - polos a jogar a bola.

Fisicamente também parecem melhor e talvez os treinos bidiarios tenham contribuído para isso...

Este treinador percebeu os pontos fracos, minimizou-os e reforçou o conjunto com melhor troca de bola e auto-confiança.

De notar que o farense e das equipas com melhor defesa-menos golos sofridos - tendo apenas um ataque pouco produtivo, o que lhe daria classificação de topo se assim não fosse.

A equipa tem sido, por isso, construída com jogo de trás para a frente, em segurança.

Com calma, humildade e trabalho chegamos lá !!!

rodriguesdidier disse...
8:15 da manhã

Teste.

rodriguesdidier disse...
8:23 da manhã

Ja ha muito tempo que nao vinha aqui comentar,e posso hoje ver que a "Primavera" chegou a Faro,pois com os bons resultados tudo volta como antes;parece a lenda das amendoeiras em Flôr!!Para quem a conhece nao me vou adiantar.O Farense està no bom caminho e na fase de recuperaçao para chegar aos lugares dignos e salvar-se da despromoçao mantendo assim a chama dos grandes clubes Portugueses(Historicamente falando).Como eu dizia ha ja algum tem^po quando o Joao de Deus chegou eu nao me iria pronunciar sobre as suas capacidades de lider e que so o faria depois de ver o seu trabalho e resultados.Hoje ja temos a possibilidade de o "julgar",pois ja conseguiu o que os que precedentemente nao conseguiam que foi "acertar a Orquestra".Parabéns portanto ao Joa de Deus e ao Barao que soube escolher a pessoa e sobretudo de lutar contra ventos e marés para que o farense continue o seu Caminho.

joão manuel disse...
9:02 da tarde

Faleceu um grande socio e adepto do Grande Farense, o Sr. Jorge Roque de 89 anos de idade, que já debilitado pelo avançar da idade não deixou de ir assistir ao jogo da subida com a C Piedade.O sr Jorge Roque sempre apoiou o Farense das mais variadas maneiras;trazendo jogadores de Moçambique onde tambem viveu.Jaz na igreja do Montenegro e o funeral é amanhã ás 15 h.O Farense não o esquecerá, porque onde estiver torcerá sempre pelo seu clube do coração.

carlos disse...
5:38 da tarde

queria em primeiro lugar mostrar o meu contentamento pela subida de prestaçao da equipa...ja dá vontade e uma nova esperança quando se assiste aos jogos...já e possivel pensar na vitoria e nao apenas em nao perder...
pis realmente a uns meses atras parecia que nao perder já era bom face as dificuldades que mostravamos..agora ja olhamos para o jogo e esperamos um golo e vitoria da nossa equipa!

um grd abraço ao barao...pela sua subida de rendimento tal como a de outros jogadores, apenas falo no nome dele, pois mtas vezes e massacrado mais que os demais, e á dois jogos para cá que tem vindo a ser dos melhores marcando no oriental e com o torrense...

joaoc. o barao ja tem 4 golos...(1 taça e 3 campeonato)

abraço a todos os farenses...

Fernando disse...
7:00 da tarde

Fugindo um pouco ao jogo de domingo passado, queria deixar aqui um sentimento de mágoa pelo falecimento do José António, um dos heróis das gloriosas épocas de 68/69 e 69/70.
Parte para fazer companhia ao Atraca, Barão ( irmão do talvez maior adepto farense de sempre, o Barão das buzinas ),ao Joaquim Sequeira, ao Testas, também falecidos, mas bem vivos na nossa memória.
Que descanse em paz.
Soube no chat que também faleceu o adepto Jorge Roque, que não me recorda de conhecer, mas certamente também um grande farense.
Que ambos sejam homenageados no jogo com o Praiense, com um minuto de silêncio e com mais uma bela vitória.

F. Neves

Valério disse...
11:42 da tarde

Meus amigos,

Queria expressar aqui as mais sinceras condolências às famílias destes dois farenses que partiram recentemente (apesar de não conhecer).

Valério disse...
11:56 da tarde

Força farense!

Há cerca de duas semanas, comentei no chat, que acreditava na manutenção (estávamos a 9 pontos da linha de água).

Hoje, estamos a 3 pontos e é-nos mais fácil acreditar e dizer que acreditamos...

Pois acho que, apesar de estarmos mais perto, ainda estamos muito longe do objectivo. Ainda há 27 pontos em disputa e há que aproveitar a onda positiva criada, essencialmente pelos jogadores e equipa técnica através dos 11 pontos alcançados nos últimos 6 jogos (os mesmos que tínhamos em 15 jogos).

Parecem evidentes as melhorias, num plantel curto e muitas vezes apelidado de limitado... Lembram-se?
Mas nada está conquistado!
Apenas vi um jogo esta época (em Merelim - Braga), na altura pensei que tinhamos equipa para uma época tranquila... o que não tem acontecido.
Domingo, espero lá estar no velhinho S. Luís e poder festejar junto dos SS mais uma vitória do nosso FARENSE!

abraço a todos

JoaoC disse...
12:46 da tarde

Eu sei Carlos, os minutos e os golos das últimas 4 jornadas serão actualizados após o jogo com o Praiense.

alfredo disse...
1:07 da tarde

Folgo em saber que o Farense está a mostrar mais a realidade da equipa que é. Mas antes de mais, queria deixar os meus sentimentos pelo falecimento do José António.
E deixar também a minha preocupação para o próximo jogo. Parece que um dos elementos da defesa, se lesionou. Não irá isto afectar o jogo com o Praiense? É que a meu ver a defesa tem sido o factor mais consistente...
Espero que não, e que o Farense continua nesta boa fase de resultados.
Cumprimentos a todos!

alfredo disse...
1:25 da tarde

queria também estender os meus sentimentos por todos os outros falecimentos desta família farense... mas deixar um cumprimento especial à família de Jorge Roque.

 

Copyright 2009 All Rights Reserved Blog Leões de Faro optimizado para 1280 x 768 px