sábado, janeiro 29

Entrevista ao atleta Eduardo Barão


0 comentários

Nome, idade, Posição
Eduardo Jorge Menau Barão
29 Anos (07.05.1981)
Médio-centro

ZINE - Com que idade começaste a jogar futebol? Em que clube?
EB - Iniciei com 5 anos no Sporting Clube Farense, onde fiz formação ate aos 16 anos.

ZINE - Qual foi o momento mais marcante da tua vida futebolística?
EB - Felizmente o futebol já me proporcionou momentos marcantes, em primeiro lugar, marcante são todos os amigos que vamos fazendo ao longo dos anos e as experiências comuns que vamos vivendo ao longo deste tempo, mas posso referir que a minha estreia com 18 anos no futebol profissional foi fantástica, e a subida de divisão com o Farense (2008/2009), pois é o clube da minha cidade, do meu coração, foi muito gratificante ver a alegria de todos os farenses por regressarmos aos nacionais.

ZINE - Qual é para ti o melhor jogador da actualidade?
EB - O melhor jogador da actualidade para mim é discutível, claramente existem dois que estão num patamar muito superior aos outros.

Para mim, Messi é o melhor do mundo a nível de talento e genialidade, no entanto Cristiano Ronaldo é o jogador mais completo e produtivo do mundo, não tem lacunas é atleta a todos os níveis e sem pontos fracos.

ZINE - Na tua vida, qual foi o jogador que conheceste e que te marcou mais como profissional de futebol?
EB - Existiram vários jogadores que me marcaram em diferentes níveis e fases do meu percurso futebolístico.

No inicio destacar Gervino (argentino ex. paços de ferreira, Leiria e olhanense) pelos ensinamentos formais e futebolísticos que me deu, mais tarde, Edinho pelo profissionalismo e dedicação que sempre teve apesar da idade (riso), e o bruno (actualmente jogador do S.C.F.) pela amizade e companheirismo, dedicação a um clube que aprendeu a gostar.

ZINE - Como vês o Farense Hoje? O que achas que falta ao clube para sairmos desta fase menos boa?
EB - O Farense de hoje, apesar da fase menos boa da sua história, já é um Farense melhor, um Farense mais credível, um Farense de mais esperança, um Farense que começa a erguer-se e a querer mostrar novamente a sua força.

No entanto ainda existe um longo caminho a percorrer, e só com muita entrega dos seus dirigentes á “causa farense”, com seriedade e responsabilidade nos actos que tomam no clube, e com muito trabalho na defesa e na resolução dos seus problemas, poderemos ter um Farense mais forte.

Mas claro, que neste momento o clube precisa urgentemente de uma resolução financeira, precisa da injecção de dinheiro de modo a acabar de vez com os seus entraves.

ZINE - Que mensagem deixas aos adeptos para este novo ano??
EB - A mensagem é algo que os verdadeiros farenses têm feito todos estes anos, acreditem no grupo de trabalho, apesar de todas as dificuldades, continuem a apoiar como verdadeiros farenses que são, não desistam de nós que nós também não iremos desistir de lutar em prol deste clube.

Acreditem também, na resolução dos problemas e num Farense cada vez maior, contra tudo e contra alguns. No fundo acreditar no progresso do clube.

A nível pessoal, que tenham todos muita saúde e que alcancem sempre os objectivos a que se propõem nas vossas vidas.

Abraço a todos os farenses. Bom ano!

Zine bimensal South Side Boys
Dezembro de 2010
Pedro Carrega

Comments

0 comments to "Entrevista ao atleta Eduardo Barão"

 

Copyright 2009 All Rights Reserved Blog Leões de Faro optimizado para 1280 x 768 px